FRAUDE Geteasy, Go2UP e VIConcept no Sexta Às 9

Publicado a 2 Maio 2015

Sexta Ás 9 fala sobre fraudes Geteasy, VIC e Go2UPVeja a Reportagem do Programa Sexta Às 9 (1 maio 2015) sobre o fim da Geteasy e os novos golpes dos mesmos donos. Não invista nas fraudes Go2UP e VIConcept. CUIDADO!!

Depois dos programas do Sexta Às 9 de 21/10/2014 e do Sexta Às 9 com Dias Ferreira de 30/10/2014, o programa português mais odiado dos piramideiros portugueses e, que tem feito um trabalho exemplar a alertar para fraudes foi conhecer como está a fraude Geteasy depois do colapso. Falou com vítimas e ainda tentou falar com os responsáveis! Vale a pena mencionar que muitas das vítimas, antes diziam tão bem deste esquema.

Há muito tempo que já tínhamos previsto este fim! Não era preciso ser muito esperto para perceber que iam dar o golpe. Tiago Fontoura estava sempre a dizer que isto não era mais uma TelexFree, mas pelos vistos foi pior!

Para evitar milhares de processos e de ter a Justiça de Portugal e de outros países aos seus pés, depois do colapso da Geteasy ainda tentaram relançar um novo golpe, a iGetmania, mas não resultou. Por essa razão, em fevereiro 2015 Tiago Fontoura lançou a fraude Go2UP e António Loios a VIConcept. Ambas as fraudes prometem devolver o dinheiro perdido no esquema anterior, mas… isso nunca vai acontecer.

Resumo Programa Sexta Às 9 – 1 maio 2015

Aqui fica um resumo sobre o programa Sexta Às 9 da RTP1, de 1 maio 2015. Gostamos do programa, porque não só divulgou algumas das estratégias usado pelo esquema, como ainda chegou à fala com diversas vítimas:

  1. Sexta Às 9 falou com vítimas Geteasy – Como em todos os golpes, a tática é sempre a mesma. Promessas de dinheiro fácil e 1001 coisas bonitas. É prometido como um “negócio sem riscos“! Até houveram membros que pediram empréstimos para investir na fraude Geteasy.
  2. Geteasy burlou mais de 50 mil pessoas só na Espanha – Como os Portugueses, os Espanhóis são os que mais caem nestes esquemas. Fraude conseguiu burlar mais de 350 mil pessoas de 137 países.
  3. Polícia na sede da Geteasy – Reportagem revela que a Polícia esteve várias vezes no escritório Geteasy. É fácil de compreender que depois disto, nos golpes Go2UP e VIConcept, evitaram montar o golpe em Portugal.
  4. Paris Hilton e evento MEO arena foi usado para dar reputação – Reportagem falou no evento da Paris Hilton e do MEO arena, mas faltou mostrar mais. Comprar o bilhete do evento da Paris Hilton na Geteasy era mais do dobro do preço original. Evento no MEO arena GETAWARDS foi uma fachada e apresentaram como o evento para premiar os colaboradores. O título certo era… premiar os que mais burlaram!
  5. Alerta do Banco de Portugal – Muito perto de rebentar, o Banco de Portugal emitiu um alerta sobre a Geteasy e os seus principais burlões. Apesar do nome desses chicos-espertos aparecer nessa lista, depois de colapsar o esquema já montaram novos esquemas. Os novos esquemas prometem devolver o dinheiro… mas isso nunca vai acontecer. Só foram criados para dar um novo golpe.
  6. Reportagem mostra vídeo de Tiago Fontoura a explicar como se dá golpes – Tiago Fontoura diz que “… entre 4 a 5 meses… as pessoas esquecem”. Isso é o que ele está fazendo.
  7. Novas pirâmides agora em paraísos fiscais – Para conseguirem dar o golpe e não acontecer nada, usam paraísos fiscais para esconder as suas atividades suspeitas e o negócio de fachada.
  8. Tiago Fontoura e António Loios não quiseram dar entrevista – Ambos os piramdeiros não quiseram falar a verdade.

Não perca mais tempo e veja a reportagem completa. Partilhe com os seus amigos, familiares e conhecidos. Não deixe que eles sejam enganados por este tipo de fraudes!

…e a segunda parte da reportagem do Sexta Às 9…