PJ caça “ROSTO” da Fraude Empire MLM

Publicado a 2 Abril 2016

Megaburlão Hernani Gonçalves da Madeira“Rosto” da fraude Empire MLM e auto-intitulado milionário Geteasy foi notícia no Correio da Manhã e no Jornal da Madeira. Há meses que escapava ao mandado de detenção internacional!

Mais cedo ou mais tarde, era certo que isto ia acontecer…

Logo no início avisamos que a Empire MLM é uma fraude e muito em breve ia rebentar. Nós somos gurus de fraudes e… esta… era muito fácil de chegar a uma conclusão que era uma FRAUDE. Era o típico esquema Ponzi! Promessas de sonhos milionários e retornos irreais.

Retorno de 300% em 6 meses? O Pai Natal não existe…

Desde a mentira do Dubai e dos capitais 100% árabes aos escritórios no edifício Jumeirah – o edifício mais alto do mundo, era tudo tão falso. Havia um certa confusão em explicar como conseguiam pagar os 300%… porque já sabiam a m*rda que estavam fazendo..

A Empire MLM durou 3 meses! Para não ficar provas, depois de rebentar apagaram tudo e foi lançado outro esquema, a Winner8Group / Winner8Sports… rebentou também. Rebentou tudo ao fim de meses…

Correio da Manhã publicou notícia “PJ caça megaburlão refugiado na Madeira”

Hernani Gonçalves, o “rosto” da Empire MLM do início ao fim do esquema Ponzi, foi notícia no Correio da Manhã do dia 31 março 2016, por ter sido detido no dia anterior pela Polícia Judiciária do Funchal, a pedido das autoridades de Espanha.

“Há meses que escapava a mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades espanholas.”

notícia do Correio da Manhã, 31 março 2016

Esta é a notícia:

Notícia do Correio da Manhã sobre Hernani Gonçalves (Empire MLM)Segundo a mesma notícia, foi indiciado pelos crimes de burla e organização criminosa por causa da fraude Empire MLM.

No dia seguinte, no Jornal da Madeira de 1 abril 2016, informaram que foi detido na quarta-feira (30 março 2016) e após ter sido ouvido por um juiz desembargador do Tribunal da Relação, aguarda agora em liberdade os trâmites do processo.

Capa do Jornal da Madeira de 1 abril 2016 dá destaque a Hernani Gonçalves, o rosto da Empire MLM.Notícia do Jornal da Madeira de 1 abril 2016 sobre Hernâni Gonçalves.Basta “conectar” todos os pontos, para chegar à conclusão que era muito mais do que um mero “apresentador”. Sabe quem está por detrás, como funcionou o esquema, onde está o dinheiro e muito mais…

Primeira apresentação da fraude Empire MLM foi realizada na ilha da Madeira, por Hernani Gonçalves. Um dos muitos indícios da sua ligação.

Primeira apresentação da fraude Empire MLM foi realizada na ilha da Madeira, por Hernani Gonçalves. Um dos muitos indícios da sua ligação.

Uma das estratégias comuns entre os piramideiros, é vender sonhos. Fez a sua parte!

Review falsa no Facebook da Empire MLM. Não foi a fábrica dos milionários!

Review falsa no Facebook da Empire MLM. Não foi a fábrica dos milionários!

Mas… que exagero! Não foi nenhuma fábrica de milionários na história do marketing multinível… mais um esquema Ponzi disfarçado de Multi-level marketing (MLM), que deu o calote em muitas pessoas.

Entretanto…. algumas semanas depois da Empire MLM rebentar, um afiliado de outro esquema em pirâmide publicou fotos do Hernâni com dinheiro… muito dinheiro mesmo… que aparentemente está guardado naqueles cofres secretos dos Bancos, ótimo para dinheiro “sujo”… se é que nos entendem.

Esta é a foto que conseguimos do aviso de fraude Empire MLM do blog das fraudes:

Semanas depois da Empire MLM rebentar circulam fotos de Hernâni Gonçalves com dinheiro num lugar cheio de cofres.

Supostamente deve ter usado essas imagens na altura da Empire MLM para tentar recrutar novas vítimas.

Conhecendo como são os piramideiros, essa é a nossa conclusão…

Depois da Empire MLM rebentar e de vários OTÁRIOS exigirem o dinheiro de volta, foi lançada a fraude Winner8Group…. mas, rebentou semanas depois. A nossa investigação chegou à conclusão que era dos mesmos donos do golpe anterior.

Criar um novo esquema em pirâmide depois de rebentar o primeiro esquema, com a promessa de devolver ou ajudar a recuperar o dinheiro, é a estratégia usada por muitas pirâmides.

Na realidade ninguém vai recuperar o dinheiro. É apenas uma forma de obrigar os OTÁRIOS a investir ainda mais dinheiro e de “eles” ganharem ainda mais alguns trocos, com os mesmos OTÁRIOS e de não serem processados.

Faz parte do manual de esquemas em pirâmide!

Na altura em que o esquema em pirâmide Winner8Group estava “vivo”, foi publicado isto. Toda esta “coisa” não foi assim tão inocente.

Comunicado falso para as vítimas Empire MLM acreditarem que foi um simples líder convidado.Outros esquemas em pirâmide em que esteve envolvido

Antes da Geteasy não temos conhecimento da sua experiência com esquemas em pirâmide. Não é bem claro! Já esteve na Geteasy, Empire MLM, Winner8Group e agora recruta para outro negócio duvidoso…

Destacou-se na Geteasy e até chegou a se apresentar como um milionário Geteasy. Com a sua lábia, os seus tiques de falso empreendedor, o seu fato e o R8, conseguiu recrutar muitos OT…

Esta foi a apresentação da Geteasy na Madeira, onde Hernâni esteve envolvido:

O apelido de milionário Geteasy vem desta apresentação online, usada para recrutar OTÁRIOS do Peru. Foram várias as mentiras que disse!

Este género de esquemas só se propaga em Portugal, e em especial na Madeira, porque as autoridades Portuguesas são incapazes de parar com estas fraudes.

O que será que vai acontecer a seguir?

5 abril 2016: O megaburlão foi notícia no telejornal da RTP Madeira.

MADEIRENSE DETIDO POR LIDERAR NEGÓCIO EM PIRÂMIDE

Publicado por RTP Madeira em Terça-feira, 5 de Abril de 2016