Geteasy usa INGENIA INTERNATIONAL TRADING SL para pagar e NÃO PAGA a TODOS os membros!

Publicado a 20 Novembro 2014

O esquema Geteasy está a usar a INGENIA INTERNATIONAL TRADING SL para fazer o pagamento do retorno prometido. Porque será que não usam a conta bancária Geteasy?

Depois dos alertas da RTP1 (no Programa Sexta às 9), a investigação da PJ e do alerta do Banco de Portugal, este esquema deve estar com problemas a pagar o dinheiro usando as suas próprias contas bancárias. A suposta fusão com a TachoEASY IBERICA e a parceria com o grupo financeiro que ninguém conhece, o IFC Ltd, veio ajudar este esquema a ter acesso a outras contas bancárias, a aceitar depósitos e a fazer pagamentos sem alertar as autoridades.

Na lista de empresas Geteasy e empresas relacionada que descobrimos, aparece a empresa INGENIA INTERNATIONAL TRADING S.L. que tem um capital social de apenas 3.008€, foi criada a 02/06/2011 e pertence a Martin Moreno Angel Francisco. Ao procurar pelas empresas de Martin Moreno Angel Francisco, descobrimos que essa personagem está ligada a várias empresas, e algumas delas usam o mesmo endereço dessa INGENIA. Os membros Geteasy só sabem desta empresa porque aparece no organograma do site do IFC, porque na verdade essa empresa não deve ser um negócio real. É estranho como existe desde 2011 e não existe um número de telefone ou site.

No objeto social da empresa INGENIA INTERNATIONAL TRADING S.L. temos que esta empresa “gateway” está classificada como:

COMPRAVENTA, ARRENDAMIENTO, IMPORTACION Y EXPORTACION DE MAQUINARIA, UTILES Y HERRAMIENTAS DE USO INDUSTRIAL; COMERCIO AL POR MAYOR Y AL POR MENOR, ARRENDAMEINTO, IMPORTACION Y EXPORTACION DE TODA CLASE DE PRODUCTOS DESTINADOS AL CONSUMO EN GENERAL…

Ou seja, não vimos nada a dizer que isto é uma empresa que faz pagamentos ou pode fornecer serviços financeiros. Num dos muitos grupos no Facebook que recrutam novas vítimas, encontramos um membro Geteasy a perguntar o que é o INGENIA. Outro membro escreve a dizer queé a entidade dentro do banco que faz os pagamentos“. Nunca vimos um grupo financeiro que afirma que tem um Banco, mas não tem contas bancárias no seu próprio Banco, usa uma conta bancária num Banco que não é desse grupo e paga usando outra empresa.

Um membro Geteasy afirma que o INGENIA é a entidade do Banco IFC... mas que mentira!

Um membro Geteasy afirma que o INGENIA é a entidade do Banco IFC… mas que mentira!

Apesar de já terem aparecido algumas provas de pagamento da Geteasy, que apresentamos abaixo, ainda são muitos os membros que não receberam os pagamentos prometidos e já estão há alguns meses sem receber.

Até agora só existem meia dúzia de provas de pagamento. Muitos membros ainda não receberam o dinheiro na conta bancária. Se fosse uma empresa credível ou “a maior empresa de comodatos do mundo” este incumprimento nunca teria acontecido.  Acreditamos que só estão a pagar a alguns utilizadores para dar a credibilidade e parecer que vão cumprir com o prometido. Ainda acredita que já estão há 3 meses sem pagar porque estavam em reestruturação? Veja só este comentário:

Alerta de problemas na Geteasy no Grupo "Geteasy - Perfect Binary"

Alerta de problemas na Geteasy no Grupo “Geteasy – Perfect Binary”

Aqui ficam alguns dos poucos dos pagamentos que existem usando a conta da INGENIA INTERNATIONAL TRADING SL:

Prova de Pagamento da Geteasy usando a conta bancária da INGENIA TRADING SL Prova de Pagamento da Geteasy usando a conta bancária da INGENIA TRADING SL

Prova de Pagamento da Geteasy usando a conta bancária da INGENIA TRADING SL