Fuel Age é uma FRAUDE – ALERTA!

Publicado a 27 Janeiro 2016

Alerta de fraude Fuel AgeNão seja o próximo otário a cair na fraude Fuel Age. Mantenha-se longe deste esquema Ponzi. É outro golpe de cotas que promete 200% retorno. CUIDADO!

A Fuel Age é um Esquema Ponzi, que funciona da mesma maneira que outros golpes de cotas que rebentaram nos últimos meses. Aqui, pelo contrário, usam o nome “participações” para parecer algo inovador, mas é a mesma porcaria… disfarçada de marketing multinível.

Não existe petróleo, venda ou revenda de combustíveis. Também não é uma empresa de marketing multinível… porque não existe venda direta de um produto. É um ESQUEMA PONZI!

Ou seja, o dinheiro dos novos OTÁRIOS é usado para pagar a alguns dos antigos OTÁRIOS e encher as contas bancárias do dono e seus cúmplices. No início tudo parece funcionar ás 1000 maravilhas… mas, depois… rebenta!!

Análise Fraude Fuel Age

Se você está pensando em investir dinheiro na Fuel Age, é melhor pensar muito bem. Você está prestes a cometer um erro muito grave. Não só você vai perder todo o seu dinheiro, como ainda vai perder todos os seus amigos – caso decida recrutar novos participantes.

Você já pensou porque a Fuel Age precisa de si? Já? Claro que não. Pois se pensasse nunca entraria neste golpe.

Se a Fuel Age tem uma rede de distribuição, como o presidente Márcio Nascimento diz, então não precisam do MMN ou de si. Pior! Como isto é um golpe de cotas de 200%, se tudo funcionar como afirmam, por cada 1000 dólares, eles vão ter que pagar 2000 dólares…. mas, como é possível isso? Dinheiro não cai do céu!

Isto é um Esquema Ponzi e eles nunca vão pagar o retorno prometido. Prometem dinheiro fácil, para em trocar as pessoas entregarem as suas poupanças.

ELES QUEREM O SEU DINHEIRO!!

Depois não venha se fazer de vítima e dizer que não sabia de nada. VOCÊ FOI AVISADO QUE A FUEL AGE É GOLPE!

De acordo com a informação disponível na Internet, Márcio Nascimento é o Presidente da Fuel Age e….

Márcio Nascimento, presidente da Fuel Age, tira fotos com vários OTÁRIOS.

… conta com a ajuda de Maria Martha Consorte (Diretora de Marketing) e Ana Luísa Bittencourt (Diretora de Planejamento). Duas cúmplices no golpe. Até chegam a usar nome de empresa séria, para dizer que já tiveram vários clientes reputados.

Duas dos muitos cúmplices do golpe Fuel Age. Maria Consorte e Ana Luísa Bittencourt.

Até agora não existe provas do negócio e nem produto, por isso os cúmplices têm que dar as suas mentiras do “maior do mundo“. As conferências e as apresentações são usadas para recrutar OTÁRIOS… que são ensinados a recrutar outros OTÁRIOS.

Flyer a convidar novos OTÁRIOS para participar na apresentação da fraude Fuel Age

Para dar aquela reputação do outro mundo ao golpe Fuel Age, usam a mesma estratégia que outros criadores de pirâmides: usar uma empresa antiga e trocar de nome. Esse é o truque!

Márcio usou a empresa registada com o CNPJ 09.263.720/0001-14, chamada ONIX PRODUCOES que já era sua, e trocou de nome para FUEL AGE DISTRIBUIDORA DE PETROLEO EIRELI – ME.

Aqui está a prova!

CNPJ confirma que antes empresa chamava-se ONIX PRODUCOES

Em 2015 o nome da ONIX PRODUCOES foi trocado para FUEL AGE DISTRIBUIDORA DE PETROLEO EIRELI – ME. Assim, já podem se gabar que existe há muito tempo… mesmo que não exista nenhuma prova disso. Claro! OTÁRIO acredita em tudo…

Consulta do CNPJ da Fuel Age

E-CLIENS MARKETING DIRETO LTD é cúmplice da fraude Fuel Age

Além da empresa acima, chegamos até ao nome de outra empresa… de cúmplices.

