Como Ser Rico? Passos práticos

Publicado a 23 Outubro 2013

Descubra quais são os passos que você deve seguir para ganhar mais dinheiro a cada dia. Comece a mudar a sua vida com estes passos simples. Experimente!

Nesta ocasião em que você precisa de dinheiro, vamos partilhar consigo este método conciso e prático para alcançar a riqueza, obtido de diferentes livros sobre Educação Financeira, que tivemos a oportunidade de ler e também através das nossas experiências. Este método baseia-se numa série de passos que deverá seguir em cada uma das etapas necessárias para alcançar a riqueza.

Para começar, é importante começar por definir o conceito de riqueza e o porque você deve alcançá-la, já que é muito comum a ideia trivial de contar montes de dinheiro para gastar em casas, viagens, automóveis de luxo além de ter o poder sobre outras pessoas.

Para alcançar a verdadeira riqueza, primeiro você deve desfazer-se da ideia anterior. A riqueza certamente deverá ajudar-lhe a viver em condições muito melhores, mas o propósito primário de atingir este objetivo deve ser o de desenvolver todos os seus sentidos: físico, mental, espiritual, profissional, económico, social, familiar, entre outros.

  1. Preparação inicial para ser rico – Durante a etapa inicial de preparação, você deve converter-se totalmente à ideia de ser rico. É necessário que também prepare-se ao máximo nas áreas em que mais lhe interessam, selecione uma carreira profissional, atividade ou profissão adequada para si.
  2. Agir para ser rico – A cada dia dê um passo em frente, mesmo que seja pequeno, até ao seu objetivo. Realize todas as suas atividades atuais da melhor maneira possível, não importa se ainda não se encontra a trabalhar na sua verdadeira vocação. Trabalhe com fé e confiança. Mantenha uma imagem mental do que deseja alcançar e seja persistente.
  3. Criar o negócio certo – Estude quais são os seus pontos fortes, fracos e habilidades. Saiba quais são as principais necessidades de um grupo de pessoas ou empresas, que podem ser satisfeitas com os seus conhecimentos e habilidades. Trabalhe no planeamento e implementação de sistemas de geração de rendimentos passivos, que lhe gerem dinheiro de forma autónoma e contínua. Se um modelo não funciona, corrija-o para melhor.
  4. Trabalhar num negócio – Ofereça serviços claramente benéficos e necessários para muitas pessoas. Ofereça um serviço de grande qualidade. Entregue mais valor no uso às pessoas, do que o que você recebe em dinheiro. Não compita com outros pela riqueza, crie uma nova riqueza.
  5. A riqueza económica não é o único importante – Desenvolva de forma integral a sua mente, corpo e espírito. Não separe as áreas da sua vida. Tome decisões que beneficiem a sua saúde, as suas finanças, as suas relações, a sua carreiras e a sua parte espiritual. Todas estas áreas são parte de si, assim que é um erro concentrar-se apenas numa só. Para que a sua vida melhor, você deverá usar todas.