Vantagens de Criar Riqueza através de Rendimentos Passivos

Publicado a 16 Agosto 2013

Saiba quais as vantagens de criar riqueza e aumentar a sua conta bancária através de rendimentos passivos. Coloque o dinheiro a trabalhar para si e não ao contrário. Não perca mais tempo!

A maior parte das pessoas trabalham dia e noite quase toda a vida para poder satisfazer as suas próprias necessidades financeiras atuais, ao mesmo tempo que planeiam o futuro. Mas para muitos, o dinheiro que ganham não chega ao fim do mês ou chega apenas uma pequena parte, pelo que planificar verdadeiramente para o futuro parece algo impossível. Se você quer libertar-se dos seus problemas financeiros atuais e garantir a sua liberdade financeira, uma boa opção é mudar a sua estratégia e começar a criar fontes de rendimentos passivos.

Lembre-se que os rendimentos passivos são o dinheiro que recebemos de ativos que não requerem muito do seu tempo e trabalho para continuar a gerar lucros, como são as rendas de imóveis, lucros de um livro, lucros do negócio, entre outras coisas. Aqui deixamos algumas das vantagens mais importantes deste tipo de rendimentos:

  1. Requerem pouco tempo – Um emprego absorve parte da sua vida. É simples, você passa mais tempo a trabalhar do que a desfrutar da sua vida, dos amigos e da família. Ter mais tempo livre para desfrutar a vida parece um sonho impossível. A primeira ideia é trabalhar menos, mas isso pode significar ganhar menos. Este é um dos segredos dos ricos. A solução para este problema passa pelos rendimentos passivos, pois você pode continuar a ganhar sem que tenha que sacrificar muito tempo.
  2. Obter liberdade financeira – Os rendimentos passivos podem dar um dinheiro extra que pode ajudar-lhe a construir um melhor futuro financeiro. Mas você pode ir mais além nos seus gastos e poupanças extra, você pode fazer este tipo de rendimento a sua fonte principal para ganhar dinheiro e viver sem preocupações. Ao chegar a esta fase, você está a alcançar a liberdade financeira, porque pode viver só com os seus rendimentos e ao mesmo tempo, ter muito mais tempo livre.
  3. Investimentos com potencial – Pensar em criar riqueza através de rendimentos passivos é motivante para encontrar investimentos que gerem dinheiro. É uma roda que uma vez que você começa, nunca mais vai querer parar. Encontre novos ativos que produzam mais dinheiro, e continue a colocar o dinheiro a crescer.