A nossa investigação descobriu a E-CLIENS MARKETING DIRETO LTDA (também conhecida por Bitclien ou bitclien.com).

Usam esta empresa de fachada para receber dinheiro e pagar o retorno prometido a alguns OTÁRIOS e também para fornecer o tal crédito esmola nos postos de combustíveis IPIRANGA, para que os OTÁRIOS acreditem que isto é uma empresa real de combustíveis.

Conta usada para receber dinheiro dos OTÁRIOS no golpe Fuel Age

Comprovativo do pagamento a um OTÁRIO que pertence ao golpe.

O crédito esmola que oferecem nos postos IPIRANGA não é nenhum favor. É metade do dinheiro que o OTÁRIO usou para entrar no golpe ou pagar a mensalidade. Usam o IPIRANGA Frota para conseguir enganar as pessoas e levá-las a pensar que são uma empresa de combustíveis. No talão aparece os nomes Fuel Age e Bitclien.

Fuel Age usa o IPIRANGA FROTA de forma fraudulenta.

OTÁRIO é tão burro mesmo, que cai no golpe. Olhe só esta afiliada do golpe, ainda acredita que vai ganhar dinheiro. Gastou $30 no pacote START, além de ter gasto mais dinheiro noutro pacote, e fez vídeo toda contente com o crédito de $13. Ou seja, levou golpe.

Qualquer golpista consegue fazer isso. É amador demais… este golpe.

Nas apresentações até dizem que os OTÁRIOS podem abastecer em 29 países, mas até agora é tudo mentira. Só no Brasil, é que usam o IPIRANGA FROTA, que é para empresas com carros. Este sistema está a ser usado de maneira fraudulenta pela Fuel Age!

Mentira dos Postos de Combustíveis em 29 países, no Brasil e na Europa

A E-CLIENS MARKETING DIRETO LTDA com o CNPJ 15.179.888/0001-49 foi registada a 02/03/2012 e pertence a Rubens Souza Bittencourt, Paulo Henrique Silva Rodrigues, Roberto Gomes Júnior e Lúcia Helena Diogo Bittencourt.

Repare que a Ana Luísa Bittencourt (Diretora de Planejamento) é familiar de uma das pessoas acima. Olhe para o sobrenome!

Resultado da consulta de CNPJ da E-CLIENS MARKETING DIRETO

Ao investigar esta empresa de fachada cúmplice, chegamos até várias publicações no facebook. Foi criado em março 2014, mas não durou muito. Parece ter sido um golpe… sem sucesso.

OTÁRIO a tentar recrutar OTÁRIOS para a Bitcliens

Mas, a E-CLIENS é muito mais do que o intermediário e cúmplice do golpe. Fazem parte do golpe. Repare que o perfil do instagram @bitcliens e @fuelage segue o mesmo estilo.

Prova como Instagram da Bitclien e Fuel Age é atualizado pela mesma pessoa.

Usar uma empresa fachada intermediária parece ser comum entre o mundo dos golpes. Assim, quando rebenta, o dinheiro desaparece e ninguém consegue recuperar o dinheiro investido, nem o saldo virtual. Perfeito!

Afinal… quando começou o golpe Fuel Age?

Essa é uma boa pergunta! A Fuel Age não existe desde 2007.

O whois do domínio fuelage.com.br revela que foi registado a 16/10/2015. Só nessa altura é começou a funcionar o “esquema”.

WHOIS do domínio fuelage.com.br

Evanilson Lima dos Santos é o responsável pelo domínio fuelage.com.br, que por coincidência era o Diretor de Expansão da Bitcliens. Que grande coincidência… mesmo!

Pacotes de Participação na Pirâmide

Para participar neste esquema Ponzi estão disponíveis estes pacotes:

  • Start – Custa $30 e é obrigatório. Inclui $13 em combustível.
  • Barril Basic – Custa $100 e inclui 4 cotas. Renova aos $300.
  • Barril Advanced – Custa $300 e inclui 12 cotas. Renova aos $900.
  • Barril Professional – Custa $500 e inclui 20 cotas. Renova aos $1.500.
  • Barril Experienced – Custa $1.000 e inclui 40 cotas. Renova aos $3.000.

