Esquema GetEasy perdeu marca “Geteasy” e efetuou pedido para a marca “Geteasy Group”

Publicado a 27 Outubro 2014

O esquema GetEasy só começou a crescer com o fim da TelexFree e, por isso, só tentaram registar a marca nessa altura… mas já estava registada!

Apesar da empresa responsável por gerir a fraude GetEasy, a Geteasy Lda, ter sido constituída no dia 06/08/2013, este esquema em pirâmide só começou a crescer a sério na altura em que a TelexFree mudou o contrato. Antes disso, não houve muita movimentação neste esquema. A movimentação foi tão pouca que nunca pensaram em registara a marca “Geteasy” em Portugal e graças a esse erro, tiveram que acrescentar no fim a palavra “Group”!

A maior parte dos otários e vítimas que faz parte deste esquema não sabe porque esta fraude multinível usa a palavra “Group” em frente do nome, mas é muito simples de explicar. A empresa E.P.F.S Garrafeira, Lda é o proprietário legal da marca “Geteasy”, o que significa que ninguém mais pode usar essa marca em território nacional e se o fizer, pode ser processado em caso de uso indevido. A E.P.F.S Garrafeira, Lda fez o pedido de registo no dia 11/03/2014 e foi concedida a marca no dia 11/06/2014. Aqui fica a prova:

A E.P.F.S Garrafeira, Lda registou muito tempo antes a marca "Geteasy" do que a própria fraude

A E.P.F.S Garrafeira, Lda registou muito tempo antes a marca “Geteasy” do que a própria fraude (fonte: racius.com/marcas/geteasy/)

Este esquema ao ver que a marca “Geteasy” estava registada e não podia usar mais essa designação em território nacional, trocou o seu nome oficial para GetEasy Group e fez o pedido de registo da marca “Geteasy Group” a 24/04/2014. No dia 08/10/2014 foi alterado o estado do pedido para “Aguardando Avaliação”. Aqui fica a confirmação:

Pedido de registo da marca "Geteasy Group" foi efetuado no dia 24/04/2014 e ainda não foi aceite

Pedido de registo da marca “Geteasy Group” foi efetuado no dia 24/04/2014 e ainda não foi aceite (fonte: racius.com/marcas/geteasy-group/)

… o pedido não foi aceite porque existem problemas com a marca. Existem RECLAMANTES/OPONENTES e por isso, até a decisão final estar tomada ainda deve demorar mais algum tempo. Abaixo deixamos o histórico dos despachados relacionados com este pedido, retirado do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial):

Histórico dos despachos para a marca "Geteasy Group"

Histórico dos despachos para a marca “Geteasy Group”