EmGoldex está a ser investigada nos EUA

Publicado a 27 Agosto 2014

Saiba toda a verdade sobre este esquema em pirâmide, que está a ser investigado nos EUA. Não invista dinheiro nesta fraude, conhecido como o golpe do ouro!

Não existem dúvidas que a EmGoldex é uma fraude, onde o ouro é usado como o golpe perfeito, para garantir que o dinheiro prometido é verdadeiro e não vem do recrutamento de novas vítimas para o esquema. Para esconder toda a verdade e não se saber quem está por detrás disto, este esquema está registado no Dubai, um paraíso fiscal usado por muitas fraudes, incluindo a ASBKLEU SA ( = WishClub) e a Wings Network.

Depois do fecho da TelexFree existem vários ex-afiliados que começaram a promover esta fraude e apareceu no radar da Massachusetts Securities Division, um dos organismos norte-americanos responsáveis por terem desvendado toda a fraude TelexFree e por bloquear a Wings Network. Como é comum com este tipo de investigações, a esta altura não existem muitos detalhes, para além do artigo do diário The Boston Globe com o título “Galvin investigates online gold-selling enterprise Emgoldex” que diz o seguinte:

O escritório do Secretário de Estado William F. Galvin está a investigar a operação em Andover da Emgoldex Team USA Inc., uma empresa que recruta investidores para comprar ouro online e pagar bónus por referir amigos e conhecidos.

O Divisão de Investimentos do estado “abriu uma investigação e está a procurar ativamente os responsáveis e as pessoas associadas a isto”, disse Brian McNiff, o porta-voz de Galvin.

Quem está por detrás da fraude EmGoldex é um grande mistério até agora. Segundo o site oficial do esquema, todo o negócio é gerido nos EAU (Emirados Árabes Unidos):

A Emgoldex Trade Dmcc está registada na zona livre de comércio certificado Dubai Multi Commodities Centre – DMCC.

A empresa Emgoldex Trade Dmcc está registada e obteve a sua licença na zona livre de comércio Dubai Multi Commodities Center para negociar Ouro e Metais Precisosos em todo o mundo. A empresa opera com o máximo de lucro para os seus clientes.

Se alguém é capaz de chegar ao fundo desta fraude e desvendar todas as mentiras, é sem dúvidas o Secretário de Estado William F. Galvin. Nas fraudes TelexFree e Wings Network ele fez um trabalho exemplar.

Entretanto, vários afiliados da EmGoldex, localizados na cidade de Andover, no estado de Massachusetts, já começaram a desaparecer ou a usar manobras de diversão:

A Emgoldex enviou os papéis de registo em Massachusetts no mês de junho, apresentando-se como um centro de treino. Mas vários links online e páginas do Facebook descrevem um negócio que paga grandes quantias de dinheiro ao comprar ouro e recrutar outras pessoas para participar.

Informação presente online promete um pagamento de 8000 dólares às pessoas que gastam 800 dólares em ouro.

Ninguém atendeu o telefone no escritório da empresa em Andover esta semana e dois dos co-fundadores não responderam às mensagens deixadas no voice mail.

Agora, não deverá ser muito difícil de adivinhar o que vai acontecer… Puff…