O pacote Start é a taxa que todas as pirâmides cobram para participar. Até parece que é uma coisa legal. Convertem esses $30 em $13 em combustível fazendo uso fraudulento do IPIRANGA Frota para tentar convencer os OTÁRIOS que são uma empresa ligado ao setor do Petróleo.

A ativação mensal neste golpe é de 20% do valor do pacote de participação. Por isso, se você comprou o pacote Barril Experienced de $1.000, isso significa que vai ter que pagar $200 todos os meses… usando dinheiro real… claro!

Como funciona o golpe? É muito simples. Até tem uma página a falar nisso…

Como funciona o esquema Ponzi Fuel Age

Igual a outros esquemas Ponzi, também prometem bónus exagerados para recrutar novos OTÁRIOS, por insistir na compra de pacotes de participação no esquema ou na renovação do pacote de participação.

Felizmente… o esquema fique rico rápido Fuel Age está sendo um fracasso. Estão sempre a inventar um Grand Opening para atrair OTÁRIOS e ensiná-los a recrutar outros OTÁRIOS.

Fuel Age usa os Grand Opening para recrutar OTÁRIOS e ensiná-los como enganar outras pessoas.

Depois do Grand Opening Brasil do dia 12 dezembro 2015, estão a tentar fazer outro Grand Opening. Precisam de mais OTÁRIOS…

Fuel Age usa os Grand Opening para recrutar OTÁRIOS e ensiná-los como enganar outras pessoas.

Razões para não investir na fraude Fuel Age

Caso você ainda esteja decidido a entregar todo o seu dinheiro para este golpe amador, que foi montado por vários brasileiros, estas são as razões porque não deve investir.

  1. É um Esquema Ponzi. O dinheiro dos novos OTÁRIOS é usado para pagar o retorno a alguns dos antigos OTÁRIOS, os donos e cúmplices. Não existe venda ou lucro com a venda de produtos petrolíferos. Apenas a promessa que existe tal coisa.
  2. Não existe negócio de petróleo ou de distribuição de combustíveis. Até agora não vimos nada que comprove isso. Para um suposto negócio que dizem existir desde 2007 e para quem tem uma experiência de 10 anos, mostra muito amadorismo. Não mostram provas que indiquem o contrário.
  3. Empresa Fuel Age não existe desde 2007. O presidente Márcio Nascimento usou uma empresa sua e trocou o nome da empresa em 2015. Mais fácil que isto não podia ser.
  4. Usam a Bitcliens como intermediário e cúmplice. A Bitcliens é o intermediário usado para receber o dinheiro do esquema, mas também é quem gere parte ou todo o esquema.
  5. Outro golpe de cotas que vai rebentar. 2015 foi um ano cheio de golpes de cotas, sendo que a maior parte já rebentou. Como o nome “cotas” já significa pirâmide na cabeça das pessoas que são fáceis de enganar, agora usam o nome participações. É a mesma coisa, só muda o nome.
  6. Usam o IPIRANGA FROTA de forma fraudulenta para ter crédito combustível. Como não existem negócio no setor do petróleo e combustíveis, decidiram o usar o IPIRANGA FROTA, um serviço da IPIRANGA para empresas que possuem frotas de carros, mas de uma forma fraudulenta. Em vez de ser funcionários da empresa a abastecer os veículos da empresa, são os OTÁRIOS a abastecer alguns dólares dos créditos virtuais.
  7. Não têm parcerias com nenhum Posto de Combustível no Brasil e na Europa. Apesar daquela mentira toda, que a Fuel Age é a melhor, créditos podem ser usados na Europa e no Brasil, nada disso é verdade. Prometem que vão ter… um dia.

Você foi avisado. Se perder dinheiro depois não se faça de vítima.

Boa sorte!

1 maio 2015: Veja todos os vídeos que fizemos até agora, para saber como está o golpe Fuel Age.