LibertàGià é um Esquema em Pirâmide – CUIDADO!

Publicado a 19 Novembro 2013

A LibertàGià nem nenhum outro site pode prometer pagar um rendimento fixo todos os meses. Esta empresa não é rentável! Não invista dinheiro em esquemas em pirâmide.

Antes de começarmos a explicar porque este site é uma fraude e está mesmo perto a rebentar, é importante começar com uma pergunta muito frequente: Se nem os próprios bancos – que são entidades financeiras reguladas e com bastante liquidez – conseguem pagar isso pelo seu dinheiro, como é que empresas sem reputação, com poucos meses ou anos de existência podem prometer pagar todas as semanas esses valores pelo seu dinheiro? É simples, estas empresas são esquemas em pirâmides, onde a entrada de dinheiro dos novos membros serve para pagar os membros mais antigos.

A Liberta Gia apareceu nas notícias em Portugal, no dia 12 de outubro depois de vários meios de comunicação, onde é possível ler na notícia do público o seguinte: “A Gio Libertà Europa, empresa tecnológica com capitais brasileiros, escolheu a capital portuguesa como sede mundial, num investimento de um milhão de euros só no primeiro ano que possibilita a criação de mais de 50 empregos directos.“. Ao ler a notícia até acreditamos que era uma empresa credível, no entanto, depois de investigar ao fundo, descobrimos que não passa de mais um esquema.

Depois do que aconteceu com a TelexFree Brasil, onde o tribunal decretou o fecho do esquema em pirâmide, bloqueio do dinheiro e a suspensão da entrada de novos divulgadores, a LibertàGià decidiu começar esta fraude em Portugal porque o mais provável era que fosse o próximo esquema em pirâmide a ser fechado no Brasil. Mas ainda tem mais coisas interessantes que vale a pena descobrir!

Como acontece com a maior parte das empresas de esquemas em pirâmides e fraudes financeiras, a empresa possui um produto ou serviço que não vale nada e só serve para não ser chamada de esquema em pirâmide. No entanto, na maior parte do site só se vê palavras como “liberdade financeira”, “ganhe dinheiro”, “marketing multinível” ou “prosperidade”. O seu produto, que deveria ser a prioridade número 1, fica para trás, pois na realidade não é importante. São vários os utilizadores que já se deram conta do esquema:

Utilizadores a Reclamarem da Liberta Gia

Utilizadores a Reclamarem da Liberta Gia

Utilizadores a Reclamarem da Liberta Gia

Utilizadores a Reclamarem da Liberta Gia

Métodos de Remuneração prometidos

Segundo o site da Libertà Già existem vários pacotes disponíveis para conseguir ganhos, dependendo do dinheiro inicial que coloca no esquema financeiro, que podem ser resumidos em 3 pacotes:

  1. Bronze (Grátis) – Ganhos de $45 a $60/mês
  2. Silver ($899/ano) – Ganhos de $250 a $300/mês
  3. Gold ($1499/ano agora é $1599/ano) – Ganhos de $350 a $450/mês

Como em todos os esquemas em pirâmide, este esquema não é sustentável e está perto a rebentar. Por isso, e de forma a conseguir enganar ainda mais utilizadores o limite de pagamento foi colocado em 300 dólares e o dinheiro só pode ser levantado 60 dias depois – o que torna quase nula a probabilidade de receber o dinheiro.

Nenhum banco ou investimento consegue prometer um retorno deste tipo, muito menos uma empresa que não é conhecida, não se sabe quem são os donos e que foi criada em outubro de 2013. Só para mostrar como você está a pagar bastante dinheiro, para receber o seu próprio dinheiro, deixamos-lhe um exemplo:

Se escolher o plano gold, eu pago logo 1499 dólares no primeiro ano e todos os meses vou receber entre 350 a 450 dólares.

 

Se receber pelo menos os 350 dólares todos os meses, vou precisar de quase 5 meses para receber o meu dinheiro, sem contar que vou pagar taxas no momento em que levantar o dinheiro e que a empresa poderá já ter fechado!

Não entre nisto!

O que é interessante é que o produto que numa empresa normal é o principal, deveria ser apresentado no site com mais clareza, quais as suas funcionalidades, dicas e outras coisas, não aparece basicamente nenhuma informação. No entanto, como isto é um esquema em pirâmide, o LiveinBox é um produto secundário para esta empresa esconder todos os seus movimentos e não ser declarada logo como uma fraude, já que ela não ganha dinheiro com isso, por isso é que no site só vai encontrar frases a dizer que vai ganhar muito ou vai mudar de vida.

Quem está por detrás?

Apesar do investimento de 1 milhão de euros ou até a criação de 50 empregos diretos, a única informação que sabemos sobre este esquema em pirâmide é que, segundo as notícias da imprensa portuguesa a sede fica localizada em Portugal. Ao investigar a fundo descobrimos que em Portugal não existe nenhuma empresa registada com o nome LibertàGià ou Gio Libertà Europa. Segundo o site libertagia.com, o suporte é fornecido pela empresa Joiadmirada – Unipessoal Lda que tem um capital social de apenas 5 mil euros, foi criada a 12/09/2013 e tem a seguinte descrição:

Desenvolvimento da atividades relacionadas com as tecnologias da informação e informática, desenvolvimento de atividades de serviços financeiros diversos não especificados, exceto seguros e fundos de pensões, atividades de serviços de apoio prestado às empresas, marketing, cobranças e avaliação de créditos.

fonte: racius.com/joiadmirada-unipessoal-lda/

 

Agora que já sabe de tudo, você é que escolhe se quer PERDER tempo e dinheiro!