Vantagens da Consolidação de Dívidas

Publicado a 6 Novembro 2012

Saiba quais são as vantagens da consolidação de dívidas para resolver todos os seus problemas ligados com crédito. Passe a pagar menos dinheiro pelos seus empréstimos e consiga boas taxas de juro.

O principal objetivo desta estratégia para sair do endividamento é conseguir um empréstimo com taxas de juro mais baixas e com um pagamento mensal menor, sem ter que penhorar bens. Os empréstimos de consolidação de dívidas são úteis para pessoas com juros elevados e que custa bastante pagar cada mês. As principais vantagens de unificar as suas dívidas numa só, são:

  • Unificar as dívidas numa só – Suponhamos que deve dinheiro em cinco empréstimos: a hipoteca da casa, crédito automóvel, crédito pessoal e algum dinheiro em cartões de crédito, sendo obrigado a pagar 5 recibos todos os meses. Com a consolidação as suas 5 dívidas passarão para apenas uma, passando a pagar apenas uma conta todos os meses, com uma taxa de juro menor. Será mais fácil planificar e criar um orçamento do rendimento disponível.
  • Redução da taxa de juro – Com cinco dívidas diferentes, as taxas de juro variam consoante o tipo de crédito, contudo, estará entre os 4% e 22%. Depois de consolidar, a dívida passa a ter uma taxa de juro mais baixa, de apenas 4%, pelo que irá pagar menos dinheiro cada mês.
  • Pagamentos mensais menores – Depois de consolidar é possível passar a pagar menos dinheiro de uma só vez, ao contrário da sua situação atual. Que paga uma pequena fortuna todos os meses.

Tente evitar créditos que peçam para pagar bastante dinheiro todos os meses ou que prometam uma redução muito grande da sua dívida, já que são muito arriscados e podem trazer-lhe ainda mais problemas. Concentre-se em procurar taxas de juro mais baixas.