Site TelexFree nunca mais volta

Publicado a 26 Abril 2014

O site TelexFree está de volta, assim como as várias manobras de diversão desta fraude para tentar fugir da acusação de Esquema em Pirâmide. Tenha cuidado com esta pseudo-empresa que deixou muitas pessoas com dívidas!

Mesmo depois da TelexFree de ter sido bloqueada em junho de 2013 no Brasil, muitas pessoas acreditaram nas várias mentiras e no dinheiro fácil desta fraude multinível. Até que, em abril de 2014, a versão TelexFree Internacional rebentou, porque não tem mais dinheiro para pagar, e também foi bloqueada nos EUA.

Apesar de ser bem claro que a TelexFree é uma FRAUDE, onde o dinheiro dos novos “investidores” era usado para pagar aos antigos “investidores” e o voip/anúncios era um acessório para dissuadir as autoridades, os donos desta fraude são persistentes, porque estão ainda com várias manobras para ver se enganam ainda mais uns quantos Otários.

Tenho que ser bem claro, os donos desta fraude (da TelexFree e Ympactus) teriam bastante sucesso se fossem jogadores de Poker. São bons a fazer bluff! Não só armaram um dos maiores esquemas ponzi da história, como, apesar de todos os indícios, ainda continuam a se fazer de coitadinhos e de inocentes. Os divulgadores TelexFree que não se esqueçam de uma coisa importante, durante este tempo todo estiveram o usar o vosso dinheiro para:

  • Pagar diversas manobras de diversão (Cruzeiros, Conferências, Eventos internacionais, Patrocinar Equipa de Futebol, Contas de restaurante, Contas pessoais e muitas outras coisas)
  • Remunerar os antigos “investidores”
  • Pagar binários e comissões aos líderes TelexFree

Não só usaram o dinheiro dos divulgadores para fazer todas essas coisas acima, como, segundo vários relatórios do SEC, foram transferidos vários milhões de dólares para as contas dos donos da TelexFree e também para a conta bancária de familiares. Ou seja, ficaram ricos com o dinheiro dos outros!

No início de março de 2014, a TelexFree sabia que não dava mais para pagar o dinheiro prometido no antigo contrato. Mas mesmo assim, anunciou que ia mudar para melhor e ainda deixou muitas pessoas perder o dinheiro de muitos anos de trabalho ou dinheiro emprestado pelo Banco! Menos de um mês depois de mudar para o novo contrato, a 1 de abril, a empresa só deixou recuperar o “investimento” inicial e a 14 de abril, entrou com um pedido de Bancarrota no Tribunal de Nevada, nos EUA, e diz que não tem dinheiro.

Depois da TelexFree ter sido bloqueada, no dia 15 de abril de 2014, o site foi colocado offline. Continha várias mentiras! Na página sobre James Merrill, além de mostrar uma foto em frente a um edifício de escritórios alugados, indicava que tinha formação em Economia, mas na realidade, o mesmo nunca concluiu o curso. Porquê tanta mentira?

Para colocar o site telexfree.com novamente online, fizeram várias mudanças no site, apagaram várias páginas e bloquearam o acesso ao Backoffice, onde colocaram uma mensagem com o tipo de mentiras a que já estamos acostumados a ouvir desta fraude. Agora, que já não existe mais dinheiro e o tempo começa a acabar, vai ser interessante ver quais são os próximos passos desta fraude, para tentar enganar que vão voltar, quando na verdade, a TelexFree quer cancelar os contratos do plano novo e antigo.

Atualização 16 de maio 2014: A esta altura a fraude TelexFree já não consegue mais esconder a verdade. James Merrill foi preso, Carlos Wanzeler fugiu da justiça dos EUA e anda em parte incerta, a Kátia Wanzeler (mulher de Carlos Wanzeler) foi presa quando tentava fugir dos EUA, entre muitos outros acontecimentos normais numa pirâmide financeira.

site TelexFree.com no dia 16 de maio de 2014 - Voa voa voa...

site TelexFree.com no dia 16 de maio de 2014 – Voa voa voa…

A todos aqueles que disseram que isto era um negócio legal ou a oportunidade da vida, damos os parabéns por acreditarem no Pai Natal! Boa sorte.