Wings Network está a ser investigada nos EUA – FIM está cada vez mais perto?

Publicado a 10 Maio 2014

Saiba o que se está a passar com a Wings Network nos EUA. Será que a Wings é o próximo esquema em pirâmide a rebentar? Não invista dinheiro nesta fraude!

Agora que a TelexFREE está falida, foi bloqueada, os seus donos estão presos e as autoridades dos EUA estão a seguir o rasto do dinheiro, o Secretário de Estado de Massachussets, William F. Galvin já encontrou a próxima fraude a desmantelar nos próximos meses: a Wings Network!

Para quem não se lembra, William F. Galvin faz parte da Massachussets Securities Division e a sua decisão teve um impacto positivo no bloqueio da fraude TelexFREE.

Desde o início que afirmamos com 100% de certeza que a Wings Network é um Esquema em Pirâmide disfarçado de negócio de Marketing Multinível. Não é preciso ser muito esperto para verificar que o dinheiro pago aos membros antigos advém do recrutamento de novas pessoas para o esquema e, os produtos, são usados apenas para enganar as pessoas e as autoridades. Ninguém usa o Wings Communicator, o Wings Cloud, o Recruiter ou o Personal Page. Existem alternativas melhores e grátis!

Apesar dos vários alertas, muita pessoas ficaram “cegas” com o dinheiro fácil prometido. Em vários posts no Facebook, ambas as empresas (TelexFREE e Wings Network) garantem que é possível ficar rico ou recrutar outras pessoas o esquema. Ambas, também usaram as mesmas estratégias de “aliciamento”, como conferências em hotéis, conversas de café e conversas entre amigos, com o intuito de encorajar mais pessoas a participar na fraude.

“Nós assistimos a um desses eventos,” disse Galvin. “Nós ouvimos de alguns investidores que, devido ao que aconteceu à TelexFREE, também ficaram preocupados – e nós estamos preocupados.” Neste momento a Massachussets Securities Division está a investigar a Wings Network e já começou a pedir para falar com os responsáveis da empresa.

A esta altura foi ativada a bomba relógio da Wings Network e muito provavelmente, o mês de maio será um mau mês para os participantes nesta fraude, porque tudo poderá acabar aqui.

Agora, o advogado da Wings Network, D.J. Poyfair, está a tentar fazer de tudo, para que os responsáveis saiam bem disto e não aconteça o mesmo que a sua antecessora, a TelexFREE. Poyfair disse “Se a Wings Network descobrir que existem problemas significativos, estará disposta a suspender as suas operações até os problemas serem resolvidos”. Pois, tinha sido uma boa ideia a Wings Network não ter usado inicialmente o modelo de negócio segundo um esquema em pirâmide para aliciar pessoas. A esta altura já é tarde demais para mudar e não ser processada por ter “executado” durante este tempo todo essa fraude.

Era muito difícil da Wings Network ficar fora do radar por muito tempo. Não só, o negócio ilegal foi promovido a pessoas que estavam na TelexFREE e foi direcionado para as pessoas mais fáceis de enganar, como esta fraude está fraca demais. Já existem vários promotores Wings descontentes com as promessas e mentiras da Wings Network. Sem falar que, a licença da Wings na Zona Franca foi revogada, os cartões de crédito ainda são um sonho para muitos utilizadores e já ninguém quer entrar nesta fraude. Realmente, acreditamos que em 2014 esta fraude vai rebentar.

Para terminar, queremos agradecer a William Galvin por não ter perdido tempo e ter começado a investigar outra fraude. Fiquem atentos às próximas novidades.