ONE THOR é um Esquema em Pirâmide – CUIDADO!

Publicado a 29 Junho 2014

Não invista dinheiro na One Thor. Isto é um Esquema em Pirâmide disfarçado de empresa de Marketing Multinível. Tenha cuidado!

A One Thor é mais uma fraude multinível onde os produtos são vendidos a preço de ouro e a tarefa diária não gera lucros reais para a empresa. Os antigos “investidores” são pagos usando o dinheiro dos novos “investidores” e a qualquer momento vai rebentar. Ninguém vai pagar o dobro do preço ou mais, quando existem produtos mais baratos e melhores.

Não existe informação sobre quem são os donos da empresa, a única coisa que sabemos, é que o presidente da ONETHOR é o brasileiro Misael Martins. Existem poucas informações e…. as informações que existem são texto com mentiras, para agradar a quem promove estes esquemas. Coincidência ou não, na maior parte das fraudes multinível, o presidente é quase sempre brasileiro. Isso aconteceu com a TelexFree, Paymony, entre outras fraudes. Poderíamos ficar aqui o dia todo.

O domínio “onethor.com” foi registado a 6 de outubro de 2013 e os dados do proprietário do domínio estão protegidos por whois privado. Apesar de ter sido registado em 2013, só depois da TelexFree rebentar é que começou a ser promovida. Na página sobre “A Empresa” aparece a dizer que:

Com sede em Hong Kong, na China, a ONETHOR possui parceiros em mais de 40 países e a expansão não para. O trabalho diário de nossos parceiros pelo mundo, realizando reuniões de negócios em diversos países é um dos principais fatores para que cada vez mais pessoas acreditem e se juntem à ONETHOR.

Até agora, não vimos ninguém a vender os produtos dessa fraude. Todos os participantes só entraram devido às promessas de dinheiro fácil e também porque pensam que o esquema é sustentável. Ainda falam em “matemática sustentável” para garantir que vai demorar muito tempo e, para isso, garantem que têm um plano de compensação com várias formas de ganho, que não geram lucros para empresa.

Segundo os vários afiliados desta fraude, neste momento estão disponíveis os seguintes pacotes para participar no esquema:

  • One Central – $402,50 (+$50/mês) e um retorno 20 pontos/mês
  • One Family – $1.725,00 (+$50/mês) e um retorno 100 pontos/mês
  • Team Thor – $8.625,00 (+$250/mês) e um retorno 500 pontos/mês

Em junho de 2014 cada ponto vale 1 dólar, no entanto sabemos que esse valor vai ser manipulado nos próximos meses. Quando deixar de entrar pessoas ou a entrada de novos participantes não compensar toda a fraude, vão desvalorizar os pontos e você vai perder todo o dinheiro. Esta é a imagem usada por muitos para recrutar novas vítimas:

Plano de Compensação ONE THOR

Plano de Compensação ONE THOR. 1 ponto = 1 dólar. Essa fraude pode manipular o valor dos pontos!

Aqui ficam as razões porque não deve entrar neste Esquema em Pirâmide:

  • Não é sustentável – A ONETHOR tem um plano de compensação que não é sustentável e vai acabar por rebentar. Até agora este esquema só tem crescido com base nas promessas e com a entrada de novos participantes, que ainda acreditam que a venda dos produtos genéricos a preços elevados vai fazer com que a empresa dure muito tempo. Quem está dentro dessa fraude não se interessa pelo produto, só quer saber de dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. E, como o dinheiro não cai do céu, vai rebentar quando o dinheiro a entrar for cada vez menor.
  • Quem vai comprar produtos vendidos ao dobro do preço? – Nós sabemos a resposta: ninguém! Todos os produtos disponíveis no site devem ser fabricados por diferentes fábricas na China e, depois, é colocado o rótulo da One Thor. Ou seja, não são únicos. Além de não serem únicos, existem marcas muito mais conhecidas e mais baratas a vender o mesmo produto. Quem vai comprar o One Thor Energy Drink por $4,30 quando o Red Bull custa apenas $1,50? Ninguém! Também, esses produtos só foram criados para parecer que esta é uma boa empresa.
  • Pontos podem ser manipulados – Agora é cada vez mais comum as fraudes multinível pagarem o retorno prometido em créditos ou numa unidade que não existe. Na ONE THOR, eles pagam o retorno prometido por ver anúncios durante 10 segundos em pontos. Segundo os otários que promovem esta fraude, cada ponto é igual a 1 dólar. Mais para a frente, vão manipular o valor de 1 ponto. Assim, você não poderá reclamar que não foi pago, mesmo que 500 pontos passem a valer apenas 5€.
  • Energético, manta biotérmica e chás – O Shake diet, o chá, o energético, a manta biotérmica, o purificador de ar, o massageador e a almofada com fibras, são alguns dos produtos usados para disfarçar este esquema em Pirâmide. Todos esses produtos são vendidos a 5 vezes ou mais que os seus concorrentes por uma razão. Cada pacote que as vítimas compram, recebem esse dinheiro em produtos. Por isso, por uma coisa que custa 5 dólares, eles vendem a 50 dólares.
  • Com sede em Hong Kong e mas promovida por brasileiros – Apesar de ter sede em Hong Kong segundo as informações do site e do presidente desta fraude, não passa de um simples esquema fraudulento criado por brasileiros. Este não é o primeiro e não será o último. O Brasil é o país perfeito para aliciar vítimas para este tipo de esquemas. Não só não têm conhecimentos financeiros, como são fáceis de enganar com produtos que ninguém compra porque são muito mais caro que a concorrência.

A tarefa diária desta fraude consiste em visualizar anúncios 300×250 durante 10 segundos. Essa tarefa diária não gera lucros para os anunciantes e nenhuma empresa está interessada em gastar dinheiro com essa tarefa. Por isso, dá logo para perceber que o dinheiro prometido é pago usando o dinheiro dos novos participantes. Aqui fica o vídeo com a tarefa diária da One Thor: