Go2UP é uma FRAUDE – ALERTA!

Publicado a 21 Abril 2015

Go2UP fraudeNão invista dinheiro na Go2UP. Este Esquema em Pirâmide amador foi criado por um piramideiro que quer o seu dinheiro. Cuidado!

Inicialmente apresentada como GoUP, esta foi a pirâmide criada por Tiago Fontoura para fazer com que as vítimas Geteasy não denunciassem o golpe Geteasy e os seus mentores. Analisamos esta fraude multinível ao pormenor e sabemos que, vai rebentar rápido ainda mais rápido e as vítimas do anterior golpe nunca vão recuperar o dinheiro.

Antes de passar ao que interessa, vale a pena lembrar que a Go2UP foi o esquema criado por Tiago Fontoura, depois de dar o golpe com as fraudes Geteasy e iGetmania. Isto é o resumo do que aconteceu antes:

  • outubro 2014 – Geteasy não tinha mais dinheiro para pagar o retorno prometido. Fizeram uma parceria com um banco fantasma, o IFC Ltd do Michael Herzog e António Loios virou CEO do esquema. Esta mudança serviu para ganhar tempo e empatar os pagamentos.
  • entre outubro e dezembro 2014 – Pagaram a meia dúzia de cúmplices para circularem comprovativos no Facebook no nome da Ingenia International Trading.
  • dezembro 2014 – Depois de 3 meses a “empatar” as vítimas do golpe, Polícia Judícia a investigar o golpe e dos problemas com vítimas na sede Geteasy, encontraram uma nova estratégia: apresentar um novo golpe em janeiro 2015!
  • janeiro 2015 – O novo golpe chamava-se iGetmania e era o golpe das ações. Justificavam que o dinheiro vinha do comodato, eram donos de um Banco de Investimento e tinham vários Fundos de Investimento. Descobrimos que era mentira. No fim de janeiro 2015 inventaram um desentendimento entre Michael Herzog (dono do banco de fachada IFC Ltd) e António Loios. Loios criou a fraude VIC.
  • fevereiro 2015 – Tiago Fontoura desiste do golpe iGetmania e cria a Go2UP.

Para que as pessoas conheçam bem com quem estão a lidar no caso de quererem participar nesta golpe amador, aqui fica uma conversa onde Tiago Fontoura tenta passar credibilidade a um membro Geteasy do golpe iGetmania, que durou algumas semanas:

Mentiras de Tiago Fontoura na altura do golpe iGetmania

Não foi preciso bloquear ou rebentar, eles é que acabaram! Continue lendo para descobrir tudo sobre este golpe amador que é um fracasso.

A Go2UP é ou não FRAUDE?

A Go2UP é sem dúvidas uma fraude. Não existe um negócio real por detrás. É um golpe multinível amador, que não tem site público, funciona à base do recrutamento de novas vítimas e não tem informação sobre onde são os seus escritórios, o nome das empresas registadas e outros dados importantes. O produto de fachada é um construtor de sites mobile que parece que estamos em 1999!

Segundo os slides que andam a circular no Facebook e no Youtube, os amigos do Tiago estão neste golpe bem escondidos. Eles são o Pedro Mira Godinho, o Fernando Aragão e o Edgar Fontoura. Um cúmplice que não aparece neste slide é o Aldo Toledo. Ele foi um recrutador muito ativo na falida Geteasy e agora está a ajudar o Tiago neste golpe.

Quem está por detrás do golpe Go2UP?

Quem está por detrás do golpe Go2UP?

Neste esquema usam 3 domínios: o go2up.com, o go2up.pt e o mygo2up.com.O primeiro domínio, o go2up.com, foi comprado ao antigo proprietário e usam como backoffice. Já o domínio go2up.pt é usado para DNS. Ambos usam WHOIS privado!

O mygo2up.com é onde está localizado o construtor de sites mobile do ano 1999. No WHOIS do domínio (imagem abaixo) descobrimos que o domínio foi registado a 22/02/2015 e está no nome de David Cuyàs.

Whois domínio mygo2up.com

Whois domínio mygo2up.com

O construtor de sites mobile com um look 1999 apresentado como produto fachada do golpe Go2UP afinal não foi criado pelo esquema. Já estava pronto. Usam mesmo construtor de sites amador da theradicalqr.com, de David Cuyàs. Para usar o seu construtor do século passado, de certeza que Tiago deve ter colocado Cuyàs numa posição privilegiada no golpe.

Prova como David Cuyàs tem ligação ao golpe Go2UP. Golpe usa o seu construtor de sites mobile amador

Prova como David Cuyàs tem ligação ao golpe Go2UP. Golpe usa o seu construtor de sites mobile amador

Razões para não investir no esquema Go2UP

  1. Esquema em Pirâmide – Não é preciso ser muito esperto para chegar a esta conclusão. O dinheiro dos novos “investidores” é usado para pagar aos antigos “investidores” e alimentar as contas bancárias do criador e dos seus cúmplices.
  2. Não existe um negócio real – É inexistente o negócio. Nenhum dos membros vende o produto, recrutam novas vítimas para o esquema e aliciam-nas a comprar uma posição no esquema com a promessa de lucros. Para não gastarem dinheiro com um produto de fachada, usam um produto de fachada virtual amador já criado.
  3. Construtor mobile é um Produto fachada – O construtor mobile parece que foi criado no século passado. Tem o pior design do mundo e temos a certeza que ninguém vai gastar dinheiro com isso. Existem alternativas grátis e com mais funcionalidades. Como isto é uma fraude isso não interessa. Ninguém usa!
  4. Criado por um grupo de piramideiros com experiência – Isto só foi criado para alimentar a “sede” deste grupo de piramideiros muito conhecidos. Uma vez burlões, sempre burlões!
  5. Vítimas Geteasy não vão recuperar dinheiro – O esquema foi criado com a intenção das vítimas não colocarem na justiça a Geteasy, o Tiago Fontoura e os seus cúmplices. Basta ver que muitos acreditaram nas mesmas mentiras. Ao entrar neste golpe, as vítimas só estão a atrasar a verdade… isto é… nunca vão receber o dinheiro.
  6. Nenhuma informação sobre a empresa – Apesar de ser apresentada como uma empresa credível, legal, sustentável e viral, a verdade é que isto é um GOLPE AMADOR! O produto é uma porcaria e ninguém usa, o golpe não é sustentável e não existe transparência. Quando rebentar não existe foram de entrar em contacto pessoalmente ou por telefone.

Não temos dúvidas como isto é uma fraude, scam, golpe ou uma vigarice. De início estranhamos este golpe ser tão amador, depois deste chico-esperto ter sido o dono da Geteasy e um dos principais na iGetmania. Nestes últimos meses recebemos denúncias que revelaram que Tiago Fontoura era apenas um “testa de ferro” na Geteasy e tinha um acordo secreto… que vamos revelar.

Para terminar, deixamos abaixo o vídeo de apresentação deste esquema em pirâmide que é um fracasso e vai rebentar rápido.