TelexFREE NÃO É uma empresa de Marketing Multinível

Publicado a 25 Fevereiro 2014

Sabia que a TelexFREE é um Esquema em Pirâmide e não uma empresa de Marketing Multinível? Não invista aqui o seu dinheiro, porque não é seguro!

Hoje em dia milhões de pessoas em todo o mundo ganham dinheiro todos os meses a vender produtos de várias empresas de Marketing Multinível que existem por aí. O mais certo é que conheça alguém na sua cidade, que venda produtos da Avon, Oriflame ou de outra empresa – que as pessoas usam – a bons preços, onde os seus vendedores ganham uma boa comissão pela venda de cada um desses produtos.

Ao contrário do que muitas pessoas dizem – especialmente os Team Leaders e Divulgadores da TelexFREE – a TelexFREE não é uma empresa de Marketing Multinível, mas sim um Esquema em Pirâmide, ilegal em Portugal, no Brasil e nos EUA. Esta e outras fraudes para justificarem os ganhos elevados dizem que são empresas de Marketing Multinível e que isso é o futuro. No entanto, basta fazer algumas contas simples para perceber que a empresa quanto mais cresce, ainda pior fica a sua situação porque não tem dinheiro para pagar a todos os divulgadores, chegando a um ponto em que a entrada de novos “investidores” já não consegue suportar a pirâmide e rebenta.

O modelo de negócios da empresa, que está em vigor desde 2012 é insustentável para a empresa, e configura uma pirâmide financeira pelas seguintes razões:

  • A empresa paga 400 dólares / mês aos divulgadores para colocar 5 anúncios por dia, mas a empresa ganha 0 dólares com esses anúncios. Ou seja, como podem pagar 400 dólares por mês, se o retorno é 0 para a empresa? É simples! A taxa de novos “investidores” serve para pagar o retorno prometido.
  • Os divulgadores recebem incentivos para recrutar novos “investidores”.
  • Não é necessário vender o VoIP.
  • Possui uma taxa de adesão. Em todos os Esquemas em Pirâmide a taxa de adesão serve para pagar o retorno prometido aos investidores “antigos”.

Para a TelexFREE ser considerada como uma empresa de Marketing Multinível e legal em termos financeiros, esta empresa teria que ter pelo menos a seguinte estrutura e/ou compensação monetária:

  • Pagar comissões (apenas) aos divulgadores por cada novo pacote VoIP adquirido (usando o link do divulgador).
  • Pagar comissões sobre as vendas de outros divulgadores que tenham sido recrutados por divulgador (opcional).
  • Não pagar comissões ou oferecer outras formas de compensação sem haver a venda de um produto.

Enquanto a esta empresa continuar pagar os 400 dólares por mês aos seus divulgadores para colocar os 5 anúncios diários, sem haver a venda de um produto real, a empresa nunca vai ser considerada como uma empresa de Marketing Multinível. É tão simples! A empresa tem que ter lucro também, e no modelo de negócios atual é tudo uma questão de tempo para a bolha rebentar. São várias as razões porque é uma Esquema em Pirâmide, como escrevemos anteriormente sobre a Fraude TelexFREE e no artigo da notícia da RTP Madeira sobre a TelexFREE.

Maiores Empresas de Marketing Multinível segundo os Lucros em 2013

A TelexFREE é uma empresa que não é líder em nada, ao contrário do que querem fazer pensar – os Team Leaders e divulgadores (loucos por enganar). Esta fraude além de não ser uma empresa de marketing multinível, não tem o melhor serviço de VoIP do mundo e nem pode ser comparada com o Skype. Para quem ainda está com dúvidas sobre as empresas de Marketing Multinível mais rentáveis de 2013, aqui fica a lista com as 10 empresas de MMN com mais lucros:

  1. Amway
  2. Avon
  3. Herbalife
  4. Vorqerk
  5. Natura Cosmetics
  6. Mary Kay
  7. Tupperware
  8. Nu Skin
  9. Oriflame
  10. Belcorp

Esta lista foi retirada do site DirectSellingNews.com, que está disponível para qualquer pessoa, onde é possível visualizar a lista das 100 maiores empresas de MMN de 2013, ordenadas por lucros. Procuramos pelo nome desta fraude e não encontramos nessa lista, criada por um site de notícias líder neste nicho de mercado. Afinal não somos só nós a dizer que também não são uma empresa de Marketing Multinível.