Burla de Créditos da Extra Consumo

Publicado a 17 Junho 2013

Conheça a fraude financeira praticada pela Extra Consumo para que você não seja mais um na lista de clientes burlados. Fique atento a todos os esquemas que servem para enganar!

O esquema da Extra Consumo foi denunciado pela SIC depois de vários clientes reclamarem devido a esta empresa de consultoria financeira cobrar valores ilegais, com a promessa de créditos que nunca foram dados aos clientes. Ao contactar esta empresa para ter direito a um empréstimo, esta empresa cobrava cerca de 108 euros pelo dossier caso o crédito seja aprovado.

Segundo várias testemunhas, nunca chegaram a receber o dinheiro prometido nem devolveram o dinheiro do dossier, remetendo sempre os clientes para outros departamentos que nunca atendem telefones ou com números de telefone que não existem.

Depois de muitas queixas, a SIC realizou uma reportagem e tentou entrar em contacto com a administração da Extra Consumo, só que não conseguiu falar com nenhum dos responsáveis. Depois de vários contactos chegaram a receber um fax a informar que, passamos a citar “têm orgulho no sucesso da empresa e que esperam pelo resultado das autoridades legais”. Depois desta reportagem, a DECO e a PSP receberam várias queixas sobre esta empresa, de outros clientes que foram lesados e só agora conheceram a situação da empresa.

Antes de pensar em pedir crédito numa empresa de consultoria financeira, visite sempre o seu banco ou um banco da concorrência, nunca peça créditos em empresas pouco credíveis e que cobram juros altos. Se você tiver um bom historial financeiro e ativos no seu nome, qualquer banco vai emprestar-lhe dinheiro.

Leia sempre os contratos antes de pagar alguma coisa ou de assinar. Você poderá estar a piorar a sua situação financeira sem conhecer o que está a assinar.