Ganhar Dinheiro com Coisas Usadas

Publicado a 10 Julho 2013

Descubra várias formas de ganhar dinheiro com coisas usadas. Consiga um rendimento extra ao vender o que não precisa. Livre-se de dívidas!

Hoje em dia são várias as formas de ganhar dinheiro. É possível usar diversas formas de investimento, como investir dinheiro em depósitos a prazo, investir na bolsa de valores, forex, ouro, entre outros ativos financeiros. No entanto, se você não tem o dinheiro disponível para esses tipos de investimentos, você pode começar a vender as coisas que já não precisa para ganhar algum dinheiro.

Dependendo do que você tem para vender em segunda mão, é possível ganhar até 500 euros numa semana, tudo isto depende dos artigos em segunda mão que você não precisa e está disposto a vender. Uma das razões porque é possível ganhar isso ou muito mais, é porque muitas pessoas estão desempregadas ou não querem gastar o dinheiro necessário para comprar o artigo novo. Por isso, e como não se interessam em pagar menos para comprar usado, optam por esta solução para ter o artigo por metade do preço ou menos.

Para ganhar dinheiro com produtos em segunda mão, você pode vender aquilo que não usa como também, comprar artigos online ou em feiras, colocar como quase novo, arranjar e colocar como novo, para vender mais tarde um pouco mais caro. Para ganhar dinheiro você tem que seguir os passos seguintes:

  1. Procure por todos os artigos em segunda mão que você tem em casa, que possam ter valor monetário. Pode ser objetos pessoais, mobiliário, maquinarias, gadgets, entre outras coisas.
  2. Peque numa máquina fotográfica ou no seu smartphone e comece a tirar fotografias com boa qualidade de todos os seus artigos em segunda mão. Tire várias fotos, de diferentes ângulos.
  3. Escolha um preço razoável para cada um dos objetos e de seguida comece a colocar todos os produtos que quer vender com uma descrição completa, forma de contacto e várias fotos.

Agora que você já sabe o que deve começar a fazer, é importante que você adicione anúncios de coisas em segunda mão em vários sites de classificados. Em Portugal, são vários os sites de classificados onde poderá anunciar gratuitamente, no entanto recomendamos que você adicione pelo menos nos sites olx.pt e custojusto.pt. Aproveite também para partilhar os seus anúncios no facebook para conseguir mais visibilidade!