Investigação SIC à fraude LibertaGia

Publicado a 13 Setembro 2015

O canal de TV português SIC investigou a fraude LibertaGia. Falaram com um dos cúmplices pelo golpe multinível que burlou entre 1,8 a 3 milhões de investidores.

Depois do esquema em pirâmide LibertaGia ter rebentado, agora é a fase dos cúmplices e dos principais recrutadores no esquema dos 350% ao ano se fazerem de vítimas. A história repete-se sempre!

Há muito tempo que tínhamos previsto que ia rebentar… não foi de ontem. Já acertamos na TelexFree, Geteasy e muitas outras fraudes. Somos gurus em pirâmides.

A proposta de negócio apresentada como marketing multinível tinha todos os sinais de um Esquema em Pirâmide:

  • Retorno exagerado de 350% ao ano, a abrir sites durante alguns segundos. Compensação exagerada por uma tarefa demasiado simples;
  • Comissões elevadas pelo recrutamento de novos participantes;
  • Plano de carreira irreal, isto é, quem conseguir recrutar muitos otários é bem compensado, com relógios de luxo, canetas, etc;
  • Produtos (de fachada) que ninguém utilizava.

Apesar de se saber que quem deu a “cara” pelo esquema ganhou fortunas, é impressionante como ainda continuam a negar tudo.

Cristina Vieira, Rui Salvador e Edson Silva formam a cúpula da LibertaGia. Estão em parte incerta! (Fonte: Correio da Manhã)

Cristina Vieira, Rui Salvador e Edson Silva formam a cúpula da LibertaGia. Estão em parte incerta! (Fonte: Correio da Manhã)

Assista à reportagem completa da SIC sobre a fraude multinível LibertaGia para ver o “teatro” de uma das principais cúmplices, que juntamente com o seu companheiro estiveram no “epicentro” da fraude disfarçada de marketing multinível.