Argent Global Network é uma FRAUDE – CUIDADO!

Publicado a 9 Junho 2014

A Argent Global Network é uma fraude multinível! Fique longe desta pseudo-empresa que promete pagar um retorno elevado por fazer anúncios que não geram dinheiro!

Devido ao falso sucesso da TelexFree em enganar muitas pessoas e de tornar milionários os seus donos, hoje em dia existem cada vez mais fraudes multinível, que prometem um retorno anormalmente elevado por fazer uma coisa que não gera retorno (real) para a empresa. Ou seja, se a empresa não ganha dinheiro com a tarefa diária executada pelos seus afiliados, então como vai pagar o dinheiro prometido? É simples! O retorno prometido é pago, usando o dinheiro de novas adesões, até que… rebenta!

Sem dúvidas, a Argent Global Network é um clone da TelexFree. Nesta lista de clones também já está outra fraude, a Eternyon. Aqui, a tarefa diária consiste em publicar anúncios na lista de sites de classificados apresentados no backoffice. Esta tarefa gera um retorno de 0 dólares, porque se na verdade, alguém se registasse através do link disponível no anúncio, o afiliado (que publicou o anúncio) iria receber comissão de recrutamento desse utilizador… mas não acontece.

Na página “About Us” não existe nenhuma informação relevante sobre a empresa, quem gere este esquema ou quem é o seu proprietário. Só aparece a dizer que a Argent Global Network, Ltd (AGN) está registada em Belize – um paraíso fiscal – e umas quantas mentiras. Uma dessas mentiras, é o texto seguinte (traduzido) disponível no fundo do site:

A ArgentGlobalNetwork é uma empresa global registada em Belize, gerida por uma equipa de marketers internacionais com mais de 50 anos de experiência comprovada.

 

Com mais de 50 anos de experiência comprovada? Onde? Só se for a enganar pessoas.

O domínio argentglobalnetwork.com foi registado no dia 30 de maio de 2013 e está no nome de “Victorien Rival”, também conhecido por “Victor Rival”. Apesar de ter sido registado a 30 de maio de 2013, só a partir de maio de 2014 é que começou a ser mais divulgado este esquema… quase de certeza porque muitos afiliados querem retirar o dinheiro do backoffice, mas só conseguem isso ao vender os dólares virtuais ao recrutar novas vítimas para entrar neste esquema.

Nos dados do domínio aparece uma morada no estado da Florida, nos EUA. Como é possível verificar, fomos ao Google Maps em modo Vista de Rua e descobrimos que é uma morada residencial. Repare na Vista de Rua do Google Maps e na imagem abaixo, retirada de um vídeo disponível na conta de Victorien Rival, no Youtube. Provavelmente deve ser onde vive o dono deste esquema! O carro é o mesmo. Repare!

Victor Rival na morada da Florida, EUA

Ao pesquisar em algumas página do site deste esquema, descobrimos que o piramideiro por detrás deste esquema tem uma conta no YouTube (youtube.com/user/VictorRival/), publicou vários vídeos da AGN e no passado já promoveu outras fraudes online, entre elas, o Zeek Rewards, onde muitas pessoas perderam muito dinheiro a confiar nas mentiras dos vários afiliados. Aqui fica o vídeo que encontramos de uma participante brasileira na fraude Zeek Rewards, que andou por Miami, na Florida (EUA), com o criador desta fraude:

Segundo os vários afiliados, estão disponíveis as seguintes contas:

  • Basic – $150 com um retorno de $10/semana ($520 total)
  • Basic Plus – $300 com um retorno de $20/semana ($1040 total)
  • Premium – $600 com um retorno de $40/semana ($2080 total)
  • VIP – $1200 com um retorno de $80/semana ($4160 total)
  • VIP Plus – $2400 com um retorno de $160/semana ($8320 total)

Dá logo para perceber que é impossível garantir essa promessa. Por isso, mais cedo ou mais tarde vai acabar por rebentar. Não nos podemos esquecer que isto é um Esquema em Pirâmide e… os antigos “investidores” recebem o dinheiro de novos “investidores”.

Caso ainda tenha dúvidas porque não deve entrar nesta fraude, aqui ficam várias razões para não investir dinheiro neste esquema fraudulento, onde muitas pessoas vão perder o dinheiro de muitos anos de trabalho ou poupanças:

  • Clone TelexFree
  • Tarefa diária consiste em “spammar” sites de classificados cheios de anúncios de outros afiliados AGN
  • AGN Shop é uma manobra de diversão
  • Não tem sede ou escritórios
  • Zona “Banner Ads” tem várias imagens de anúncios de empresas reputadas que foram publicadas sem a sua autorização
  • Não existe devolução do dinheiro
  • Basta falhar 1 tarefa diária para não receber o retorno semanal prometido
  • 50 anos de experiência onde?
  • Típico esquema em pirâmide

Para rir só um pouco, aqui fica o vídeo criado por um dos afiliados desta fraude, onde é possível ver como a tarefa diária é tão simples, não gera retorno para a AGN ou para o afiliado e só estão a “spammar” vários sites de classificados com anúncios de um esquema fraudulento: