Processo Criminal contra Daniel Filho transferido para Massachusetts – CONTINUA PRESO!

Publicado a 29 Julho 2015

O processo criminal onde Daniel Filho é acusado de fraude foi transferido da Florida para Massachusetts. Todas as novidades sobre o esquema Ponzi DFRF!

Na semana passada houve uma incerteza, se Daniel Filho ia ou não conseguir ter um advogado pronto para a próxima data de em que deveria prestar declarações sobre o seu caso criminal do esquema Ponzi DFRF.

De acordo com o documento do tribunal, Daniel conseguiu de facto encontrar um advogado que o representasse a tempo, com uma “presença temporária” no dia do julgamento.

Ainda é incerto se Daniel conseguiu um advogado permanente, mas essa questão será respondida nos próximos dias.

A audição do 28 julho foi rápida.

Daniel primeiro optou por renunciar ao disposto no código penal, que bloqueia qualquer atraso desnecessário no processo, antes de pedir que o processo fosse transferido para Massachusetts.

Daniel Filho, dono da fraude DFRF Enteprises (fonte: youtube.com)

O tribunal aceitou o pedido de Daniel e emitiu um mandado de remoção do estado da Florida, o que significa que agora vai ser julgado em Massachusetts.

Um processo criminal inicial contra Daniel Filho foi entregue em Massachusetts no dia 25 junho. A última audição foi na Florida, porque foi preso quando saia de um restaurante localizado nesse estado norte-americano.

Transferir o processo para Massachusetts faz todo o sentido, embora seja um pouco estranho o Departamento de Justiça não ter sido o responsável a pedir essa mudança.

Daniel Filho continua sob custódia até uma nova audiência em Massachusetts. O pedido de fiança foi negado.

Siga este caso em #DFRF