Wings Network “Rebentou” nos EUA – Foi acusada de Esquema em Pirâmide

Publicado a 15 Maio 2014

Saiba tudo sobre o acusação de fraude que a Wings Network está a enfrentar nos EUA, por ter criado um Esquema Ponzi. Fique longe desta fraude multinível!

Como sempre dissemos durante este tempo todo, a Wings Network é sem dúvidas um esquema em pirâmide, onde o foco está 100% no recrutamento e os produtos virtuais, são um acessório desta fraude, para tentar aguentar o máximo de tempo possível com o esquema sem que seja fechado pelas autoridades ou os seus promotores desconfiem que é um esquema fraudulento.

Depois da TelexFree ter enfrentado as acusações de Esquema em Pirâmide de milhões de dólares, a Wings Network é a próxima a cair. Já tínhamos avisado os nossos leitores da investigação da Wings nos EUA por William Galvin, e que isso poderia ter impacto mais cedo ou mais tarde.

Os responsáveis da Wings sabem que criaram um esquema Ponzi, ilegal nos EUA e em todo o mundo, através do uso de produtos sem valor, com um nome chique! Por isso, disseram logo que, estavam prontos para suspender as operações nos EUA. Dia 14 de maio de 2014 suspenderam as operações nos EUA e menos de 24 horas depois, a 15 de maio de 2014, foram acusados de ter criado um Esquema em Pirâmide!

Vinicius Aguiar, um dos piramideiros acusados de promover este negócio ilícito

Vinicius Aguiar, um dos piramideiros acusados de promover este negócio ilícito

No documento de acusação, produzido pela Massachusetts Securities Division, foram acusadas as seguintes pessoas e empresas:

  • Vinicius Aguiar – Promotor Wings Network (e aparece no vídeo de descontentamento da Wings a tentar acalmar as pessoas)
  • Grupo International – empresa detida por Vinicius Aguiar
  • Sergio Tanaka – dono da TropikGadget com Josefar Souza
  • Geovani e Priscila Bento – Promotores Wings Network que faziam conferências em hotéis para a empresa e promoviam a empresa de porta em porta
  • TropikGadget – a empresa por detrás da Wings Network, com uma caixa de correio nos Emirados Árabes Unidos (TropikGadget FZE, é detida por Narendrakumar Mansukhlal Modha) e o endereço físico em Portugal (TropikGadget Unipessoal LDA)
  • SuccessWealth 101 Inc. – empresa detida por Geovani e Priscila Bento, com Geovani a servir como Presidente, Secretário, Tesoureiro e Diretor

O mais estranho de tudo isto, é que o CEO da Wings Network, não aparece na lista de acusados de terem criado ou promovido este esquema. Aparece só, como uma parte relacionada ao esquema.

Sergio Tanaka, Fundador da Wings Network

Sergio Tanaka, Fundador da Wings Network

Acusando este esquema de abordar especificamente Brasileiros, Portugueses e Espanhóis em Massachusetts, a Securities Division revela que:

De acordo com a informação fornecida pela Wings Network, cinco meses depois de ter começado em operação, arrecadou no total $12,546,226 de 8,914 investidores de Massachusetts.

Quanto dinheiro a Wings Network conseguiu angariar no total, em todo o mundo é desconhecido, mas o mais certo é que mais tarde o SEC entre em cena, e fiquemos a saber mais.

Os investigadores da Securities Division foram capazes de seguir o rasto dos pagamentos feitos por Geovani e Priscila Bento aos seus downlines, através das suas contas bancárias pessoais. Aqui ficam alguns dados interessantes sobre este casal “muito” empreendedor (na arte de dizer mentiras da Wings Network):

De novembro 2013 a abril 2014, Geovani e Priscilla Bento receberam cerca de $348,460 dos investidores da Wings Network em Massachusetts.

De dezembro 2013 a abril 2014, pelo menos 129 investidores de Massachusetts pagaram dinheiro a eles, para entrar na Wings.

Durante essa altura,

  • Eles pagaram aproximadamente $27,866 aos investidores Wings usando cheques passados da conta bancária de Success Wealth 101 Inc.
  • O pagamentos em dinheiro de $400 a $1200 foram feitos a outros investidores Wings
  • $231,044 foi transferido para contas bancárias pertencentes a Sergio Tanaka

De novembro 2013 a abril 2014, o casal ganhou aproximadamente $89,530 através dos seus esforços de recrutar novos otários para o esquema.

Os extratos do banco mostram que o dinheiro dos investidores da Wings Network estava depositado nas suas contas bancárias, e foi usado para pagar despesas pessoais.

Como era de esperar, quando os promotores começaram a receber muito menos dinheiro, do que os 750 dólares prometidos, o casal Bento (e muitos outros líderes), simplesmente desapareciam ou não respondiam as mensagens:

Quando os investidores de Massachusetts receberam o seu primeiro pagamento mensal e receberam menos de 750 dólares, muitos deles tentaram falar com Priscilla Bento, mas sem sucesso!

O mesmo aconteceu quando quiseram cancelar a conta Wings Network. Também não receberam resposta.

Para quem está interessado em ver toda a verdade, aqui fica o documento em inglês, sobre este esquema fique rico rápido, que afinal só criou meia dúzia de pessoas que ganharam algum dinheiro, quer dizer, o dinheiro dos outros.