Cursos Universitários dos Milionários

Publicado a 8 Novembro 2013

Saiba quais foram os cursos universitários que os milionários de hoje em dia tiraram para alcançar o sucesso. Tire um destes cursos e mude a sua vida para melhor!

Se está na altura de entrar na universidade, escolher um curso que tenha futuro muitas vezes é difícil, não só porque você quer ganhar bastante dinheiro no futuro através do seu salário, mas também porque tem que ser algo que você gosta de fazer. Tirar um curso apenas pelo salário que poderá receber no futuro, é muitas vezes um problema, pois não só vai estudar o que não gosta, como também vai passar o resto da sua vida a trabalhar numa área pela qual não tem paixão.

A questão dos cursos, salários e carreiras é muito comum. Mas quais são os cursos mais populares entre os milionários, e como o curso ajudou-os na vida? Neste artigo você pode encontrar a resposta a todas estas perguntas. Fique a conhecer se o seu curso universitário – ou se ainda está a escolher o curso – tem uma boa perspetiva de futuro.

Será que o MBA vale o dinheiro? Esta é a questão que muita gente pergunta quando fica a saber quanto custa tirar este curso nas melhores universidades do país. Escolher um curso, quer seja uma pós-graduação ou licenciatura, não está mais relacionado com o que você gosta. Em vez disso, os estudantes ficam bloqueados com a questão: “Como posso rentabilizar a minha formação?”

Mas, para os empreendedores ou defensores do MBA, a questão ainda continua a ser – Qual é o melhor curso para ficar rico? Segundo um estudo da consultora WealthInsight, a resposta foi: Engenharia. Ao cruzar o histórico académico de milionários no mundo inteiro, foi possível criar o seguinte ranking:

  1. Engenharia
  2. MBA
  3. Economia
  4. Direito
  5. Bacharelato em Business Administration (BBA)
  6. Comércio
  7. Contabilidade
  8. Ciências Computacionais
  9. Finanças
  10. Política