“Equipa Sorrisos” abriu loja no Funchal (ilha da Madeira)

Publicado a 29 Novembro 2014

A “Equipa Sorrisos” abriu loja no Funchal para recrutar vítimas para a pirâmide Wishclub. CUIDADO com as pirâmides promovidas!

A “Equipa Sorrisos” é uma das muitas equipas que existem para recrutar novas vítimas para as fraudes multinível do momento, onde o objetivo é ganhar dinheiro com a fraude e a recrutar pessoas que não saibam as diferenças entre MMN legítimo e Esquemas em Pirâmide. Prometem este e o outro mundo, falam de um negócio ilegal como se fosse um negócio legítimo, falam como se esse esquema fosse deles e ainda mais importante, fazem conferências todas as semanas para vender o saldo virtual do backoffice aos novos “investidores”, para ganhar comissões de criar uma rede de otários e também para atingir um novo estatuto no plano de carreira da fraude.

Segundo as informações a que tivemos acesso, desta “equipa” que mais se parece com uma “seita”, onde dizem várias mentiras e fazem uma lavagem cerebral aos novos integrantes, é liderada pela Graça Luísa, que vive no Funchal (ilha da Madeira), mas tem a ajuda de outros participantes da “equipa”, que residem de norte a sul do país, incluindo comunidades de madeirenses e portugueses no estrangeiro, que ajudam a recrutar novas vítimas.

Equipa Sorrisos na Telexfree

Um dos muitos vídeos da Graça Luísa da Telexfree no YouTube

Um dos muitos vídeos da Graça Luísa da Telexfree no YouTube

Esta “equipa” surgiu nos nossos radares na altura da fraude Telexfree. Foi uma das equipas mais ativas a recrutar pessoas na ilha da Madeira e em Portugal Continental para o golpe do VOIP, onde a tarefa diária era publicar anúncios em qualquer site para receber os 20 dólares ou 100 dólares por semana (dependendo da conta), mesmo que só você e o backoffice da Telexfree soubesse o endereço dos anúncios. Até existiam apps para telemóvel que faziam isso em 1 minuto!

A 1 de abril de 2014 o golpe Telexfree colapsou. Muitas pessoas perderam dinheiro, ficaram cheias de dívidas ou perderam tudo (porque venderam o que tinham e pediram empréstimos para entrar neste golpe). Já os 30 líderes no topo da pirâmide Telexfree que são os credores enriqueceram com a desgraça das vítimas. A líder da “Equipa Sorrisos” aparece nessa lista em 28º, com 298,988.46 dólares por receber de uma das suas contas deste esquema.

Depois de colapsar umas das muitas vítimas do golpe ainda chegou a falar com a líder da “equipa”. Mas, esta entrou em fase de negação e afirmou que “…ninguém perde dinheiro com a empresa…“. Aqui fica a prova que nos mandaram:

Participante fala com Graça Luísa no Facebook sobre o esquema Telexfree

Participante fala com Graça no Facebook sobre o esquema Telexfree

… e a mesma assim, ainda chegou a publicar um vídeo a afirmar que “Telexfree NÃO É PIRÂMIDE: uma grande vitoria hoje na corte Norte Americana“. Na verdade, nesse dia estava em discussão era o pedido de Recuperação Judicial do esquema e não se Telexfree é ou não pirâmide. Aqui fica a prova:

Líder da "Equipa Sorrisos" fez vídeo a passar uma mentira. A corte norte-americana nunca disse que a Telexfree não era uma Pirâmide

Depois de colapsar, aconteceram várias coisas! Agora as autoridades dos EUA estão a fazer de tudo para recuperar o dinheiro e devolvê-lo às vítimas. Pode demorar anos até as vítimas conseguirem recuperar o dinheiro.

O novo esquema: Wishclub

Agora que a Telexfree nunca mais vai voltar, entraram logo no primeiro esquema que apareceu. Primeiro entraram na empresa Gobal Domains International (GDI), mas como não era possível ganhar dinheiro fácil sem fazer nada, isto é, não era uma fraude, bastou aparecer a fraude Wishclub, que entraram logo.

Depois de alguns meses a promover a Wishclub, esta “equipa” decidiu abrir uma loja no Funchal, localizada mesmo ao lado da loja do Cristiano Ronaldo. Deixamos abaixo as fotos da loja, que foram gentilmente enviadas por várias pessoas que perderam dinheiro na Telexfree e eram dessa “equipa”. Parece aquelas salas do Reino de Deus que existem cá em Lisboa, que só sabem o que é essas lojas quem faz parte disso. É tudo tão misterioso!

Loja "Equipa Sorrisos" usada para promover esquemas Loja "Equipa Sorrisos" usada para promover esquemas

A nossa investigação conseguiu apurar que é usada para dar suporte aos membros da “equipa” e também para recrutar novos membros. No site wishclubsorrisos.com é apresentado como o “Centro Sorrisos”. É muitos sorrisos realmente!

Reunião no Centro Sorrisos (fonte: wishclubsorrisos.com)

Reunião no Centro Sorrisos (fonte: wishclubsorrisos.com)

Ao contrário dos tempos Telexfree, esta “equipa” chegou a gastar dinheiro para ter a sua própria loja na ilha. Muito provavelmente isto deve-se ao facto da líder desta “equipa” ter uma boa relação com João Marcucci, que é apresentado como Nº1 da empresa, mas para nós é um dos donos do esquema Wishclub.

Graça Luísa e João Marcucci (fonte: wishclubsorrisos.com)

Graça Luísa e João Marcucci (fonte: wishclubsorrisos.com)

No artigo “Wishclub é uma FRAUDE – Golpe das revistas” você pode encontrar a análise completa ao esquema, com algumas dicas que demos.