FRAUDE PAYDIAMOND Deu-se MAL! Revelou “REDE” de Empresas Fachada.

Publicado a 2 Maio 2016

PayDiamondPiramideiros da fraude PAYDIAMOND partilharam nova fatura genérica. Não caia nesta farsa. Nova empresa fachada usada para movimentar dinheiro do golpe!

A fraude PayDiamond já chegou a um ponto… em que está difícil de continuar com a farsa dos diamantes… que não existem!

As faturas genéricas, as mudanças, os vídeos motivacionais ou os vídeos dos piramideiros cúmplices a mostrar uma caixa de diamantes não tão mais funcionando.

Os piramideiros, os laranjas (= testas-de-ferro) e os donos estão BASTANTE desesperados…

Se a PayDiamond fosse um negócio legítimo, não necessitaria do dinheiro dos OTÁRIOS.

Você já pensou porque a PayDiamond vai pagar +200% de retorno, quando podia pagar ao Banco 20% de juros ou menos em 5, 10 ou 20 anos??

BOM DEMAIS PARA SER VERDADE!!

A PayDiamond NÃO É MARKETING MULTINÍVEL, por essa razão são tão puxa-sacos os piramideiros deste esquema que têm que tar sempre a repetir a palavra “marketing multinível” e dizerem que são “profissionais de MMN”. O MMN consiste na venda direta de produtos e serviços e… se não vendeu produto, não ganha. O dinheiro não cai do céu, nem o Pai Natal (ou Papai Noel) existe!

Nova Empresa de Fachada no Paraíso Fiscal Hong Kong usada no golpe

Para movimentar o dinheiro dos OTÁRIOS que investiram na fraude PayDiamond, suspeitamos que os donos e cúmplices deste esquema em pirâmide estão usando múltiplas empresas de fachada registadas em paraísos fiscaiscom nomes genéricos e moradas em caixas de correio.

As empresas fantasma em paraísos fiscais são ótimas para esconder dinheiro e movimentar dinheiro obtido ilegalmente. É a prática comum na lavagem de dinheiro e branqueamento de capitais…

Vários esquemas em pirâmide que já colapsaram usaram empresas fachada em paraísos fiscais para movimentar o dinheiro. Desde a Wings Network (no paraíso fiscal da Zona Franca da Madeira), a Geteasy (no paraíso fiscal Macau), a Wishclub (no paraíso fiscal Tenerife)…

Com o esquema em queda… repetiram a mesma estratégia que tinham usando alguns meses antes.

Desta vez, a nova estratégia foi partilhar… novamente… com alguns dos seus piramideiros mais ativos, a foto de uma falsa fatura a justificar o pagamento da empresa fachada PAYDIAMOND MARKETING & SALES LIMITED à empresa fachada VITAL KING INVESTMENT LIMITED… para tentarem recrutar novos OTÁRIOS.

Esta é a foto da fatura:

Falsa fatura para recrutar OTÁRIOS para a PayDiamond

Isto foi o que uma recrutadora ativa na fraude PayDiamond disse para tentar aliciar uns OTÁRIOS:

Graça Luísa mostra falsa fatura no Facebook para recrutar OTÁRIOS.

Mas… o mais interessante são os únicos dois comentários na publicação do facebook. Dois piramideiros a tentar puxar a pirâmide PAYDIAMOND!!

Comentários piramideiros PayDiamond

É um DESESPERO ENORME!! Selo branco, preto ou dourado não prova nada. Por alguns euros dá para fazer isso.

Estes piramideiros à mínima coisa, tentam fazer uma festa.

Para quem já conta com muita experiência em pirâmides, é interessante ver que ainda vende sonhos… e existem OTÁRIOS que ainda acreditam. Até hoje, só vimos esta pessoa recrutar OTÁRIOS e vender saldo virtual.

Esqueceu-se do que aconteceu na TelexFree? na Wishclub? da BNG? Parece que não, apagou o vídeo abaixo…mas o seu historial diz tudo.

