TelexFree está FALIDA – e NÃO TEM DINHEIRO para Pagar Divulgadores!

Publicado a 15 Abril 2014

A fraude TelexFree rebentou ao fim de 2 anos e 2 meses de atividade. Esta empresa não tem mais dinheiro para pagar e deixou muitos divulgadores cheios de dívidas!

Finalmente a fraude acabou de uma vez por todas. Todos os sonhos acabaram e agora é Voa Voa 0%. No dia 14 de abril de 2014 a TelexFree entrou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal do Nevada (nos EUA), que foi negado porque faltam vários dados importantes, segundo o artigo “TelexFree file for bankruptcy in the US“. A esta altura do “campeonato” já eram várias as provas que a empresa estava a fazer de tudo para se livrar das promessas e que não tinha mais dinheiro para pagar.

Antes de lançar o novo plano – a 9 de março de 2014 – os divulgadores tinham a promessa de Carlos Costa e vários líderes, que a empresa ia cumprir o contrato antigo até ao fim, no entanto foi tudo uma grande mentira para muitas pessoas abrirem AINDA mais contas telexfree e assim colocar mais dinheiro nas mãos destes piramideiros! Depois, a 1 de abril, a empresa quebrou o contrato antigo e anunciou que para receber dinheiro seria necessário qualificar-se através da compra de 5 voips, e ter abaixo de si 2 contas (uma em cada lado) também com 5 voips. Ou seja, no fim os antigos divulgadores teriam que gastar mais dinheiro para receber o que foi prometido. Mas, alguns dias depois, bloquearam todos os pagamentos. E, agora, nunca mais vão receber dinheiro dessa fraude. É interessante como em 14 dias rebentou a empresa, que os donos disseram que ia durar 100 anos. Só durou 2 anos e 2 meses. Que grande MENTIRA! Todo este tempo eles sabiam que ia rebentar, é impossível qualquer empresa pagar esse retorno. É SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL! Mais cedo ou mais tarde tinha que rebentar.

A primeira vez que alertamos os nossos leitores para este esquema em pirâmide, foi no dia 20 de outubro de 2013, quando foi publicado o artigo “TelexFREE é uma fraude“, onde foram apresentadas várias razões porque a empresa ia acabar por dar o golpe nos “investidores” e fechar, assim que o número de novos utilizadores fosse menor e não conseguisse sustentar a pirâmide. Já chegamos a essa fase!

Porque razão muitas pessoas “investiram” na TelexFree, dinheiro que não podiam perder, sabendo que essa empresa tem o pior produto de sempre, nunca ninguém viu os anúncios (que são publicados na outra galáxia) e era bom demais para ser verdade?

Sei a resposta. Foi tudo GANÂNCIA. Ganância dos líderes TOP em recrutar pessoas para o esquema e das pessoas a quererem ser ricas do dia para a noite!

Entendam uma coisa, DINHEIRO FÁCIL NÃO EXISTE. Só ganhou nesta FRAUDE quem criou o Esquema em Pirâmide e os Líderes de Topo (a ENGANAR). Muitas pessoas perderam dinheiro!

Agora, esta fraude multinível simplesmente acabou por falir e muitas pessoas nunca vão recuperar o dinheiro investido, a TelexFree simplesmente acabou por dar cabo de muitas pessoas. É bom que, depois desta bolha rebentar, muitas pessoas deixem de acreditar nas promessas de outras fraudes multinível que já foram faladas por cá, como o Wenyard, a Wings Network, a LibertáGià, o Paymoney e outros esquemas de dinheiro fácil.

Onde está o dinheiro dos “Divulgadores”?

Não é preciso ser muito esperto para saber que o dinheiro dos “investidores” foi quase todo gasto para:

  • patrocinar o Botafogo
  • pagar Cruzeiros TelexFree
  • pagar Hotel Tijuca Design Hotel (que nunca foi terminado)
  • pagar o retorno prometido aos investidores que entraram antes de dezembro de 2013
  • pagar Advogados
  • pagar comissões aos líderes
  • pagar Artigos publicados no Yahoo! Finance
  • criar a app TelexApp
  • até usaram o dinheiro para pagar contas pessoais, contas de restaurante e outras coisas
  • e outras manobras de diversão que custaram fortunas

Ao mesmo tempo, os donos deste esquema de dinheiro fácil (Carlos Wanzeler, James Merrill e Carlos Costa), Sann Rodrigues e os Líderes TelexFree ficaram milionários com o dinheiro dos outros. Veja como Sann Rodrigues agora vive confortável:

A TelexFree não tem mais dinheiro, por essa razão passaram os dólares do Backoffice para créditos. Assim, podem fazer com que 300 créditos sejam apenas 3 dólares. O pior de tudo, é que a empresa agora pode manipular o valor da sua moeda virtual. Ou seja, quem está dentro e não recuperou o investimento, na realidade nunca mais vai recuperar. Agora só vai perder tempo, ter dores de cabeça e vai haver muitas pessoas perderam tudo e já estão cheios de dívidas porque pediram empréstimos para entrar nesta FRAUDE!

