Eternyon é um Esquema em Pirâmide – CUIDADO!

Publicado a 2 Junho 2014

A Eternyon é um Esquema em Pirâmide que vai rebentar. Fique longe desta fraude multinível. Descubra todas as razões para não participar!

Depois da TelexFree e Wings Network rebentar, já começaram a aparecer novas fraudes multinível, que oferecem um retorno elevado e têm uma tarefa diária muito similar aos esquemas anteriores. A tarefa diária serve apenas para “esconder” o esquema fraudulento. São vários os afiliados desesperados a meter novas vítimas nesta fraude, só para conseguirem sacar o dinheiro preso no backoffice da empresa.

O domínio eternyon.com foi registado no dia 14 de dezembro de 2013 e os dados estão privados. Não existe muita informação sobre quem está por detrás ou quem são os donos deste esquema. Apesar de ter sido registado em dezembro de 2013, só em maio ou abril de 2014 é que este esquema começou a operar em força. Antes disso, ainda estavam a montar toda esta farsa!

Segundo vários afiliados que andam a promover este esquema fraudulento, Wayne Howe é o Fundador e Presidente da ETERNYON, enquanto Fernando George Lima é o CEO. Mas gostamos mais da parte que aí vem, segundo esses mesmos sites e planos de apresentação desta fraude:

Wayne Howe “é um empresário de sucesso em Boston com 20 anos de experiência na área de tecnologia de informação.”

Já George Lima, é “Graduado em Psicologia com mais de 15 anos de experiência em Marketing Multinível”

Dá logo para perceber que essas descrições foram inventadas para dar mais reputação à fraude. Boa sorte!

Caso ainda acredite que mesmo assim, esta fraude é uma boa empresa para entrar e investir dinheiro, aqui ficam várias razões para não abrir conta na Eternyon:

  • Esquema em pirâmide – Não é preciso ser muito esperto para verificar que isto é um esquema em pirâmide puro. As tarefas diárias são uma forma de enganar as vítimas deste esquema, ao fazê-las acreditar que é dessa forma que a Eternyon ganha dinheiro e paga parte desse dinheiro aos utilizadores. Na verdade, o dinheiro dos novos “investidores” é usado para pagar aos antigos “investidores”.
  • Página “About Us” não indica quem são os donos, quem gere este esquema e onde fica a sede – Na página “About Us” não encontramos nenhuma informação sobre onde fica a sede, quem gere a empresa ou quem é o dono da empresa. O texto que aparece no site é tão genérico, que dá mesmo para ver que nem devem ter sido estes piramideiros a escrever. Afinal, os seus donos ou quem gere a empresa está com medo de mostrar a cara? Com tanta mentira escrita no site eternyon.com e isto ser um negócio ilícito, faz com que seja natural quererem dar poucas informações.
  • Promessa de retorno elevado (e fixo) por ver sites durante 30 segundos – A Eternyon e nenhuma outra empresa alguma vez vai pagar-lhe uma pequena fortuna para visualizar sites durante 30 segundos e meter o código que aparece na imagem. Nenhum site, blog ou empresa está interessado em pagar dinheiro para as vítimas Eternyon verem o seu site durante 30 segundos. Além de não trazer retorno para a empresa, ainda vai fazer com que gastem mais dinheiro e necessitem de um servidor mais rápido, para conseguir suportar estas visitas automáticas.
  • Eternyon é um esquema fraudulento montado por brasileiros – Apesar da falta de informação no site, acreditamos que a Eternyon é um esquema fraudulento criado por brasileiros. O próprio nome, o susposto CEO George e a quantidade de brasileiros que estão dentro deste esquema, leva-nos a apostar nessa hipótese.
  • Site em Inglês com várias frases em Português do Brasil – Para parecer que é uma grande empresa, o site eternyon.com só está disponível em Inglês, mas existem algumas páginas escritas em Português do Brasil. Ou seja, está uma grande confusão! Outra táctica muito comum nos novos esquemas fraudulentos, é criar o site num só idioma e depois usar o Google Translate, para colocar o site noutros idiomas. Este esquema segue essa táctica.
  • Premione Café e Bestyclub são uma manobra de diversão – Este esquema já está a chamar muito à atenção. Por essa razão, decidiram anunciar no site que está disponível o Café Gourmet Premione e o Bestyclub. No entanto, apesar de terem anunciado, ainda não vimos ninguém com isso. São 2 produtos que ninguém quer, precisa ou vai usar. Se dizem que são uma grande empresa de tecnologia, porque é que agora colocam 2 produtos que não têm nada a ver com tecnologia? É simples de responder: querem enganar as novas vítimas e as autoridades!
  • Backoffice em Português do Brasil – O site está quase todo em Inglês, mas o Backoffice está todo em Português do Brasil. Porque será que só está em Português do Brasil? Normal, querem vítimas do Brasil e de Portugal, porque são as mais fáceis de enganar com promessas de dinheiro fácil.
  • Não é Marketing Multinível – No Marketing Multinível existe a venda de um produto ou serviço. Aqui, não existe venda de um produto ou serviço diretamente a um novo cliente. É apenas afiliados Eternyon a recrutar novas vítimas com os créditos do backoffice. Não só todo este esquema é ilegal, como representa vários crimes: lavagem de dinheiro e fraude.

Para quem ainda tem dúvidas que a tarefa diária da Eternyon é fácil demais para ser verdade o retorno prometido e que, mais cedo ou mais tarde esta fraude vai rebentar, aqui fica o vídeo onde um dos afiliados deste esquema fraudulento mostra a tarefa diária de visitar sites durante 30 segundos. Não só, ninguém está interessado nesses sites, como o anunciante ainda vai ter um retorno negativo ao mostrar o site durante 30 segundos neste esquema.