Líder da "Equipa Sorrisos" fez vídeo a passar uma mentira. A corte norte-americana nunca disse que a Telexfree não era uma Pirâmide

Voltando ao assunto…

Antes, tinham partilhado a foto da falsa fatura a justificar o pagamento da empresa fachada da PayDiamond BRILLIANT GEMS TRADE AND MARKETING LTD à empresa fachada MAUI INTERNATIONAL INVESTMENT LIMITED.

Repare que a VITAL KING INVESTMENT LIMITED e a MAUI INTERNATIONAL INVESTMENT LIMITED, ambas usam a mesma morada caixa de correio

Empresas fachada mostradas nas faturas PAYDIAMOND usam a mesma morada.

Vamos ser sinceros!

A fatura acima com duas empresas fachada, que ninguém sabe quem são os donos, comprova que a PayDiamond é um negócio sério de diamantes?? NÃO! Nessa fatura podia tar “OTÁRIOS”, “CARROS”….

Como não existe nenhum negócio de diamantes, a PayDiamond tem que usar estas estratégias.

Como funciona a lavagem de dinheiro

Os piramideiros criam empresas fachada em offshores, para que ninguém saiba quem é o verdadeiro dono, para não pagar impostos e sobretudo, para obter dinheiro de forma ilícita. Muitas dessas empresas fantasma até estão registadas no nome de familiares, laranjas ou no nome do advogado.

As empresas fachada em paraísos fiscais são… autênticas máquinas de lavar dinheiro!! Veja como funcionam.

Como funciona a lavagem de dinheiro

Pegando no exemplo acima de como funciona um esquema de lavagem de dinheiro, para o caso da pirâmide PayDiamond, poderíamos descrever desta maneira:

  1. Os OTÁRIOS investem dinheiro pensando que vão ganhar +200% num ano. Usam uma série de estratégias, desde fotos de falsas faturas, vídeos com diamantes recebidos por um cúmplice, fotos do saldo virtual do backoffice, promessas de ganhos anormais no Facebook…
  2. Os meios pagamentos de cúmplices Rocketpays e 2pay4you recebem o dinheiro dos OTÁRIOS. Os burlões estão mais sofisticados e não recebem logo o dinheiro na conta do esquema. Desta forma seria fácil de chegar aos donos e fechar o esquema. Eles são mais profissionais. A PayDiamond usa duas empresas fachada, que são usadas para receber o dinheiro de esquemas em pirâmide. Essas empresas têm contas no EUA e noutros países.
  3. A Rocketpays e a 2pay4you transfere o dinheiro para as contas da PayDiamond. O dinheiro é transferido depois para as contas da PayDiamond, que por sua vez paga falsas faturas a outras empresas fachada, que são de conhecidos. Até agora conhecemos a MAUI INTERNATIONAL INVESTMENT LIMITED e a VITAL KING INVESTMENT LIMITED. Coloca algum dinheiro de parte para pagar a alguns dos OTÁRIOS que faz parte do esquema, mas incentiva a venda de saldo virtual, para que não exista a saída de dinheiro e aumente o número de OTÁRIOS que todos os meses pagam uma taxa fictícia.
  4. Os donos e os cúmplices começam a gastar dinheiro em bens de luxo, imóveis, carros e outras coisas. Agora que o dinheiro sujo foi “limpo”, os donos e cúmplices de pirâmides podem usá-lo para comprar coisas sem ter o problema das autoridades saberem da verdade.

Pode custar alguns dólares criar estas empresas fachada e fazer todo este circuito para tornar legal o dinheiro obtido de forma ilegal, mas na maior parte dos casos compensa. Estamos a falar de milhões de euros obtidos de forma ilegal…

Empresas fachada envolvidas na fraude PayDiamond

A estratégia que os piramideiros da PayDiamond acreditaram que ia ser bom para recrutar novos OTÁRIOS, vai acabar por dar cabo deste golpe em pirâmide que promete um retorno irreal de +200%, sem haver um negócio ou venda de diamantes.

