Winner8Group é um Esquema Ponzi – ALERTA!

Publicado a 1 Outubro 2015

Winner8GroupNão seja o próximo otário a cair na fraude Winner8Group. É um Esquema disfarçado de Marketing Multinível que promete ganhos irreais. CUIDADO!

Após o colapso (mais que esperado) da fraude Empire MLM, depois de 3 meses a prometer que ia ser a fábrica de milionários de marketing multinível, Hernani Gonçalves, o testa de ferro que deu a cara pelo esquema e fez várias apresentações, publicou um vídeo a informar a sua saída e apresentou logo o novo esquema – a Winner8Sports… que mudou mais tarde para Winner8Group.

Esta é a estratégia dos piramideiros. Quando não existe mais dinheiro a entrar, inventam mentiras, deixam o esquema colapsar e apresentam um novo. É típico!

Podíamos dar vários exemplos. Desde a Geteasy, Wishclub, LibertaGia e muitas outras.

Análise fraude Winner8Group

A Winner8Group é um esquema Ponzi amador… um clone da GooBets, criado por brasileiros. Usam as mesmas estratégias que muitas fraudes multinível a que estamos acostumados investigar.

Ouvimos falar da Winner8Group no início de agosto 2015, logo após o colapso da Empire MLM, por Hernani Gonçalves. O mesmo tipo do golpe anterior. Nessa altura era apresentada como Winner8Sports ou W8S!

Comunicado falso para as vítimas Empire MLM acreditarem que foi um simples líder convidado.

Comunicado falso para as vítimas Empire MLM acreditarem que foi um simples líder convidado.

Muitas coincidências a mais! O mesmo backoffice, o mesmo “tipo” a apresentar a a nova fraude, contas das vítimas Empire MLM que apareceram logo na base de dados do backoffice da Winner8Sports, entre outras coincidências…

Como o “tipo” anterior já é um piramideiro muito conhecido por cá e os donos sabem que as chances de sucesso são mínimas, trocaram de “tipo”. Trouxeram um novo “tipo”… do Brasil, chamado Marcio Portella, apresentado como Diretor de Marketing da Winner8Group.

Diretor de Marketing Marcio Portella, piramideiro é apresentando como o novo "tipo" da fraude Winner8Group.

Diretor de Marketing Marcio Portella, piramideiro é apresentando como o novo “tipo” da fraude Winner8Group.

Estamos perante um rede organizada de piramideiros que são pagos para dar a cara pelo golpe. Por coincidência, Marcio Portella conhece o Hernani há muito tempo e já aliciou muitos otários para a Geteasy. Este é o novo “tipo”!

As ligações entre Marcio Portella e Hernani, o novo "tipo" e o anterior "tipo".

Para dar reputação e justificar a falta de informação sobre os donos, num dos slides da apresentação afirmam que este negócio ilegal é formado por um grupo de investidores orientais. LOL. Que mentira!

Na Empire MLM diziam que eram 100% árabes, aqui já são orientais…

Mentiras sobre os verdadeiros donos do esquema Winner8Group

Para parecer que este esquema Ponzi amador é uma coisa GIGANTE, criaram vários logos e sites, que nunca vão funcionar ou usam sites com um look amador. Falam na: Winner8Sports, Winner8Auctions, Winner8Casino e Winner8Business.

Sites criados e promessas para parecer que este esquema amador é um negócio GIGANTE

Os produtos de fachada virtuais só servem para disfarçar o esquema. O conteúdo dos cursos e o resto dessas coisas está disponível grátis na Internet… e com melhor qualidade.

Plano de Compensação

Para participar neste golpe dos cursos W8G estão disponíveis os seguintes pacotes:

Plano de compensação da fraude Winner 8 Group

Além do custo inicial dos pacotes, também existe uma taxa mensal de 50€. Não existem informações, mas tudo indica que não aceitam que seja pago usando o dinheiro virtual do backoffice.

Para quem investir nesta pirâmide financeira, prometem bónus de binário, cotas diárias até 30% mensal do pacote e os prémios do costume no plano de carreira, isto é, compensação de quem recrutar mais otários.

Sites

Neste esquema utilizam vários domínios, todos eles com WHOIS privado para que ninguém saiba os dados dos verdadeiros donos. Usam os domínios:

  • winner8group.com – Registado a 28 agosto 2015
  • winner8sports.com – Registado a 22 maio 2015
  • academytrader.com – Registado a 1 maio 2015
  • w8auctions.com – Registado a 22 julho 2015

Como é fácil de perceber pela data de registo dos domínios, ainda antes de apagar as provas da fraude Empire MLM já tinham começado a preparar tudo.

