CVM reforçou alerta às fraudes TOK INVESTIMENTOS e ZURC

Publicado a 14 Setembro 2017

Comissão de Valores Mobiliários alerta para fraudes TOK e ZURCA CVM voltou a reforçar o alerta sobre as fraudes TOK INVESTIMENTOS e ZURC INVESTIMENTOS. Não seja o próximo OTÁRIO a cair no golpe. CUIDADO!

Se você perder dinheiro, depois não diga que não foi avisado.

Não é preciso ser um GURU, para chegar à conclusão que a TOK INVESTIMENTOS e a ZURC INVESTIMENTOS são ambas fraudes. São ESQUEMAS PONZI!

Leia a nossa análise de fraude para a TOK INVESTIMENTOS e ZURC INVESTIMENTOS.

Num ESQUEMA PONZI, o dinheiro dos novos OTÁRIOS é usado para pagar aos FARAÓS, PIRAMIDEIROS e antigos OTÁRIOS. Não existem investimentos reais ou provas!

O retorno prometido pela TOK e ZURC é irreal. Nem mesmo o melhor investidor, conseguir prometer esse tipo de retorno GARANTIDO. Nem Bill Gates ou Warren Buffett consegue. Cuidado. Não seja OTÁRIO de cair no golpe.

Novo Comunicado da CVM sobre as fraudes TOK e ZURC INVESTIMENTOS

No dia 5 setembro 2017, a CVM publicou um novo alerta ao mercado onde reforça a informação sobre as atuações irregulares para captação de clientes e intermediação, das fraudes TOK INVESTIMENTOS e ZURC INVESTIMENTOS.

O comunicado da CVM informa que:

A Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) da CVM divulgou em 19/5/2017 e 26/5/2017, respectivamente, os Atos Declaratórios nos 15623 e 15671, que determinam:

  • a Tokinvest Serviços Financeiros BR Ltda (empresa), Fabiana dos Santos Silva e Jerônimo Cavalcante Sampaio (sócios) e Felipe Correa (preposto): suspensão imediata (i) da veiculação de qualquer oferta pública de oportunidades de investimento em valores mobiliários, de forma direta ou indireta, e (ii) das atividades de intermediação, compras e vendas de valores mobiliários.
  • a Zurc Administração e Investimentos (empresa), Samuel da Cruz e Leandro Albanez (sócios): suspensão imediata de captação clientes, bem como a veiculação de qualquer oferta de investimento em valores mobiliários, de forma direta ou indireta, nos moldes mencionados anteriormente ou de qualquer outra maneira.

Tais medidas foram tomadas, uma vez que as pessoas jurídicas e físicas mencionadas não possuem autorização da Autarquia para realizar as referidas atividades.

Além disso, a CVM providenciou comunicação ao Ministério Público dos indícios de condutas tipificadas nas Leis 6.385/76 (atuar no mercado de valores mobiliários sem prévia autorização da CVM) e 7.492/86 (oferecer e negociar valores mobiliários sem registro prévio da oferta na CVM). No caso da Zurc foram informados também os indícios de crime contra a economia popular (pirâmide financeira) previsto na Lei 1. 521/51.

Ainda assim, a CVM continua recebendo consultas, reclamações e denúncias a respeito dos envolvidos. Também foi verificada a existência de informações inverídicas na Internet dando conta de que a situação das empresas teria sido regularizada junto à autarquia.

Diante desses fatos, a SMI reforça que as referidas empresas e os seus sócios não possuem autorização da CVM para atuarem no mercado de valores mobiliários e informa que está tomando as medidas cabíveis, que incluem a aplicação das multas cominatórias previstas nos Atos Declaratórios e a instauração de processos administrativos sancionadores, além de estar avaliando a tomada de medidas judiciais complementares.

Não seja o próximo OTÁRIO de continuar a acreditar nas mentiras que os golpes estão a partilhar, dizendo que estão legais… bla bla bla… porque não estão. São golpes! Nos próximos dias vão fazer mudanças, para continuar com os golpes.

Os golpes TOK (tokinvestimentos.com.br) e ZURC (zurcinvestimentos.com.br) colocaram os seus sites fora do ar, mas… ainda é possível acessar o Backoffice. Os donos da TOK e ZURC sabem que os seus falsos negócios lucrativos são na verdade PIRÂMIDES FINANCEIRAS.

WHOIS domínio tokinvestments.com

No caso da ZURC, o golpe não paga há vários meses. No Reclame Aqui está cheio de vítimas do golpe.

Reclame Aqui da ZURC INVESTIMENTOS tem várias vítimas a reclamar que não pagam há vários meses

No caso da TOK, para tentar continuar com o ESQUEMA PONZI e roubar mais dinheiro dos OTÁRIOS, a TOK INVESTIMENTOS já colocou a sua estratégia em prática: registraram o domínio tokinvestments.com e a empresa fachada TOKINVEST LLC na Florida (EUA).

WHOIS domínio tokinvestments.com

Vão criar a fachada que são uma empresa internacional… mas o golpe vai acabar por quebrar. Nos Estados Unidos não estão legais, só existe uma empresa no papel. Todos os ESQUEMAS PONZI quebram pouco tempo depois!

Cuidado!