Estas são as empresas que conhecemos até agora, que fazem parte do círculo PayDiamond:

  • BRILLIANT GEMS TRADE AND MARKETING LTD – A empresa fachada usada inicialmente pelo esquema em pirâmide PayDiamond, registada no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas. Apareceu na primeira falsa fatura divulgada pelos laranjas e tem como morada “Craigmuir Chambers, P.O. Box 71, Road Town, Tortola, VG 1110, British Virgin Islands“.
  • PAYDIAMOND MARKETING & SALES LIMITED – A empresa fachada foi criada a 1 dezembro 2015 pelo esquema em pirâmide no paraíso fiscal de Hong Kong, com a caixa de correio “Suite 3601, Two Exchange Square 8 Connaught Place, Central – Hong Kong“. Foi parte das novas estratégias para 2016.
  • MAUI INTERNATIONAL INVESTMENT LIMITED – Ouvimos falar desta empresa fachada pela primeira vez nas falsas faturas emitidas à empresa fachada da PayDiamond BRILLIANT GEMS TRADE AND MARKETING LTD. Esta empresa fachada foi criada a 31 março 2014 e usa a caixa de correio “Unit 2209 22F, Wu Chung House, 213 Queen’s Road East Wanchai, Hong Kong“.
  • VITAL KING INVESTMENT LIMITED – Ouvimos falar desta empresa fachada em abril 2016, quando uma piramideira conhecida das fraudes TelexFree/Wishclub/BNG partilhou a foto de uma falsa fatura usada para continuar com a farsa dos diamantes. Repare que esta empresa fachada usa a mesma morada da MAUI INTERNATIONAL INVESTMENT LIMITED. Esta empresa fachada foi criada a 20 julho 2015 e usa a caixa de correio “Unit 2209 22F, Wu Chung House, 213 Queen’s Road East Wanchai, Hong Kong“.

No Brasil tem estas empresas fachada (artigo sobre as empresas fachada PAYDIAMOND no Brasil):

  • PAY DIAMOND JOIAS LTDA – ME – Esta empresa fachada com o CNPJ 01.185.973/0001-05 foi a empresa usada no início do golpe. Foi criada em 1996 e já teve 3 nomes diferentes. Inicialmente era uma empresa de informática. Quando foi lançado o golpe estava no nome do laranja Carlos Luiz. O registo da empresa fachada PAY DIAMOND JOIAS LTDA – ME foi cancelado por causa da investigação da Justiça no Brasil à fraude PAYDIAMOND.
  • MULTIPLAY IMPROVMENT CAPITAL LTDA – É a empresa fachada criada a 08/04/2016 pelo laranja Carlos Luiz e Mefiboset Flaviano Mendoza Valverde, depois de saberem que a empresa fachada PAY DIAMOND JOIAS LTDA – ME estava sendo investigada. Usa a mesma morada “Q Quadra 10 Conjunto A, SN – Lote 01 Parte A, Paranoa – Brasilia/DF, 71.571-021“ da empresa fachada acima.

Em Moçambique, para sustentar a mentira da falsa mina de diamantes, existe esta empresa fachada:

  • PAY DIAMOND, MINERAÇÃO E COMÉRCIO, LIMITADA – A empresa fachada com morada num escritório REGUS foi criada para pedir a licença. São provas fabricadas para enganar os OTÁRIOS. Nunca vão ter mina de diamantes em Moçambique. Foi a mentira criada!

Com as estratégias para recrutar novos OTÁRIOS a escassear, porque na realidade não existe negócio de diamantes ou qualquer operação legal no setor dos diamantes, os piramideiros têm que andar a partilhar falsas faturas usadas para movimentar o dinheiro entre contas.

Sabendo que precisam continuamente da entrada de novos OTÁRIOS, senão rebenta o esquema, já tão preparando um evento de recrutamento de OTÁRIOS da Bolívia:

Piramideiros preparam evento para recrutar OTÁRIOS na Bolívia.

Boa sorte!