PRISÃO GETEASY: 21 DETIDOS, 8.000 OTÁRIOS, ESQUEMA PONZI 25 MILHÕES DE EUROS

Publicado a 14 Julho 2016

Investigação Fraude GeteasyContinua a investigação à MEGA FRAUDE GETEASY. Golpe do comodato de geolocalizadores prometia 333% por ano. 21 pessoas foram detidas por enganar 8.000 OTÁRIOS em mais de 25 milhões de euros. ALERTA!

Finalmente… mais notícias sobre a fraude GETEASY…

Os problemas começaram quando o CEO GETEASY Tiago Fontoura foi preso na Tunísia em 2015. Mas, para que você entenda tudo, temos que dizer que… a GETEASY rebentou em 2014… mudou de nome para IGETMANIA em 2015, que também rebentou em pouco tempo… e mudou de nome para GO2UP (de Tiago Fontoura) e VIC (de António Loios)… que… também rebentaram alguns meses depois.

Não é falta de sorte! Todos os Esquemas em Pirâmide ou Esquemas Ponzi rebentam…

A GO2UP rebentou em junho 2015 depois da prisão de Tiago e a VIC desapareceu oficialmente em fevereiro 2016. A operação da Guardia Civil de Espanha aos piramideiros GETEASY ajudou a acabar com o golpe e a fazer justiça.

Por Portugal… infelizmente… não aconteceu muito, embora todas as provas indiquem que GETEASY estivesse a operar diretamente de Portugal. Tudo o que se sabe até hoje, é que a PJ recuperou 15 milhões de euros e um recrutador muito ativo da Madeira foi preso e mais tarde colocado em liberdade.

Desde 2013, a Guardia Civil de Espanha está a investigar a GETEASY, sob a Operação Bateo.

De acordo com o EL PAÍS, a Operação Bateo teve o seguinte resultado:

Até ao momento foram detidas 21 pessoas em Espanha de origem espanhola, portuguesa e um colombiano e foram efetuadas outras quatro detenções em Portugal, Brasil e França. Também foram identificadas mais de 100 empresas e 50 contas bancárias utilizadas pelos supostos responsáveis pela fraude. A operação foi levada a cabo com a cooperação da Europol. A Guardia Civil da por desmantelada a organização em Espanha.

O site Tenho Dívidas publicou a 3 janeiro 2014 um alerta de fraude GETEASY, onde concluímos que era um ESQUEMA EM PIRÂMIDE.

No nosso arquivo de artigos da GETEASY você pode ver toda a verdade sobre o esquema. Tudo o que NUNCA NINGUÉM quis que você soubesse!

A estimativa é que a GETEASY enganou mais de 8.000 OTÁRIOS de 70 países, que investiram mais de 25 milhões de euros.

Numa notícia relacionada, um site de notícias do Egito tem novidades sobre a prisão de Tiago Fontoura na Tunísia.

Tiago Fontoura numa das muitas conferências em Hotéis na Tunísia, antes de ser preso no país.

O Google Translator não traduz 100% certo, mas pelo que dá a entender Tiago Fontoura foi preso com mais cinco cúmplices, sendo que cada um pode enfrentar penas de prisão entre os 10 a 12 anos.

Quatro dos seus cúmplices tiveram as suas penas suspensas, mas Tiago Fontoura continua em custódia.

As autoridades locais estimam que os esquemas de Tiago Fontoura (GETEASY e GO2UP), enganaram mais de 40,000 tunisinos e é um dos maiores julgamentos de lavagem de dinheiro no país.

As autoridades da Tunísia ainda estão investigando tudo…

Fica atento ás próximas notícias…