Wings Network é um Esquema em Pirâmide – CUIDADO!

Publicado a 28 Fevereiro 2014

O Wings Network é o mais recente esquema em pirâmide em Portugal. Fique longe desta fraude financeira e não invista o seu dinheiro nisto. CUIDADO!

Todos os anos aparecem entre 3 a 5 esquemas em pirâmide disfarçados de empresas de Marketing Multinível. Depois da TelexFREE, Libertagia, Zeekrewards e muitas outras fraudes, agora é a altura de apresentar o mais recente esquema ponzi, que não vai ter assim tanto sucesso como os esquemas anteriores e está com bastantes dificuldades em “recrutar” novos utilizadores, esse esquema é a Wings Network.

A Wings Network é o nome de “fantasia” usado pela empresa Tropikgadget FZE, a empresa com o qual todos os novos “investidores” assinam contrato, que tem um facto bastante interessante, está registada numa zona offshore – em Hamriyah (Emirados Árabes Unidos) – onde tem uma caixa postal, não tem número de telefone e está registada como “Consultoria de Negócios”. Para tornar mais fácil de gerir o esquema, além do registo numa offshore fora de Portugal, também encontramos o registo da Tropikgadget no paraíso fiscal da Ilha da Madeira, a Zona Franca da Madeira. Neste caso, descobrimos que a empresa está registada como:

Tropikgadget Unipessoal Lda (Zona Franca da Madeira)
Morada:
Caminho do Engenho Velho, N. 24, Loja 1 9000-260 Funchal
Capital social: 100 mil euros
Data de Constituição: 28/10/2013
… e entre os detalhes sobre a atividade da empresa aparecem dados interessantes:
* prestação de serviços de consultoria económica, informática, na criação e desenvolvimento de empresas de âmbito internacional;
* compra de imóveis para revenda;
*gestão da sua própria carteira de títulos;

Todos estes dados estão disponíveis através da página https://www.racius.com/tropikgadget-unipessoal-lda-zona-franca-da-madeira/

Ao investigarmos mais sobre esta empresa, ficamos a descobrir que apenas tem um sócio, ou seja, o seu fundador, Josefar de Souza Silva, que possui residência em Agualva, Cacém. Basta registar-se no racius.com para encontrar esta e outras informações gratuitamente, usando os 10 créditos por cada nova conta.

Mas ainda tem mais, lembra-se da sede que é apresentada no site da Wings Network e a imagem do CEO Carlos Barbosa. Pois bem, a imagem do CEO não foi tirada na sede da empresa, porque a sede é uma loja e na Ilha da Madeira não existem rios – como aparece por detrás do CEO. A loja (que chamam de sede) está localizada num bloco de apartamentos. Aqui fica a imagem de onde fica localizada a “sede” da Wings ainda antes de ter sido criada:

Sede da Wings Network antes de abrir

Sede da Wings Network antes de abrir

Atualização 19 de maio de 2014: Depois de ter sido acusada de esquema em pirâmide, em Massachusetts, nos EUA, a loja da Wings Network na Madeira parece que já não está mais aberta, como mostra a imagem abaixo, partilhada por um leitor do tenhodividas.com. Neste momento só existem pessoas descontentes e interessadas em cancelar a conta na Madeira, por isso, fechar a loja e deixar de responder aos emails parece que é a alternativa deste esquema para cumprir as promessas.

Loja Wings Network na Madeira fechou - foto de 19 de maio às 10h14

Loja Wings Network na Madeira fechou – foto de 19 de maio às 10h14

Hoje em dia a Internet está cheia de pessoas que acreditam em tudo – até no pai natal – por essa razão, é cada vez mais frequente aparecerem estas pseudo-empresas, que na realidade não têm nenhum produto de qualidade, vendem a um preço de ouro e apenas existe a movimentação de dinheiro. A maior parte das pessoas que se metem nestes esquemas em pirâmide e acabam por perder muito dinheiro a longo prazo, são pessoas que não percebem realmente como funciona a Internet e o mundo dos negócios. Por isso, decidimos criar este artigo para alertar sobre esta fraude. A imagem abaixo é uma das imagens utlizadas para enganar pessoas com dinheiro fácil:

Imagem usada para enganar vários "patos", quer dizer, novos "investidores" a entrarem

Imagem usada para enganar vários “patos”, quer dizer, novos “investidores” a entrarem

Porquê registar a empresa numa Offshore?

