Reportagem Sexta às 9 sobre Fraude GetEasy com Dias Ferreira

Publicado a 1 Novembro 2014

Foram desvendadas algumas das estratégias usadas no esquema online GetEasy e outras mentiras. O advogado Dias Ferreira denunciou várias coisas interessantes!

Depois da reportagem do Sexta às 9 sobre a fraude GetEasy, o programa de investigação da RTP1 decidiu investigar ainda mais a fundo esta fraude multinível. Desta vez conseguiram uma entrevista exclusiva com o advogado Dias Ferreira, que foi usado por este esquema para dar credibilidade e ao mesmo tempo parecer que é um negócio legal, incentivando a entrada de novas vítimas.

Sem dúvidas, o projeto da FALSA fábrica de baterias para automóveis elétricos em Vila de Rei com uma autonomia de 800km foi a “gasolina” para tornar este esquema credível e vários afiliados. Não é preciso ser muito esperto para perceber que essa fábrica era mentira e foi uma das muitas estratégias desta pirâmide financeira. Se não existem automóveis elétricos com uma autonomia de 400km, por isso, como é que vão existir com uma autonomia de 800km 100% elétrico? É MENTIRA!!

Vários blogs e sites de afiliados da GetEasy, além de páginas no Facebook ou nas reuniões, que ainda continuam a usar o nome do advogado Dias Ferreira, para dar credibilidade ao esquema. Deixamos alguns exemplos:

Nome de Dias Ferreira é usado para dar credibilidade ao esquema fraudulento

Nome de Dias Ferreira é usado para dar credibilidade ao esquema fraudulento

Outro afiliado a usar o nome do advogado Dias Ferreira para dar credibilidade ao esquema

Outro afiliado a usar o nome do advogado Dias Ferreira para dar credibilidade ao esquema

De forma resumida, esta reportagem do Sexta às 9 sobre a vigarice GetEasy e as pessoas relacionadas com este esquema, falou sobre:

  • Investigação da PJ por ligações à GetEasy
  • Como o advogado Dias Ferreira foi recebido na Geteasy com champanhe e a comitiva de empresários para a falsa fábrica de baterias
  • Como o advogado Dias Ferreira conheceu António Loios, da TachoEasy Iberica, e a garantia de retorno de mais de 100%
  • Líder da Igreja Católica Ortodoxa de Portugal é mencionado nesta reportagem
  • O uso de Macau pelo esquema
  • Programa Sexta às 9 investigou o IFC Ltd em Portugal e questionou o Banco de Portugal sobre a Geteasy e IFC
  • Sinais exteriores de riqueza de António Loios
  • Reportagem tentou entrar em contacto com administradores da GetEasy (Embaixador Manuel Barreiros e António Loios) e o Líder da Igreja Católica Ortodoxa de Portugal, mas não quiseram falar. Porque será?

Caso você ainda não tenha visto a reportagem completa do Sexta às 9 sobre a GetEasy, o IFC e as estratégias usadas por estes chico-espertos, onde o advogado Dias Ferreira ajuda a desvendar muitas coisas, aqui está a reportagem:

Queremos dar os parabéns ao advogado Dias Ferreira por ter desvendado parte de um grande esquema financeiro.