Mentiras Paymony e “abuso” do nome Bitcoin

Publicado a 12 Maio 2014

Descubra algumas das promessas e mentiras da Paymony. Fique longe deste esquema piramidal. Não “invista” o seu dinheiro numa pseudo-empresa!

Não existem dúvidas que a Paymony é uma fraude multinível e o e-mony é a moeda virtual que não existe. Por essa razão, desde o início deste esquema, usam e abusam do nome Bitcoin em praticamente tudo: conferências, no site oficial, na página do facebook e nas apresentações deste negócio ilícito.

Para estar atento à forma que a empresa e os seus recrutadores usa para enganar e aliciar várias pessoas a entrar neste esquema de fique rico rápido, onde o dinheiro pago aos antigos “investidores” vem do dinheiro pago pelos novos “investidores” para entrar no esquema e não, da mineração da moeda e-mony.

Mentiras usadas para recrutar pessoas o esquema

Para que não entre nesta fraude e também, para avisar os seus amigos e familiares, partilhar no Facebook e outras redes sociais, estamos a partilhar consigo alguns dos vídeos e imagens usadas para enganar várias pessoas a “dar” o dinheiro a esta empresa em troca de ter acesso ao software de mineração do e-mony, uma moeda que não existe.

Recentemente, Marcus França, presidente da Paymony, apareceu numa feira onde várias empresas apresentam as suas ideias e soluções. Num dos stands disponíveis, estava uma empresa que desenvolve máquinas de carregamento de carteiras Bitcoin. Pois bem, o “mágico” decidiu usar uma vez mais o nome do Bitcoin para promover um esquema.

Na verdade os piramideiros e recrutadores ainda vão mais longe e utilizam diversas mentiras para tentar aliciar vários otários a entrar na fraude. Vejam só o que encontramos num blog de um recrutador, a dizer que a Paymony é “Marketing Multi Nível de Bitcoins”. Realmente, além de “venderem” uma fraude como uma coisa legal, ainda dão todo o tipo de nomes. Antes deste “mágico” fazer a apresentação do negócio (ilícito), deveria aprender um pouco as diferenças entre Bitcoin e E-mony.

Recrutador apanho a dizer que o Paymony é Marketing Multi Nível de Bitcoins

Recrutador apanhado a dizer que o Paymony é Marketing Multi Nível de Bitcoins

Continuando ainda com as mentiras, para quem ainda não se deu conta que este esquema criar diversas manobras de diversão, abusa do nome Bitcoin e ainda inventa 1001 razões para você “dar” o dinheiro a eles, em troca de um retorno anormalmente elevado, agora vamos passar à próxima mentira.

La está a Paymony novamente a “abusar” do Bitcoin. Até no site do esquema aparece várias notícias relacionadas com o Bitcoin e que nada têm a ver com o E-Mony. Até criaram um página e dão a conhecer o Bitcoin. Bitcoin? Sim, dissemos certo. Já pensou visitar o site da Renault e encontrar uma página a dizer “Conhecer Ferrari”? Pois, é o que estes “mágicos” estão a fazer.

"Abusam" novamente do nome Bitcoin

“Abusam” novamente do nome Bitcoin

Ter um celebridade numa empresa é a melhor forma de aumentar as vendas e a exposição nas redes sociais. Mas, é praticamente IMPOSSÍVEL conseguir aliciar uma celebridade de Hollywood a investir nestes esquemas, por isso, não existe nada melhor do que visitar o mesmo campo de Golf onde costumam ir as celebridades em Miami, para conseguir uma foto ao pé das celebridades e partilhar mentiras. Até chegou a ser publicado no site da “Associação Unitel”, uma notícia com o título “Will Smith na Paymony na mente e no coração”.

Will Smith não está na Paymony. Foi uma GRANDE MENTIRA!

Visitamos o site associacaounitel.com.br mas não conseguimos encontrar a notícia. O mais certo é que os advogados de Will Smith tenham pedido que fosse retirada a notícia FALSA. A notícia tinha o seguinte texto: “Isto é para incentivar os mineradores. Will Smith está na Paymony…”. Abaixo mostramos o screenshot que o blog behindmlm.com retirou ainda antes da notícia ter sido removida do site:

Notícia FALSA de Will Smith na Paymony (screenshot de behindmlm.com)

Notícia FALSA de Will Smith na Paymony (screenshot de behindmlm.com)

É isto que acontece quando as pessoas só vêm dinheiro à frente. Partilham uma série de mentiras e promessas, só para retirar o máximo de ganho possível. A Unitel está a aproveitar a sua posição privilegiada, como uma suposta associação de Marketing Multinível, para recrutar membros para este tipo de FRAUDES com mentiras, deveriam era ajudar os membros. Mas, basta visitar o site da suposta associação, para perceber que também promovem/promoveram outros esquemas, como o esquema TelexFREE e outras fraudes.

Para terminar, deixamos um vídeo interessante, onde é possível ver que Marcus França é o número #1 na Paymony e abaixo de si, criou várias contas para ganhar dinheiro fácil usando nomes de utilizador (e emails) fáceis de decorar, como p1, p2, p3, p4, p5, p6, p7, etc. A esta altura deve está a ganhar um bom dinheiro (das outras pessoas)!