Youphi é um Esquema em Pirâmide – CUIDADO!

Publicado a 6 Junho 2014

Não invista o seu dinheiro na Youphi! Fique longe deste esquema em pirâmide que promete um retorno elevado por testar jogos flash, que foram criados para sustentar esta mentira.

A Youphi é o esquema em pirâmide mais recente, onde é prometido um retorno elevado só por comprar um pacote de adesão a este esquema e completar a tarefa semanal: aceder ao jogo flash no backoffice e esperar 10 minutos. Nem é preciso jogar o jogo, para receber a compensação prometida!

Na página “Sobre” do site youphi.com não existe nenhuma informação sobre a empresa, quais os produtos ou serviços que comercializa, onde está localizada a sua sede ou escritórios, quem é o dono ou quem está a gerir a empresa. Toda a informação importante sobre a empresa não está disponível! Nem existe um número de telefone. Parece que os afiliados vendem melhor esta fraude, do o próprio site do esquema. É natural! Se estão a operar um esquema em pirâmide, o mais certo é que sejam pouco abertos sobre toda a empresa e o seu negócio ilegal!

Ao analisar melhor este esquema, descobrimos que o domínio youphi.com está registado no nome de Lincohn Junior, com um endereço no Brasil e o site está alojado numa conta de alojamento partilhado no Hostgator.com.br. Afinal não existe dinheiro para pagar um servidor dedicado? Mas ainda tem mais… também têm outro domínio, o youphi.biz, que é usado para o backoffice.

Dados do domínio youphi.com

Dados do domínio youphi.biz

O youphi.biz está registado no nome de youphi.biz (onde está o nome?), tem associado (também) uma morada do Brasil e o endereço de email [email protected] Ao procurar no Facebook por esse endereço de email, conseguimos verificar que estava associada a “Ivan Latalisa de Sá“, mas a conta já foi apagada do Facebook e só resta esta prova:

Domínio youphi.biz pertence a este utilizador do Facebook

Domínio youphi.biz pertence a este utilizador do Facebook

Outra coisa interessante, é que no registo do domínio youphi.biz aparece associada a empresa GATTACA, que muito provavelmente não existe. Ao pesquisar no Google, descobrimos que houve um filme com o nome Gattaca e já temos uma ideia porque usaram esse nome, no campo de nome da empresa:

Gattaca (no Brasil, Gattaca – Experiência Genética) é um filme americano de 1997, uma ficção científica que aborda as preocupações sobre as tecnologias…”

Retirado da Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Gattaca)

Esta fraude foi criada a setembro de 2013, mas só agora é que está a ser mais promovida porque são vários os youphiers loucos para encontrar novas vítimas para este esquema fraudulento, que diz estar inserido no E-commerce, Jogos, Redes Sociais e Publicidade. No dia 26 de abril de 2014 realizou-se uma conferência Youphi no Hotel Meliã Madeira – o hotel que ultimamente tem sido utilizado para apresentar várias fraudes na ilha da Madeira. Este foi o cartaz promovido por vários afiliados no Facebook:

Cartaz para promover o evento da Fraude Youphi na ilha da Madeira

Cartaz para promover o evento da Fraude Youphi na ilha da Madeira

Aqui ficam várias razões para não entrares nesta bolha:

  • Esquema criado por Brasileiros
  • Endereço de Portugal é da Vodafone Labs Lisboa
  • Cartão de Telemóvel Club Vantagens não oferece nenhuma vantagem
  • Crédito do Backoffice (Yp$) pode ser manipulado pela empresa
  • Depois de recuperar o investimento inicial, você só pode retirar 50% do dinheiro do Backoffice
  • Nenhuma empresa vai pagar à Youphi para os seus afiliados testarem jogos
  • Y-Shop é uma manobra de diversão e vende produtos muito mais caro do que outros sites
  • Não é Marketing Multinível

Para terminar, fica aqui um vídeo publicado por um youphier, que mostra qual é a tarefa diária que tem que ser feita para ganhar todas as semanas os 25 Yp$ (Plano PREMIUM) ou 125 Yp$ (Plano MASTER). Dá mesmo para ver que, basta deixar a página da tarefa aberta durante 10 minutos, para receber a compensação prometida no backoffice. Nenhuma empresa nunca vai pagar você por jogar um jogo flash desses!

Ainda acredita nesta fraude?