Como Alcançar um Sonho

Publicado a 4 Outubro 2013

Saiba como alcançar os seus sonhos. Dê uma volta de 360 graus na sua vida e nunca mais tenha problemas financeiros. Você tem que ler isto!

Todos nós temos sonhos.. no entanto algumas pessoas os alimentam com otimismo e esperança, enquanto outras pessoas se sentam e esperam que algum dia possam alcançá-los, e finalmente, outros lutam e esforçam-se para tornar os sonhos realidade.

Sem dúvida, para alcançar um sonho, é necessário ter muita disposição e motivação para seguir os passos necessários para alcançar. E quando temos que fazer isso de forma a que seja legal, moral e ético na sociedade, simplesmente não importa quanto tempo demorará, o quão difícil é ou o tempo necessário para avançar a cada dia.

Mas… como é fácil alcançar um sonho?

Quando você tem um sonho ou um objetivo por alcançar, você deve iniciar um processo mental focado em criar e materializar esse sonho dentro da sua mente. Ao poder visualizá-lo, isto é, sentir tudo no seu interior, como se você estivesse a viver esse sonho… a motivação para conseguir, torna-se muito maior do que qualquer coisa.

Você fica mais leve e cheio de energia para começar a tornar realidade. O seu desejo de alcançar um sonho, torna mais fácil criar um plano estratégico para alcançá-lo. Dentro desses parâmetros, é possível afirmar que é fácil alcançar um sonho, se você tiver a decisão firme de se esforçar para atingir.

Existe uma história que é frequentemente partilhada nos seminários de Superação Pessoal, Conferências e até em Universidades, onde se procura entregar uma mensagem de motivação aos empreendedores sonhadores. A história é a seguinte:

Trata-se de um rapaz que ia à praia de manhã cedo e recolhia estrelas do mar que tinham ficado na areia, as quais voltaria a colocar dentro de água.

Um dia um senhor chegou perto e perguntou: “O que estás a fazer?”

“Estou a recolher as estrelas do mar que ficaram presas na praia e a devolvê-las à água antes que o sol as queime e morram” – respondeu

“Mas não vês o quão enorme é esta praia? Existem milhares de estrelas do mar na areia e em todas as praias do mundo! Não entendes que o que estás a fazer não serve para nada?” – disse o senhor

O rapaz recolheu outra estrela, devolveu-a ao mar, parou, olhou fixamente nos olhos do senhor e disse:

“Agora pergunte a esta estrela do mar se o que estou fazendo não serve para nada.”

Desde esse dia, o senhor regressou à praia a cada manhã para ajudar o rapaz a salvar as estrelas do mar.

Aquele rapaz da história deu o passo mais importante que marcou a diferença: Acreditar, Agir e Dar o exemplo.

Salvou todas as estrelas do mar que conseguiu, porque esse era o sonho que se propôs a alcançar e atingiu, apesar da crítica e da oposição.

A vida motiva-nos a que sonhemos em grande e alcancemos os nossos desejos apesar de serem imensos. Não fique parado a pensar à espera que algum dia aconteça. Comece alcançando um sonho pequeno e avance dando passos firmes até que você consiga alcançar sonhos maiores. É grandioso ser um sonhador, de sonhos reais, de metas altas.