Fábrica de Baterias elétricas em Vila de Rei nunca saiu do papel

Publicado a 26 Outubro 2014

A fábrica que baterias para automóveis elétricos onde a GetEasy era parceira comercial, nunca saiu do papel. Mentira foi usada para recrutar novas vítimas!

Nos primeiros meses de vida desta fraude multinível vimos vários afiliados a dizer diversas mentiras. Uns disseram que a fraude GetEasy e a TachoEasy iam fazer uma fábrica de baterias de automóveis elétricos, outros afiliados disseram que eram parceiros e iam comodatar as baterias, entre outras mentiras. Na verdade, acreditamos que isto foi uma estratégia para pensar que existe um negócio real por detrás.

Durante meses os afiliados usaram o vídeo da suposta fábrica de baterias para automóveis elétricos para recrutar novas vítimas, com a visita a Vila de Rei e a reunião com o presidente, onde os faraós desta fraude colocaram o próprio Presidente da Câmara de Vila de Rei a falar maravilhas de um projeto que nunca nasceu e o antigo CEO da GetEasy, o Tiago Fontoura aparece dizendo a palavra “SUSTENTABILIDADE” – a palavra mais usada nas fraudes multinível.

O mais incrível de tudo, é que nem é preciso ser muito esperto para perceber que esse vídeo da visita ao município de Vila de Rei e a fábrica foi tudo uma peça de teatro. Qualquer pessoa sabe que a bateria dos automóveis elétricos é bastante limitada e anda à volta dos 100km. Mais do que isso, é praticamente impossível… pelo menos por agora.

Mas, estes chico-espertos devem ter descoberto uma tecnologia demasiado inovadora. Pelo menos foi o que ouvimos no vídeo usado pelos afiliados para recrutar novas vítimas. Entre os minutos 0:56 e 1:10 falam num veículo elétrico que consegue fazer 800km só usando a bateria elétrica (que deveria ser produzida na fábrica fantasma). Realmente deve ser o negócio da China, porque isso ainda não existe!

Aqui fica o vídeo que os afiliados usaram para recrutar novas vítimas para a fraude, com a promessa da fábrica de baterias para automóveis elétricos que nunca existiu:

…e a reportagem do programa Sexta às 9 sobre a fraude GetEasy sobre a fábrica e as supostas parcerias com a C.M. Vila de Rei..

… para rirem mais um pedaço com toda esta treta das baterias de automóveis elétricos, veículos elétricos e fábricas, aqui fica um vídeo feito a 16/04/2014:

Divirtam-se! Qual será o próximo produto que vão querer comodatar? Não vai ser muito fácil..

ATUALIZAÇÃO 31/10/2014: No vídeo inicial da apresentação do suposto projeto de baterias para automóveis elétricos, os aldrabões deste esquema usaram a imagem de Dias Ferreira, um advogado português conhecido. A sua imagem foi usada para dar credibilidade. O programa Sexta às 9 conseguiu uma entrevista interessante com o advogado. Afinal este não conseguiram enganar durante muito tempo!