Depois de todos estes acontecimentos, pelo menos aconteceu algo positivo, agora os brasileiros começam a acreditar que a Justiça Brasileira tomou a decisão certa de bloquear a TelexFree e que eles tiveram razão este tempo todo. A TelexFREE é sem dúvidas um Esquema em Pirâmide!

Nesta fraude, ganharam muito dinheiro os líderes com as melhores técnicas de ENGANAR pessoas desesperadas a entrar. Eles usaram todo o tipo de técnicas. Desde dizer que esta fraude era um investimento, um trabalho online ou que a empresa pagava para colocar anúncios. Agora é o que se vê! São várias os tipos de pessoas que são enganadas em fraudes multinível como a TelexFree e outras empresas.

Alguém vai receber o dinheiro TelexFree?

O mais interessante de tudo isto, é que segundo o documento de Recuperação Judicial nos EUA da TelexFree, só existem 30 credores, e alguns desses credores são familiares dos piramideiros que criaram esta fraude. Ou seja, quem meteu dinheiro e até a este momento não recuperou, o mais certo é que nunca mais recupere. Quem ganhou além do “investimento inicial” foi pago usando o dinheiro das novas entradas. Não existem dúvidas!

Os credores da empresa, são as pessoas ou empresas a quem a TelexFree deve dinheiro. Sendo assim, os milhões de divulgadores da empresa seriam os credores TelexFree. No entanto, só aparecem 30 pessoas ou empresas nessa lista de credores. É possível consultar a lista dos 30 líderes Telexfree online ou no documento de recuperação judicial TelexFree. Nessa grande lista de líderes, é interessante como aparecem 3 pessoas da Madeira e apenas 1 de Portugal Continental. Aqui fica a parte mais interessante da lista (com as respetivas posições na lista):

(1) Jozelia Sangali tem a receber $1.356.731,13 e é a esposa de Carlos Costa (Sócio da TelexFree e Diretor de Marketing da Ympactus). (facebook.com/jozelia.sangali)

(2) Leonardo Francisco tem a receber $903.813,63 e é sobrinho de Carlos Wanzeler (fundador da TelexFree). (facebook.com/leo.casula.3)

(10) Paola Zollo Alecci tem a receber $456.342,00. (facebook.com/paola.alecci)

(26) Rosa Marina Souto tem a receber $303.026,00 (facebook.com/rosa.m.c.souto)

(28) Graça Luísa Andrade tem a receber $298.988,46. (facebook.com/graca.luisa)

Atualização 16/04/2014: Recebi de um utilizador uma informação muito interessante, que talvez pode explicar como a líder número 10 da lista de credores conseguiu “aliciar” muitas pessoas a entrar neste Esquema em Pirâmide. A imagem, retirada do perfil da própria líder no Facebook, vai contra a lei em vários países e também contra o contrato de divulgador TelexFree. No contrato de divulgador TelexFree diz que, NÃO É PERMITIDO dizer que a TelexFree é um investimento e quem o fizer vai ter a conta bloqueada – coisa que não aconteceu com este membro. Aqui está a prova (clica para ficar maior):

Como a líder Top da Ilha da Madeira (Portugal) "vendeu" a fraude no Facebook (fonte: Imagem retirada do perfil de Paola Zollo em http://on.fb.me/1nbtesS)A esta altura são vários os líderes que andam desaparecidos de Portugal, da Ilha da Madeira e dos Açores, devido a existirem vários divulgadores recrutados por essas personagens, que agora estão a prometer ajustar contas ou que querem o seu dinheiro de volta. Na lista acima, basta aceder ao facebook de cada um dos líderes para perceber como ainda estão a manipular algumas pessoas com as suas MENTIRAS. Realmente, isso só diz uma coisa mesmo:

Enquanto os líderes ganharam e enganaram, estava tudo bem. Agora que muitas pessoas perderam dinheiro devido às promessas, agora andam desaparecidos.

Deviam ter vergonha e dar o dinheiro de volta!

Com a experiência que possuo em consultoria de negócios e com todo o conhecimento que tenho de acompanhar esta fraude desde 2013, nem mesmo que o pedido de recuperação judicial Chapter 11 seja aprovado, a TelexFree nunca vai devolver o dinheiro todo aos divulgadores, nem vai conseguir sobreviver com uma nova estrutura. O TelexApp é um fracasso mundial, os voips só eram comprados para os “investidores” continuarem a receber o dinheiro e os anúncios… bem… esses anúncios nunca ninguém – sem ser o próprio divulgador – soube onde estão.

Depois de rebentar, é interessante ver que muita gente que defendia este LIXO, agora está a entrar em outras fraudes multinível. Realmente, este tipo de pessoas sem escrúpulos não aprende mesmo. Divirtam-se a brincar ao jogo da bolha, para ver quem perde primeiro o dinheiro.

Para terminar, encontrei uma foto de Carlos Costa ainda na altura da empresa Disk A Vontade, um outro golpe, que foi fundada por Carlos Wanzeler e tinha também James Merrill como presidente. Parece que estes piramideiros não se cansam de enganar as pessoas. Veja esses dados chocantes TelexFree aqui.

Pufff…

Bolo da Disk a Vontade a quem acreditou nesta fraude

Bolo da Disk a Vontade a quem acreditou nesta fraude (fonte: Facebook)