Além de pagar menos impostos, uma das vantagens de registar empresas em paraísos fiscais, é a facilidade com que é possível executar negócios “menos” legais e a dificuldade em saber mais sobre a empresa. São vários os jogadores de futebol, empresários e políticos corruptos que usam as vantagens dos paraísos fiscais para criar empresas, como foi apresentada na reportagem da RTP1.

Razões para não investir na Wings Network

O mercado mobile está a crescer em força, mas a Wings Network não está presente em nenhuma parte deste mercado. Apesar de ser rentável, a concorrência é bastante grande, o que quer dizer que para conseguir apenas 0,000001% é preciso investir muito dinheiro e tempo. Para enganar potenciais “tontinhos” a entrar neste esquema, a Wings Network usa vários dados e até no vídeo de apresentação diz que o mercado mobile é rentável, mas a história é completamente diferente. A Wings Network é líder? Possui bons produtos? A resposta é NÃO! Este e outros esquemas possuem problemas de credibilidade e por isso têm que fazer este teatro todo. Aqui fica algumas da razões porque é melhor não investir dinheiro neste esquema:

  • É um Esquema em Pirâmide – Logo à primeira vista dá para perceber que é um esquema em pirâmide. É necessário recrutar pelo menos 2 pessoas para receber o dinheiro investido neste esquema. Esta forma de funcionamento é muito similar à Emgoldex e a muitas outras fraudes financeiras que prometem dinheiro rápido. Mais uma vez, os produtos da empresa não interessam, só o dinheiro que é possível ganhar.
  • Produtos virtuais (que ninguém usa) vendidos a PREÇOS DE OURO – Até agora ainda não vimos nenhum “Associado” da Wings Network a criar uma página pessoal, landing page ou a usar a app da Wings. Sem falar que isso tudo é vendido a preço de ouro! Existem melhores alternativas e grátis: Wix, Google Sites, Blogspot, etc.
  • O mercado Mobile está a crescer, mas a Wings não está neste mercado – O mercado mobile promete ser o futuro, mas a Wings não tem 0,00000001% desse mercado. Nem sabemos porque é que a Wings Network diz que é a primeira plataforma mobile multinível. Os produtos da Wings são tão bons… mas tão bons mesmo (MENTIRA, claro)… que no próprio site não aparece mais informações e imagens dos produtos. Apenas uma descrição. Era como se a Apple estivesse a vender o iPad, sem apresentar imagens e na descrição apenas estava: “Tablet que dá para navegar na web”. Boa sorte!
  • Wings Store nunca vai ter sucesso (e ninguém vai usar) – Além de todos os outros produtos que ninguém usa ou ainda estão a ser desenvolvidos, a Wings Store é outra porcaria. Ainda está em desenvolvimento! Segundo dá para perceber pelo que os vários “Associados” dizem, nesta loja vai ser possível comprar produtos com pontos Wings de recrutar novos “tontos”, e quase de certeza que esses pontos Wings vão ser sobrevalorizados. Ou seja, se uma coisa custar 100€, com pontos é preciso pagar como se custasse 400€.
  • Wings Conference não existe – No vídeo de introdução é apresentado o Wings Conference, mas esse produto não é mencionado em parte nenhuma do site. Afinal é um produto fantasma? Parece que sim! Pensávamos que era o software que utilizavam para fazer as conferências online, mas o software que utilizam é o ClickWebinar – que é pago e não é da Wings Nework.
  • Site ainda por traduzir – Além de vários erros de inglês no contrato, o site oficial ainda está por traduzir em vários idiomas. De que vale a pena dizer que o site está em 8 idiomas, se na verdade só está em completamente traduzido em 3 idiomas?
  • “Associados” Wings desesperados a promover este esquema em páginas TelexFREE no Facebook – Como muita gente está dentro da Fraude TelexFREE e está perto a rebentar, são vários os utilizadores Wings Network que estão a colocar comentários nas páginas do Facebook (que falam sobre a TelexFREE) e dizem que, com a Wings Network é possível ganhar até três vezes mais do que com a Telex. É surpreendente como estão desesperados! Ter que recrutar 2 pessoas ( = ENGANAR) para a sua rede é complicado quando é uma FRAUDE!
  • Não está em mais de 40 países – Já vimos vários sites e páginas do Facebook que promovem esta fraude, a dizer que a empresa já está em mais de 40 países, mas é completamente mentira. Só existe uma loja, quer dizer, sede, e é na Ilha da Madeira. Por isso, só está presente num país! Os utilizadores que promovem estas fraudes normalmente exageram e dizem muitas mentiras! Esta é mais uma delas.