Wish Magazine é um FRACASSO – ALERTA!

Publicado a 30 Julho 2014

A Revista Wish Magazine é uma manobra de diversão da fraude WishClub. Não invista dinheiro neste esquema em pirâmide criado por brasileiros. CUIDADO!

Primeiro, a WishClub é uma fraude disfarçada de empresa de Marketing Multinível. Não existem dúvidas! Até uma criança entende que não existe na realidade nenhum negócio por detrás e isto é uma bomba relógio que vai rebentar assim tão rápido como apareceu. Ainda lembra-se da TelexFree? Pois… é muito parecido, só que aqui você recebe uma revista impressa e o resto do ano são as versões digitais. Isto é o golpe das revistas!

Segundo, ninguém…. mas NINGUÉM mesmo, compra a Wish Magazine nos poucos pontos de venda onde está disponível em Portugal e Espanha. A revista é uma fachada. Se você procurar bem, toda a informação e imagens disponíveis na Revista Wish Magazine e no site wishmz.com está disponível noutros sites e blogs grátis. Não é preciso pagar!

Terceiro, como em todas as fraudes multinível que identificamos aqui no Tenho Dívidas, esta é mais uma que não tem argumentos próprios e tem que usar os argumentos de empresas legítimas. Para aliciar novas vítimas para o esquema, os vários afiliados dizem que o mercado editorial é um dos mais rentáveis e até chegam a usar exemplos de lucros (estimados) de revistas brasileiras e internacionais. Esta revista nem tem 1% do mercado. Só ouvimos falar nela porque gostamos de acompanhar as fraudes para alertar os nossos leitores…. senão, seria apenas mais uma neste mercado com bastante concorrência… sem falar que cada vez menos pessoas compram revistas. Basta ver que as principais revistas estão a despedir pessoal, a cancelar edições em vários países ou foram colocadas à venda.

Esta é a foto mais usada para dizer que a Revista WishMZ está a ser vendida em Portugal e Espanha. Esta Revista apenas está a ser vendida em meia dúzia de quiosques!

Esta é a foto mais usada para dizer que a Revista WishMZ está a ser vendida em Portugal e Espanha. Esta Revista apenas está a ser vendida em meia dúzia de quiosques!

Quarto, se a WishClub fosse uma empresa de Marketing Multinível legítima, os utilizadores só poderiam comprar revistas através dos afiliados e os afiliados só iriam ganhar com a venda. Aqui está outro problema! Se eu posso comprar a revista em Portugal ou Espanha num quiosque de revistas, como é que os afiliados da Wish vão ganhar dinheiro? Na realidade, isto é tudo uma jogada para as vítimas pensarem que o produto (= a revista) é uma coisa boa e vale a pena. O dinheiro vem do recrutamento de novas vítimas. A tarefa diária não gera dinheiro para o esquema, por isso o retorno é pago usando o dinheiro que novas vítimas investiram pelo pacote de adesão. Ou seja, a revista é apenas uma fachada e a tarefa diária foi criada para fazer com que as vítimas acreditem que o esquema tem lucros, é sustentável e vai durar muitos anos. Na verdade, a revista só está em meia dúzia de quiosques.

Não existem dúvidas que a WishClub é mais uma fraude do género da TelexFree, mas desta vez esta fraude ainda vai demorar muito menos tempo. Aqui, a revista é igual ao VOIP, enquanto a tarefa diária de ambas as fraudes é muito similar.

Agora… só resta saber quando vai rebentar. Boa sorte!