Novela GetTV – 21 novembro 2014

Publicado a 23 Novembro 2014

A novela GetTV continua! Qualquer semelhança com os plantões Telexfree, que foram usados na fraude para dar confiança é pura coincidência.

Nós ouvimos, vimos e analisamos mais um dos muitos vídeos publicados no YouTube, com a referência #GetTV, onde desta vez Tiago Fontoura ainda continua como Presidente da Geteasy, apesar da entrada de Antonio Loios para o cargo de CEO.

A história está novamente a se repetir. Isto não é o primeiro e não é o último esquema, por isso estamos a ver muitas coisas que se estão a repetir, como aconteceu com a Telexfree, a Paymony e outras fraudes MMN. Fazem vídeos para acalmar os “investidores”, mas é uma “empresa” tão boa e tão grande, que é preciso telefonar 100 vezes ou mais para o suporte e não respondem aos emails. Aqui ficam alguns pontos importantes:

  1. Milhares de membros em mais de 150 países? Este esquema é apresentado como “a maior empresa de comodatos do mundo”, mas na verdade é um esquema tão pequeno e só tem um escritório em Lisboa (que pertence a 2 empresas) e um escritório vazio em Macau. Andam com medo de dizer quantos membros têm e em quantos países. Não existem membros em mais de 150 países! Uma hora dizem que são 135 países, outra hora já acrescentam mais países.
  2. Nos últimos 60 dias teve alguns problemas? Nesses dias não tiveram “alguns” problemas, foi desvendado o esquema na RTP1, a PJ iniciou as investigações, o Banco de Portugal alertou os portugueses e foram bloqueadas as contas bancárias da Geteasy.
  3. Tiago Fontoura acusa os líderes de denegrir a imagem da Geteasy… mas quem é que não cumpriu com o prometido? Quem é que fez promessas? A GETEASY!! A culpa é deste esquema. Se esta “empresa” é tão SUSTENTÁVEL porque é que agora ficam a chorar por causa de meia dúzia de líderes? Ups… é só contradições.
  4. A RTP1 a denegrir a imagem da Geteasy? Ainda não percebemos. Se eles agradeceram à RTP1 a publicidade, porque é que agora dizem que denegriram a imagem deles? A RTP1 emitiu duas reportagens do Programa Sexta às 9 com verdades escondidas da Geteasy, mas o mais interessante é que este esquema só agradeceu à primeira reportagem.
  5. Presidente não sabe fazer contas. Afirma que “… como estas aqui, neste momento, há 80 ficheiros… cada ficheiro à 100 dessas… +/-…“. e mais tarde afirma “… dessa vez pagamos 11 mil…”. Ora, se fizermos as contas, de 80 ficheiros X 100 folhas = 8.000 pagamentos a fazer. Ou seja, 8.000 pagamentos é muito diferente de 11.000 pagamentos.
  6. Presidente quer pagar mais 15 mil ou 20 mil pessoas! Para passar a credibilidade que existe dinheiro e são sustentáveis, esta personagem diz que quer pagar mais pessoas. Garante que existe muito dinheiro devido aos contratos e parcerias… mas existe várias contradições.

Aqui fica o vídeo com a “Mensagem do Presidente Tiago Fontoura” ao estilo dos vídeos plantões Telexfree/Ympactus, onde a personagem usa folhas para dar credibilidade e não mostra o que está nas folhas: