Apoios Desempregados para Criar Empresa na Madeira

Publicado a 22 Novembro 2013

Saiba quais são os apoios disponíveis para ajudar os desempregados a criar empresa na Ilha da Madeira. Aproveite estes apoios para abrir o seu próprio negócio!

Com o desemprego a aumentar cada vez mais as únicas soluções são emigrar para trabalhar no estrangeiro ou abrir um negócio. Como muita gente não tem a possibilidade de emigrar por uma grande variedade de razões, a alternativa passa por criar um negócio na Madeira.

Numa ilha com as dimensões e potencialidades da Ilha da Madeira, os negócios mais rentáveis e com maior facilidade de abrir estão relacionados com o setor do turismo, restauração, bares, empresas ligadas à Internet ou tecnologia. São vários os nichos de mercado que ainda têm potencial para crescer pela ilha da Madeira, para isso é preciso ter uma boa ideia e arriscar.

Onde encontrar apoios para Empreendedores Desempregados?

De forma a ajudar os empreendedores desempregados, o Instituto de Emprego da Madeira lançou o Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados, que tem como objetivo incentivar e apoiar a criação do próprio emprego por parte dos desempregados com espírito empreendedor.

Para saber como funcionam os apoios do IEM (Instituto de Emprego da Madeira), sugerimos que aceda à página do PEED, onde poderá encontrar diversas informações relevantes:

  • A quem se dirige?
  • Como se candidatar?
  • Que apoios pode receber?
  • Limites aos valores dos apoios financeiros a conceder

Recomendamos que também aceda ao site do Instituto de Emprego da Madeira, em www.iem.gov-madeira.pt, para encontrar mais informações sobre os programas de emprego, estágios profissionais, estágios profissionais na Europa, o programa ocupacional de Desempregado e outros programas de incentivo ao emprego.