Aspectos a ter em conta na negociação de dívidas

Publicado a 2 Novembro 2012

A parte mais importante do processo de negociação das suas dívidas é elaborar um plano de pagamentos. É muito importante preparar um plano de pagamento de forma a que satisfaça todos os requisitos dos credores e que também esteja dentro das suas possibilidades financeiras. Antes de criar um plano com todas as formas de pagar o dinheiro emprestado, é importante ter em conta os seguintes aspectos:

  • Negociação da taxa de juro – A negociação da taxa de juro no seu plano de pagamentos pode poupar-lhe muito dinheiro. Aproveite agora para começar por esta parte. É mais simples e vai tornar o seu problema mais simples.

Se não tem bastante dinheiro, estas são algumas das formas de negociar os pagamentos das suas dívidas, para acabar com os seus problemas financeiros:

  • Depósitos automáticos numa conta de poupança – Isto significa pedir ao seu banco para que realize uma transferência automática a partir da sua conta para outra conta bancária de poupança. Deixe que este dinheiro acumule e quando tenha uma quantidade considerável, comece por cancelar as suas dívidas através de negociação.
  • Velhos recursos podem ser uma ajuda – Utilize contas de poupança, ações, obrigações, fundos de investimento e qualquer outro tipo de investimento. Ao chegar ao processo de negociação use o dinheiro que rendeu para pagar o dinheiro emprestado.
  • Planos de pensões e seguros – As penalizações por retirar dinheiro do seu plano de pensões ou de um seguro são menores que arruinar o seu historial financeiro.
  • Utilize as suas posses – Utilize os seus bens mais valiosos para os momentos de crise. Se tem qualquer bem valioso, venda-o para ter capital. O dinheiro será muito importante na negociação de dívidas.