Sann PAGOU FIANÇA 200 mil dólares e tem PULSEIRA ELETRÓNICA

Publicado a 27 Maio 2015

Departamento da Justiça dos EUASann Rodrigues pagou uma fiança de 200 mil dólares para sair, entregou passaportes e está em prisão domiciliária. ALERTA!

O conhecido piramideiro que aliciou vítimas para entrar na TelexFree, iFreex e em outros golpes onde foi o dono ou um dos cúmplices, foi preso a 18 maio 2015 pela obtenção fraudulenta do Green Card e por voltar a entrar nos EUA.

Depois da sua detenção, quando chegou ao Aeroporto Internacional de Newark, não soubemos nada…. até agora.

De acordo com o comunicado do Departamento de Justiça (Massachusetts) de 26 maio 2015, com o título “Pyramid Scheme Promoter Arrested on Visa Fraud Charges“:

Sanderley Rodrigues de Vasconcelos foi preso no Aeroporto Internacional de Newark quando regressou aos Estados Unidos vindo de Israel a 16 maio 2015, depois de uma viagem ao exterior.

Seguindo a audição de 21 maio 2015, em Newark, NJ, Sann Rodrigues foi solto com várias condições, incluindo a entrega do seu passaporte e dos passaportes da sua família, o pagamento de $200,000 de fiança, pulseira eletrónica com monitorização 24 horas e prisão domiciliária.

As boas notícias é que Sann Rodrigues não vai poder sair de casa e não vai ser deportado, o que significa que é quase garantido que vai apanhar alguns anos numa prisão dos EUA.

O estatuto judicial uma sentença não maior que 10 anos de prisão, três anos de liberdade supervisionada, uma multa de 250 mil dólares.

As sentenças para os crimes federais são tipicamente menores do que as penas máximas. As sentenças são impostas por um juíz do tribunal federal com base nas Orientações legais dos EUA e de outros fatores legais.

Quer a sua atividade de defraudar investidores em milhões de dólares nos esquemas Universo Fone Club, TelexFree e iFreex vai ter impacto ou não na sua sentença, é algo que ainda vai ser revelado. Uma coisa é certa, depois disto tudo, foram apagadas as provas da fraude iFreex.

Atualização 28/05/2015: Foi agendada uma apresentação inicial para Sann ser ouvido no dia 1 junho.

Os dados financeiros declarados por Sann Rodrigues incluem informações interessantes:

  • afirma que tem um rendimento anual de $80,000 (e diz ser empregado por conta própria, sem mais informações)
  • ele é o único membro da família que trabalha
  • Sann tem duas casas ($175,000 e $400,000), assim como dois carros – um Lamborghini laranja de 2007 e um carro de $60,000 que não informa qual o modelo.

Pelos vistos tudo o que ele diz é falso. Com uma participação bastante ativa na TelexFree e como dono da iFreex é fácil de perceber que o rendimento anual é falso. Quando os reguladores compararam o dinheiro declarado com o dinheiro pago pela fraude TelexFree, vão saber exatamente onde começar.

Se você foi enganado na iFreex, não fique com medo e denuncie o esquema!