Brain Abundance NÃO É INOVADORA e é FRAUDE

Publicado a 31 Janeiro 2014

Fique longe da Fraude Brain Abundance porque vai perder dinheiro, tempo e vai ficar com a sua reputação manchada! O suposto medicamento para melhorar a memória é vendido a preço de OURO!

O Brain Abundance é o mais recente esquema em pirâmide, que está a prometer retornos anormalmente elevados por recrutar outras pessoas para a sua rede e comprar o Brain Fuel Plus, o produto “vendido” por esta FRAUDE para enganar milhares de pessoas, que segundo o site, depois de tomar estas vitaminas inovadoras, você vai ter uma memória melhor, a habilidade de concentrar-se e ao mesmo tempo ajuda a reduzir o stress.

Como em todos os Esquemas em Pirâmide, Pirâmides Financeiras ou Esquemas Ponzi, para você entrar e comprar o “produto” é necessário que você seja recomendado por alguém. Se eles querem tanto vender o produto, porque é que não vendem logo? Afinal já não é assim tão inovador? Ou só funciona nos amigos de quem está dentro desta fraude? Tentamos comprar o produto no site da própria empresa em brainabundance.com e não conseguimos. Temos que ser recomendados por alguém dentro desta FRAUDE para pagar mais de 50 dólares por um produto que vale apenas 5 dólares.

Mas ainda tem mais coisas interessantes. Além da empresa funcionar segundo um Esquema em Pirâmide, ilegal em Portugal e em qualquer parte do mundo, as vitaminas – Brain Fuel Plus – não estão licenciadas pelo Infarmed, pelo que é proibida a sua venda em Portugal. Sem falar que também deve estar ilegal noutros países. Não só este medicamento está ilegal em Portugal, como existem alternativas muito mais baratas e melhores, que estão reguladas a nível nacional, como o Centrum e outros comprimidos de vitaminas.

A nossa lista está a ficar maior. Depois de um produto vendido como algo milagroso por um preço extremamente elevado, estar ilegal em Portugal, ser necessário conhecer alguém dentro deste esquema para comprar, ainda existe mais um problema…. não existe informação sobre a empresa. Na página “Company” a única informação que existe é dos supostos vendedores de sonhos, Eric J. Caprarese e Dr. Pejman Behrouzi. Aqui ficam um resumo de cada uma destas personagens:

  • Eric J. Caprarese – No seu perfil aparece a dizer que é um dos líderes, treinadores e consultores mais respeitados na industria do network marketing, mas o que é mais interessante é que não encontramos nada disso online. Como é que esta personagem pode ser um grande líder, e não haver nada, mas nada mesmo sobre ele.  Mas tem mais, ainda aparece a dizer que “… Eric já construiu empresas com um volume bem superior de milhões e tem ganho muito dinheiro em várias empresas durante 25 anos de carreira… ajudando outras pessoas a criar um rendimento alternativo e suplementar…”. Só ao ler este texto, já dá para perceber que estamos a lidar com “vendedores de sonhos”, que estão a procurar a sua próxima vítima.
  • Dr. Pejman Behrouzi – Por outro lado, o suposto médico, afinal e um médico especialista em Quiropraxia, ou seja, dos ossos. Não está ligado ao cérebro. Diz que “… graças ao seu conhecimento, pesquisa, experiência e dedicação a ajudar a criar produtos de elevada qualidade que trazem resultados… fomos capazes de trazer o suplemento para o cérebro mais completo do mercado.”. Dá logo para ver que este é mais um daqueles textos que foram escritos por alguém com bastante prática a escrever textos que atraem pessoas, mas não revelam a verdade.