TelexFree abandona Dólares e usa “Créditos”

Publicado a 8 Abril 2014

A TelexFree anunciou no início do mês de abril mais uma mudança no sistema, agora na conta TelexFree aparece créditos em vez de dólares. Tenha cuidado. Falta pouco para o fim Já acabou!

A bolha já está a dar sinais de que falta pouco tempo para o grande fim. Depois do sucesso quase instantâneo no início de 2014, já são vários os sinais que esta fraude está a rebentar. Mudaram o plano de compensação, anunciaram que não vão pagar o dinheiro prometido aos divulgadores antigos e agora, mudaram a moeda disponível na conta TelexFree de dólares para créditos (apresentado como CR).

Mesmo com a entrada de novos “divulgadores” no esquema, o dinheiro está a desaparecer rápido. O novo plano não está a ter assim tanto sucesso e são vários os países que estão a investigar esta fraude. Gastaram fortunas em várias diversões a patrocinar o Botafogo, Cruzeiros, Eventos e noutras coisas. A empresa chegou a um ponto em que a entrada de novos “investidores” não consegue suportar a fraude.

Por essa razão, agora estão a fazer várias mudanças onde quem meteu dinheiro, nunca mais vai ver o seu próprio dinheiro. Como aconteceu com o esquema em pirâmide Zeek Rewards, que usava dólares na conta e depois passou para pontos VIP, onde 1 ponto era igual a 1 dólar, até que essa fraude foi fechada pelo SEC, a TelexFree está também a seguir o mesmo modelo de negócios como um manual de instrução, onde em vez de aparecer USD agora aparece CR (Créditos Telexfree).

Agora, na conta TelexFree não aparece mais USD, mas sim CR. O CR significa crédito, sendo que agora todas as contas nesta fraude estão nessa moeda. Agora que a conta não está mais em dólares, isto mais parece o jogo do monopólio do que outra coisa.

Até agora a TelexFree não fez nenhum anúncio oficial aos seus investidores em relação a esta mudança rápida. Porque será que mudaram de dólares para créditos? A resposta poderá ser muito mais simples do que poderá estar a pensar. A empresa a esta altura do “campeonato” está bastante fraca e não tem dinheiro para aguentar com o esquema. Essa parece ser a resposta mais certa!

Segundo parece, 1 crédito TelexFree é igual a 1 dólar – mas como aconteceu com o Zeek Rewards – a moeda virtual deste esquema em pirâmide não tem valor nenhum fora deste esquema. Como já vimos acontecer com a quebra do contrato antigo TelexFree, a mudança para créditos é a manobra seguinte para não cumprir com o prometido. Ou seja, vai chegar a uma altura, pode ser daqui a um mês, dois meses ou até menos, em que 1 crédito TelexFree vai valer apenas $0.05 ou ainda menos – como aconteceu com o Zeek Rewards e onde milhares de “investidores” perderam todo o dinheiro.

Embora não existam estatísticas oficiais, vários divulgadores TelexFree dizem que existem cerca de 4 milhões de posições de investimento AdCentral na empresa. A $299 cada uma dessas posições, dá um total de $1.19 mil milhões dólares. Ao fim de um ano de contrato a empresa tem que garantir $4.16 mil milhões de dólares. É claro que a TelexFree não tem esse dinheiro!

Mesmo com os divulgadores antigos a conseguirem recuperar apenas o investimento, esta fraude não tem dinheiro para pagar a todos e a qualquer momento tudo isto vai rebentar! A TelexFree não pode manipular o valor do dólar, mas pode manipular o valor dos créditos e assim, de um momento para o outro, conseguem colocar 1 CR a valer menos 1 dólar. É desta que vão destruir os sonhos!