O golpe Winner8Group vai ser um FRACASSO!

Meios de Pagamento

Para participar na fraude multinível W8G estão disponíveis os meios de pagamento:

  • xCode – Venda de saldo do backoffice a outros membros para ativar novas contas. Todas as pirâmides têm este meio de pagamento, porque é a melhor maneira de subtrair saldo virtual do backoffice sem o esquema ter que pagar dinheiro.
  • PayDif – É a gateway de pagamentos criada na ilha da Madeira (Portugal), por um cúmplice desta rede organizada de piramideiros. Está a ser usada por muitas fraudes multinível.

Não é de estranhar que esta rede organizada de piramideiros tenha criado a sua própria gateway de pagamentos. Assim, podem criar múltiplos golpes e não precisam de se preocupar em encontrar sempre uma nova empresa para gerir os pagamentos, por ser suspeito demais o negócio.

Meios de pagamento da fraude Winner8Group

Backoffice igual a outros esquemas

Além das últimas fraudes que apareceram no mercado negro do marketing multinível usarem sempre os mesmos gateways de pagamentos – a PayDif e RocketPays – também usam o mesmo backoffice.

Ou seja, com um backoffice genérico é só criar uma nova fraude, enganar muitas pessoas (e ganhar muito dinheiro), para depois deixar rebentar e criar uma nova fraude de seguida. PERFEITO!!

É um ciclo vicioso, onde todas as pessoas perdem dinheiro e os donos ficam milionários com o dinheiro das vítimas!

A Winner8Group usa o backoffice identificado pelo nome PotusCode. Esse backoffice já foi usado pela Geteasy, iGetmania e Empire MLM. Agora, a única fraude ativa que usa esse backoffice é a PayDiamond.

Backoffice Winner8Sports - o mesmo backoffice de outras fraudes Backoffice Winner8Sports - o mesmo backoffice de outras fraudes Backoffice Winner8Sports - o mesmo backoffice de outras fraudes

Razões para não investir na Winner 8 Group

Caso você ainda acredite no Pai Natal (Papai Noel) e esteja interessado em investir dinheiro neste esquema a comprar pacotes de participação, aqui ficam várias razões para não investir:

  1. Esquema Ponzi – Dinheiro pago pelos novos “investidores” é usado para pagar (alguns) antigos “investidores” e encher a conta bancária dos cúmplices e donos. É um esquema amador criado por brasileiros.
  2. Produtos fachada são cursos genéricos – Como o que importa aqui é entrar dinheiro e mais dinheiro, os cursos usados para disfarçar esta pirâmide financeira não valem nada. Na Internet de certeza que existem melhores cursos grátis. Como não valem nada, prometem oferecer muito… que não vale nada.
  3. Outro golpe de cotas – Para incentivar a participação de novos otários, prometem um retorno de 30% mensal do custo do pacote em cotas. Dizem que são sustentáveis, para que os otários acreditem que este esquema amador vai durar muito tempo.
  4. Mistério à volta dos donos – Isto é uma rede organizada de piramideiros, cujo objetivo é dar o golpe em milhares de pessoas para andar por aí a mostrar os relógios Rolex, supercarros desportivos e outros bens materiais. Tenha cuidado porque os líderes são os “testas de ferro” do esquema e sabem quem são os donos. No início deste esquema, Hernani era o principal promotor do esquema, mas com a sua reputação negativa por causa do golpe Empire MLM, mudaram a personagem que dá a cara pelo esquema, escolheram um ex-Geteasy brasileiro amigo do Hernani.

Boa sorte!

03/10/2015: O golpe Winner8Group rebentou. Não durou muito tempo. A maior parte das vítimas era da Empire MLM. Felizmente não tiveram muito sucesso.

01/11/2015: Recebemos uma denúncia anónima que revela vários dados interessantes. Os donos da Winner8Group são o casal brasileiro Rafael Fernandes (facebook.com/rafaelbbmp facebook.com/rafael.com.br) e Larissa Ribeiro Fernandes (facebook.com/larissa.replac). Eram os antigos sócios da GooBets. Aqui está a resposta para as semelhanças mais do que óbvias!

Rafael Fernandes e Larissa Fernandes, o casal brasileiro que eram sócios da GooBets e donos da Winner8Group agora estão noutra pirâmide.

Rafael Fernandes e Larissa Fernandes, o casal brasileiro que eram sócios da GooBets e donos da Winner8Group agora estão noutra pirâmide.

Como a Empire MLM colapsou, fizeram uma parceria com o Hernani para levar toda a sua rede para a Winner8Group, mas como também essa pirâmide não deu certo saltaram para a pirâmide da China.