Cuidado com as Dívidas na Cofidis

Publicado a 26 Janeiro 2013

Saiba porque razão você deve ter bastante cuidado com as dívidas na Cofidis. Não cometa o erro de pedir um empréstimo que mais tarde poderá causar-lhe problemas financeiros.

Nestes últimos anos as entidades financeiras de crédito por telefone ou Internet, têm crescido bastante em Portugal por três motivos: emprestam dinheiro rápido, os portugueses estão com dificuldades financeiras e também porque muitas das pessoas que pedem créditos neste tipo de entidades financeiras acredita que não conseguiria obter um empréstimo no mesmo montante através de um banco.

Embora este tipo de empresas de crédito rápido cumpram as normais legais vigentes a nível nacional, possuem um grande problema para quem pede dinheiro emprestado, que são as taxas de juro bastante altas.  Isto poderá ser um problema, pois além de pagar muito mais juros, no futuro, caso fique com mais problemas financeiros ou não seja mais capaz de conseguir pagar a mensalidade dos créditos, poderá entrar em situação de insolvência ou sobreendividamento.

Antes de pedir um crédito automóvel, crédito pessoal, crédito pessoal lar e recheio, linha de crédito ou empréstimo consolidado na Cofidis, visite também diversas entidades bancárias e compare a TAEG e TAN. Caso não saiba o que são esses dois termos não tem problema, para o mesmo capital emprestado compare o dinheiro total que terá de desembolsar (para o mesmo prazo).

Com o desemprego em Portugal e as dificuldades financeiras das famílias, é cada vez mais comum ouvirmos falar de pessoas que pediram crédito nesta empresa e em outras de dinheiro rápido, e agora estão com dívidas astronómicas que são o dobro ou mais, do que o capital emprestado. Sem falar que resolver dívidas na Cofidis é um grande problema pois, caso entre em incumprimento, não são flexíveis e terá um processo em tribunal no seu nome. Por isso, tenha muito cuidado!