GetEasy faz-se de vítima depois da Reportagem da RTP1

Publicado a 26 Outubro 2014

Depois da reportagem do Sexta às 9 sobre a fraude GetEasy, é a altura de começarem a se fazer de vítimas. Dizem mal, não arranjam argumentos e fazem-se de vítimas!

Já estamos mais do que acostumados que isto aconteça. No caso da TelexFree, Carlos Costa fez isso com os plantões TelexFree e plantões Ympactus durante muito tempo. Fez-se de vítima, que não tinha criado nenhum Esquema em Pirâmide, mas uma oportunidade de ganhar dinheiro e… que ajudou muita gente a mudar de vida ( = enganar amigos, familiares e outras pessoas). Aqui não é diferente! As fraudes multinível usam sempre as mesmas estratégias.

Apesar da reportagem do Sexta às 9 sobre a GetEasy Group não desvendar todas as mentiras e manobras usadas para disfarçar o Esquema em Pirâmide, as supostas parcerias e outras informações que estão bem escondidas, os jornalistas da RTP ainda conseguiram mostrar uma parte. Estão de parabéns!

Para parecer que a reportagem onde a GetEasy foi identificada como um esquema em pirâmide foi uma coisa boa para este esquema online, os “faraós” por detrás desta pirâmide ainda tiveram a lata de publicar um vídeo no YouTube com o título “#GetEasy agradece à RTP!”. Realmente, ficaram várias coisas por explicar.

Em 23 minutos e 18 segundos de vídeo faltou explicar muita coisa mesmo. O Diretor de Marketing, conhecido pelo seu bigode, perdeu muito tempo com conversa decorada sobre o comodato e marketing de rede. No Marketing de Rede ou Marketing Multinível o afiliado tem que vender um produto ou serviço e… isso aqui não acontece. Os afiliados tornam-se investidores numa pirâmide com um retorno entre 200% a 300% ao ano!

Neste vídeo, o “faraó” esqueceu-se de falar sobre:

  • As supostas parcerias que não existem.
  • Os supostos contratos bilionários.
  • A sede em Macau, que já foi um escritório virtual e agora é um escritório vazio.
  • A fábrica de baterias de automóveis elétricos. Porquê fizeram um vídeo com grandeza, quando no fim sabiam que não ia acontecer nada.
  • Porquê tantas mentiras?
  • Como estão a ser comodatados os trackers gps e onde?
  • entre outras coisas que eles têm medo de falar…

Aqui fica o vídeo da fraude GetEasy onde descobrimos o novo Carlos Costa tuga: