Criar um Negócio com Micro Crédito

Publicado a 8 Julho 2013

Saiba como criar um negócio com micro crédito. Encontre várias ideias para ganhar dinheiro com a sua ideia sem ter que pedir uma fortuna no banco. Experimente!

Estas alturas são as melhores para investir dinheiro a criar um negócio ou numa ideia rentável. Ao contrário do que você poderá estar a pensar, durante as fases mais difíceis aparecem oportunidades de investimento ainda mais barato, que permite investir o menos dinheiro do que precisaria anteriormente e com uma taxa de retorno ainda maior.

Se você tem espírito de empreendedor, mas não quer pedir um empréstimo muito alto, o micro crédito é a melhor forma de financiar a sua ideia de investimento. O micro crédito é  um tipo de empréstimos destinado a pessoas que não têm condições de financiamento pela banca. Esta forma de financiamento já ajudou centenas de pequenos empresários a criarem o seu próprio negócio com o apoio monetário e o planeamento certo.

O micro crédito tem como principal vantagem a possibilidade de conseguir financiamento mesmo estando desempregado. Contudo, antes de pedir este tipo de empréstimo é necessário ter em conta que, caso o seu nome conste nos registos de incumprimento do Banco de Portugal, você não terá acesso a esta linha de financiamento.

O objetivo principal é que você consiga criar o seu próprio posto de trabalho e, quem sabe, conseguir dar emprego a mais pessoas. Como o próprio nome do crédito indica, este empréstimo financeiro está limitado a um capital máximo de 15 mil euros, e é fundamental para muitos pequenos negócios que querem começar mas não têm dinheiro suficiente disponível.

Como pedir micro crédito?

Para ter acesso ao micro crédito basta cumprir com uma série de regras simples. Primeiro que tudo, é necessário que você não tenha incidentes bancários anteriores. Além disso, tem que ter um fiador que se responsabiliza por 20% do valor pedido e também, não ter hipóteses de hipotecar o seu próprio imóvel para obter financiamento.

Entidades de micro crédito

São várias as entidades financeiras que disponibilizam micro crédito ao seus clientes, sendo que em Portugal o principal banco a oferecer este tipo de serviço é a Caixa Geral de Depósitos e o BES.