5 Estratégias para Alcançar os seus Sonhos que Realmente Funcionam

Publicado a 9 Outubro 2013

Conheças as 5 estratégias que realmente funcionam para alcançar todos os seus sonhos. Experimente colocar esta pratica estas dicas e mude a sua vida!

Existe um problema com os sonhos… é a palavra. Para muitas pessoas, só de pensar em ter sonhos faz com que à sua mente cheguem montes de ideias relacionadas com o inalcançável, a fantasia ou o surrealista.

Quando dizemos que temos objetivos, parece que estes objetivos são mais fácieis ou ao menos possíveis de cumprir do que quando temos sonhos. Contudo, como você pode imaginar, é tudo uma questão de linguagem. Para deixar mais claro, vamos dizer que os sonhos que temos na vida, são esses destinos que queremos alcançar, onde poderá sentir que alcançou a autorealização pessoal.

A questão é que apesar da educação dada à maior parte das pessoas, muita gente hoje em dia segue considerando impossível os seus sonhos. Mas na realidade, é que para a grande maioria das pessoas, eles não são.

Então, como é que poderíamos começar a criar uma realidade nos sonhos, para que você sonho com coisas que pode alcançar, e além disso ainda aumente o seu nível de felicidade? Com estas 5 estratégias apresentadas abaixo, você pode começar hoje mesmo a colocar em prática todos os seus sonhos:

  1. Defina os seus sonhos – Assegure-se que os seus sonhos estão alinhados com os seus princípios e valores. Isto é importante, porque muitas pessoas fixam objetivos que não estão dentro do seu estilo de vida e no final acabam por se render facilmente. Pense em como os seus sonhos pode tornar-lhe numa pessoa melhor.
  2. Faça com que o seu sonho seja uma ordem – Um dos problemas principais que vivem as pessoas que não alcançam os seus sonhos, é que não desejam triunfar na vida, com a força suficiente. Isto é importante, porque quando as pessoas têm o desejo ardente de ter sucesso, ninguém poderá detê-las de alcançar os objetivos.
  3. Divida cada um dos sonhos em objetivos pequenos – Tudo o que você quer alcançar pode ser dividido em pequenos objetivos. Por exemplo, se você quer ter um corpo atlético, você pode dividir o seu sonho em coisas mais pequenas como: ir ao ginásio, comer saudável, tomar mais água, dormir mais, mudar coisas no seu estilo de vida e criar bons hábitos.
  4. Proponha-se a cumprir os sonhos – Isto pode parecer óbvio, mas tenha cuidado que existe muito mais do que aquilo que você pode ver. Propor-se a algo, é bastante poderoso. A ideia é que você realize um compromisso profundo e desde o seu interior.
  5. Aproveite a sua força de vontade – Finalmente, a ação. O problema da maior parte das pessoas que se propõem a algo, é que em pouco tempo estão esgotados por não aproveitar a sua força de vontade e rendem-se facilmente. O que você deve fazer é recompensar-se a si mesmo, por cada coisa bem feita, e quando se sentir motivado a agir, realizar mudanças no seu estilo de vida que permitam que mais tarde comece a agir rápido.

Já pensou qual é o primeiro sonho que quer alcançar?