Unetenet é um Esquema em Pirâmide – ALERTA!

Publicado a 2 Junho 2014

Não invista o seu dinheiro na Unetenet sem antes ler isto. A Unetenet é um Esquema em Pirâmide, onde é obrigatório publicar anúncios que ninguém vê!

A Unetenet é sem dúvidas mais um esquema em pirâmide, muito semelhante ao que estamos acostumados a ver. O dinheiro dos novos “investidores” serve para pagar aos antigos “investidores”. Não existem dados sobre os donos ou quem gere este esquema fraudulento, nem onde ficam os escritórios ou um número de telefone para entrar em contacto. Dá para desconfiar!

Apesar do domínio “unetenet.com” ter sido registado a 12 de março de 2009, acreditamos que só a partir de setembro de 2013 é que começou a angariar novas vítimas. Nos vários vídeos do plano de compensação publicados no YouTube, para aliciar novas vítimas para a fraude, vários afiliados afirmam que está operacional desde agosto de 2012, presente em mais de 180 países, em mais de 52 idiomas e muitas outras mentiras.

Como sempre, se uma empresa não apresenta toda a verdade sobre onde tem a sua sede e escritórios, quem gere ou quem são os donos, pense muito e a longo prazo. Entregar o seu dinheiro pode ser o seu fim.

Quase de certeza, você vai ficar chateado consigo mesmo por ter entrado num esquema que parecia bom demais para ser verdade!

Dá logo para perceber que não está presente em 180 países ou em mais de 52 idiomas. A táctica mais usada pelos esquemas em pirâmide, é dizer que são uma grande empresa, estão presentes em 50 países e bla bla bla… O site só está disponível em espanhol e a maior parte das novas vítimas são de países onde se fala espanhol (Costa Rica, Peru, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Espanha, México, etc), mas também existem algumas vítimas de Portugal e do Brasil.

Novas vítimas Unetenet

Novas vítimas Unetenet

A reputação da empresa é tão baixa, mas tão baixa mesmo, que usaram o logo de grandes sites, como a Google, Facebook, Twitter, Youtube, WordPress e Pinterest, para enganar as novas vítimas e fazer com que pensem que esta fraude foi vista ou falada por essas empresas. Realmente, vale mesmo tudo!

Unetenet usa logos de vários sites sem permissão para tentar aliciar novas vítimas

Unetenet usa logos de vários sites sem permissão para tentar aliciar novas vítimas

Mesmo assim, se depois de tudo isto ainda você está interessado em participar neste esquema fraudulento, aqui ficam algumas das razões para você não entrar:

  • Esquema em Pirâmide – O dinheiro dos novos “investidores” serve para pagar os antigos “investidores”.  Os anúncios online não dão retorno à empresa e os produtos disponíveis são vendidos a preços de ouro. Típico de um esquema em pirâmide.
  • Não existem dados sobre a empresa – Dá para perceber que a Unetenet ou quem está por detrás não é de confiança. Não só é uma falta de informação tremenda, como a única coisa que se sabe é um endereço postal que aparece no fundo do site, que é de um paraíso fiscal e nesse endereço existem dezenas de empresas registadas.
  • Promessa de retorno elevado por criar anúncios que ninguém vê – Para lhe pagar o dinheiro prometido, a empresa tem que ganhar dinheiro. Ninguém trabalha de graça, por isso, se os anúncios não têm retorno para a empresa e não os consegue ver – só mesmo você, como acha que a Unetenet vai ser capaz de pagar o retorno prometido? Nós sabemos! Usando o dinheiro de novos participantes… até que um dia rebenta.
  • Endereço disponível no fundo do site é de uma Offshore – A morada que é apresentada no fundo do site “Cedar Hill 1825. St Vicent and the Granadines”, é de um paraíso fiscal. Basta uma pesquisa no Google, para perceber que é apenas uma caixa postal, onde estão registadas várias empresas. Ou seja, na realidade não existem!
  • Não está presente em 180 países ou em 52 idiomas – Esta é a táctica mais usada por vários mentirosos desta e de outras fraudes. Dizem sempre isso! A Unetenet só está presente num país e, mesmo assim, a sede pode existir só no papel, para conseguirem justificar o dinheiro que anda a circular neste esquema.
  • Todos os links não funcionam na página Netspace3.com – Como esta fraude vive da adesão de novas pessoas ao negócio ilegal, dá para perceber que todos os outros produtos são criados apenas para desviar as atenções. Por isso, no site netspace3.com, os textos que deveriam ser links (por ex.: ¿No puedes acceder a tu cuenta? e outros links) estão “pintados” de azul, para simular que são links.
  • Union Business Online está registada em Málaga, Espanha desde 21/05/2010 – Segundo dados antigos do domínio unetenet.com, conseguimos descobrir que a Union Business Online provavelmente é a empresa por detrás deste esquema. Ao procurar melhor, ainda descobrimos que a UNION BUSINESS ONLINE SL está registada em Málaga, Espanha desde 21/05/2010 e tem como dono, Jose Manuel Marco (facebook.com/kukaspain) e a co-proprietária é Maria Pilar Sanchez (facebook.com/pilar.oterosanchez).

Caso você ainda tenha dúvida que isto é uma fraude, tente explicar a si mesmo, como é que ao colocar anúncios num site que ninguém vê e só você sabe onde estão publicados os anúncios, como é que a empresa vai ganhar dinheiro com isso para lhe pagar comissões? Nunca! Se isso trouxesse retorno para a empresa, você iria ganhar comissões de novas adesões. Mas isso não acontece!

Veja o vídeo abaixo e descubra como é muito similar aos anúncios da TelexFree, que dava para fazer em menos de 3 minutos todos os dias e não oferece retorno à empresa – porque ninguém vê esses anúncios!