PJ “APANHOU” 15 milhões de euros da FRAUDE GETEASY

Publicado a 8 Outubro 2015

PJ investigou GETEASYInvestigação da Polícia Judiciária conseguiu chegar até 15 milhões de euros na fraude Geteasy. Golpe do comodato prometia um retorno de 300%. Rebentou em 2014!

Quase um ano após a fraude Geteasy colapsar e dos golpes sucessores dos mesmos “caras”, a Go2UP e VIC, terem desaparecido ou não serem mais promovidos, existem novos desenvolvimentos quanto ao primeiro esquema em pirâmide.

Até agora, só sabíamos que Tiago Fontoura e outros 2 cúmplices estão presos na Tunísia, aquando da inauguração do escritório da Go2Up, numa altura em que o esquema já estava com dificuldades e ainda ninguém tinha recebido o dinheiro da Geteasy.

Hoje ainda ficamos impressionados como fácil de recrutar muitas vítimas com a história dos 300%, com o comodato de geolocalizadores que nunca tiveram clientes. Era um negócio de fachada!

De acordo com a notícia do JN, a Polícia Judiciária já conseguiu recuperar até agora entre 10 a 15 milhões de euros e o processo já conta com 20 arguidos.

Acreditamos que esses números podem aumentar ainda mais. Vale a pena lembrar que o golpe conseguiu burlar muitas pessoas não só em Portugal, como no estrangeiro. Toda a gente falava disto! Tinham vários cúmplices a “alimentar” o esquema.

Ainda nos rimos com esta imagem criada pela Geteasy para dar credibilidade ao esquema, numa fase em que já não pagavam.

Mentiras Geteasy

Gostamos imenso de acompanhar este esquema a cada momento e de alertar os nossos leitores para o golpe. Quem seguiu as nossas dicas não perdeu dinheiro!

Estes foram os artigos importantes que publicamos sobre a Geteasy, onde pode encontrar algumas das estratégias e mentiras usadas:

Antes de terminar, vale a pena lembrar a reportagem do evento GETAWARDS na TVI:

Cuidado com estes e outros burlões do marketing multinível! Isto não é, nunca foi e nunca será marketing multinível….