Mike Tyson está na falência

Publicado a 21 Fevereiro 2013

Saiba o que se passou com o ex-pugilista Mike Tyson. Descubra porque mesmo milionário esta celebridade foi à falência e tem várias dívidas. Aprenda porque ser rico não quer dizer que possa gastar mal o seu dinheiro.

Mike Tyson um antigo pugilista que durante vários anos foi um sucesso nos rings de boxe por todo o mundo, depois de ganhar milhões de dólares e tornar-se milionário, acabou por gastar todo o dinheiro que tinha e ficou com dívidas de milhões de dólares, que agora não consegue pagar ou tem bastantes dificuldades em fazer o pagamento do dinheiro que está a dever.

Tyson era uma máquina de fazer dinheiro para ele próprio e para os outros, com uma fortuna ganha através do ring de boxing e em outros investimentos. O seu caminho para a falência começou quando comprou jóias, mansões fantásticas, carros desportivos, limousines, motas e até um tigre siberiano. Apesar de ter ganho mais de 400 milhões de dólares nos últimos 20 anos, o Mike Tyson foi à falência por não saber como gastar o seu próprio dinheiro.

Uma das suas extravagâncias mais recentes foi quando Mike Tyson foi a Las Vegas, nos EUA, onde acabou por gastar cerca 180 mil dólares numa corrente de ouro com diamantes. Mas nunca chegou a pagar por essa jóia, que faz parte de um total de 27 milhões de dólares em dívidas, de acordo com o documento de falência pessoal entregue no tribunal.

Agora que está mais velho, Tyson já não tem o mesmo poder de fazer dinheiro, e por isso já não é mais fácil de conseguir ganhar dinheiro como antes. Quando o Mike Tyson ainda lutava, por noite conseguia ganhar 30 milhões de dólares.

Cheio de dívidas e com os seus bens penhorados, todos os seus ganhos futuros e a venda dos bens serão usados para pagar todas as dívidas. A lista de credores de Tyson é grande. Inclui desde o serviço de finanças dos EUA, as Finanças da Inglaterra, empresas, gestores, produtores, advogados e muito mais.

O ex-pugilista gastava o seu dinheiro agressivamente. De acordo com os documentos do tribunal que foram fornecidos na altura do divórcio, Mike Tyson gastava 400 mil dólares por mês para manter o seu estilo de vida. Agora que você já sabe que ter muito dinheiro não significa poder gastar em coisas inúteis ou sem controlo, é tempo de começar a aplicar as medidas de controlo das suas dívidas e gastos que nós apresentamos nos últimos artigos publicados aqui no Tenho Dívidas.