Empréstimo para Comprar Automóvel

Publicado a 17 Novembro 2012

Saiba como pedir um empréstimo para comprar um automóvel novo ou usado. Aproveite para conhecer melhor como funciona todo o processo para evitar complicações.

Quando você solicita um empréstimo para comprar um carro, a primeira coisa que deverá fazer é dirigir-se à entidade financeira ou ao seu banco para analisar a sua situação financeira. O seu objetivo é saber se é fiável conceder-lhe um crédito ou não, e se terá capacidade para pagar o dinheiro que pedir emprestado.

Antes de solicitar o crédito automóvel, informe-se muito bem sobre a taxa de juro que terá que pagar, já que normalmente é bastante alta. Lembr-se que até pessoas numa boa situação financeira queixam-se dos juros elevados que têm que pagar no empréstimo de dinheiro para comprar viatura, por isso, não se deixe levar pelo entusiasmo e assegure-se que pode pagar o dinheiro sem muito esforço.

É possível consolidar empréstimos automóvel?

Os créditos automóvel estão na categoria de empréstimos com um bem hipotecado, pelo que, como acontece com o crédito à habitação, não é possível consolidar através de programas de consolidação de dívidas. Só podem ser consolidados os empréstimos pessoais, empréstimos para estudantes, dívidas de cartão de crédito, etc.